Altran procura engenheiros de software internacionais para trabalhar em Portugal

Empresa Altran está a recrutar no estrangeiro engenheiros de software, com experiência em linguagens de programação C e C++, para integrarem projetos pioneiros e inovadores no setor automóvel, em Portugal.

Altran procura engenheiros de software internacionais para trabalhar em Portugal
Altran procura engenheiros de software internacionais para trabalhar em Portugal

A Altran, empresa internacional de Engenharia e Serviços de Investigação e Desenvolvimento, com um centro instalado no Fundão, lançou a campanha ‘ROAD TO PORTUGAL’ com o objetivo de atrair e contratar profissionais estrangeiros, para trabalharem em Portugal.

Portugal tornou-se uma plataforma tecnológica atrativa para a instalação de empresas de desenvolvimento de aplicações de software, como é o caso da Altran.

Esta multinacional francesa procura captar profissionais formados em engenharia de software, com experiência comprovada superior a 4 anos, especialmente em linguagens de programação C e C++, para integrarem projetos pioneiros e inovadores no setor automóvel.

Aos profissionais de engenharia são oferecidas condições de trabalho atrativas, e formação especializada e contínua no domínio do desenvolvimento de aplicações. Para apoiar a instalação destes engenheiros em Portugal, os mesmos são inscritos num Relocation Package com benefícios especiais em termos de alojamento na zona do Fundão.

Os interessados podem apresentar a candidatura até ao final de junho de 2018 através do endereço de correio eletrónico roadtoportugal@altran.com.

Célia Reis, CEO da Altran Portugal, referiu: “A Altran Portugal, através do Global Delivery Center que tem a funcionar em Portugal, tem conseguido captar para o nosso país o desenvolvimento de projetos, de elevada complexidade e diferenciação tecnológica, que por isso exigem um aumento da senioridade e experiência das nossas equipas. Apesar dos excelentes profissionais que temos no nosso país, sentimos desde há algum tempo uma forte pressão na disponibilidade destes perfis especializados, devido à crescente dinâmica neste sector”.

A responsável pela Altran Portugal acrescentou: “Acreditamos que com esta iniciativa, conseguiremos não só captar a atenção de profissionais estrangeiros, mas também motivar Engenheiros Portugueses, hoje residentes fora de Portugal, a encontrarem o seu caminho de regresso, através do Programa ‘Road to Portugal’”.

Com mais de 45 mil colaboradores e presente em mais de 30 países, o grupo Altran e Aricent geraram, em 2017, receitas de 2,9 mil milhões de euros. No mercado português desde 1998, a Altran Portugal conta mais de 1.800 colaboradores e possui três escritórios, no Porto, Lisboa e Fundão.