Escritores no Palácio de Belém

Trinta escritores vão encontrar-se com alunos no Palácio de Belém todas as terças-feiras, entre 17 de janeiro e 23 de maio de 2017. O Presidente da República promete estar presente sempre que tiver oportunidade.

Escritores no Palácio de Belém
Escritores no Palácio de Belém. Foto: Rosa Pinto

A Presidência da República (PR) anuncia o Programa ‘Escritores no Palácio de Belém’, que irá decorrer entre 17 de janeiro e 23 de maio de 2017. A iniciativa “destina-se a proporcionar o encontro entre escritores de obras recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura e alunos dos vários níveis de escolaridade”.

Durante uma hora, todas as terças-feiras, um escritor vai conversar com alunos de duas turmas de uma escola. Nota à imprensa da PR refere que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa “estará presente sempre que houver oportunidade”.

Na primeira edição desta iniciativa vão participar trinta escritores e trinta estabelecimentos de ensino de todo o país, e para a qual se inscreveram “mais de duzentas escolas públicas e privadas”.

Com esta a iniciativa “o Presidente da República quer assim sublinhar a importância das políticas de promoção da leitura, enquanto contributo fundamental para o estabelecimento da igualdade de oportunidades no sistema educativo”.

“O Programa ‘Escritores no Palácio de Belém’ conta com a colaboração da Associação Portuguesa de Escritores, da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, do Plano Nacional de Leitura, da Rede de Bibliotecas Escolares e da Sociedade Portuguesa de Autores”, refere a nota da PR.