17 Abril 2024

A NÃO PERDER

Câmara de Lisboa vai comemorar o 25 de Novembro e diminuir...

Carlos Moedas marca celebração do 5 de Outubro com dois anúncios: celebração do 25 de Novembro e diminuição do imposto de IRS. Mas também falou das “minorias barulhentas e os ativismos radicais” gerados por políticos que falam de um país imaginário.

Câmara de Lisboa abre candidaturas ao Subsídio de Arrendamento Acessível

Estão abertas até 16 de outubro, candidaturas ao Subsídio Municipal ao Arrendamento Acessível da Câmara Municipal de Lisboa. O apoio é destinado a famílias e a profissionais deslocados, mesmo com habitação própria se fora da Área Metropolitana de Lisboa.

Atualização do valor de apoio ao alojamento de bolseiros do ensino...

Bolseiros deslocados do ensino superior no ano 2023/2024 recebem mais apoios ao alojamento num reforço entre 8% e 38% na generalidade das cidades. O apoio anual passa a ser entre 2.642,40€ e 5.020,51€ para despesas com alojamento.

Tabelas de retenção de IRS para 2023

Tabelas de retenção na fonte do IRS para 2023 estão divididas em dois momentos, um para o primeiro semestre e outro no segundo. Novo modelo garante sempre para um aumento de rendimento bruto um aumento de rendimento líquido mensal.

Aumentos salariais nas carreiras gerais da Administração Pública

Governo e algumas estruturas sindicais dos trabalhadores da Administração Publica negoceiam valorização das carreiras. Remunerações dos técnicos superiores podem subir, em média, 6,7% em 2023 e assistente operacional em 9,8%.

Agricultores contra extinção dos serviços regionais de agricultura

Governo transfere serviços das Direções Regionais de Agricultura para as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional. Associações de agricultores consideram decisão “abusiva, antidemocrática e absolutamente inaceitável”.

POLÍTICA

Ministro da Economia, Pedro Reis, desloca-se a Macau, para representar o Governo português na 6.ª Conferência Ministerial do Fórum Macau. Uma conferência, que ocorre no ano em que se assinalam os 25 anos da transferência da soberania de Macau para a China.
Facebook TVE
Suplemento de missão é prioritário para sindicatos das Forças de Segurança

Suplemento de missão é prioritário para sindicatos das Forças de Segurança

Na reunião de 12 de abril, no Ministério da Administração Interna (MAI), entre a Ministra, Margarida Blasco, e os representantes dos sindicatos das Forças...
Paulo Freitas do Amaral, Professor de História

O regresso do “lápis azul” pela mão dos atuais regedores…

Um gabinete de comunicação em cada câmara municipal ou uma imprensa regional livre em cada concelho? A lei portuguesa consagra o apoio à imprensa regional,...
Lisboa começa a cobrar taxa turística a passageiros de cruzeiros

Lisboa começa a cobrar taxa turística a passageiros de cruzeiros

Autarquia de Lisboa espera uma receita anual superior a um milão de euros com a Taxa Turística de Chegada por Via Marítima, que começa a ser aplicada a partir de 1 de abril de 2024.
Autorizada a promoção de 2.374 efetivos na PSP

Autorizada a promoção de 2.374 efetivos na PSP

Governo aprova promoção de 204 oficiais, 900 chefes e 1.270 agentes, da Policia de Segurança Pública. As promoções são sobretudo desde subcomissário a superintendente-chefe, de chefe-principal a chefe-coordenador e de agente principal a agente coordenador.
GNR e PSP podem recrutar 193 funcionários civis para funções não operacionais

GNR e PSP podem recrutar 193 funcionários civis para funções não operacionais

Para libertar militares da GNR e polícias da PSP de funções não operacionais foi autorizado o recrutamento de 193 funcionários civis. Também, 175 técnicos superiores e de informática, médicos e enfermeiros, vão ser contratados para a GNR, ANEPC e ANSR.
Paulo Freitas do Amaral, Professor de História

O candidato de Ventura das “festas do croquete”

André Ventura apresentou um diplomata como candidato às europeias como tentativa de normalizar o CHEGA, no entanto, esta classe elitista do país que são os diplomatas, onde se incluem Ana Gomes e companhia...
Macedo de Cavaleiros, Alfândega da Fé e Vinhais unem-se na celebração dos 50 anos do 25 de Abril

Macedo de Cavaleiros, Alfândega da Fé e Vinhais unem-se na celebração dos 50 anos...

O 50.º aniversário do 25 de abril de 1974 é assinalado com um programa conjunto pelos municípios de Macedo de Cavaleiros, Alfândega da Fé...
Portugal condena ataque terrorista em Moscovo

Portugal condena ataque terrorista em Moscovo

O Presidente da República, através de nota colocada no website da presidência, “manifestou o seu profundo pesar e consternação ao tomar conhecimento do abominável...
Ministério da Defesa aprova 6.459 promoções nas Forças Armadas

Ministério da Defesa aprova 6.459 promoções nas Forças Armadas

O plano de promoções nas Forças Armadas, já aprovado pelo Ministério da Defesa Nacional, vai permitir, em 2024, a promoção de 6.459 mulheres e...

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS