A NÃO PERDER

Universidade do Minho é sede de vinte sociedades científicas

Sociedades científicas nacionais e internacionais, de áreas da engenharia, economia, filosofia, biotecnologia, direitos humanos e de muitas outras, escolheram a Universidade do Minho para sede. Professores e investigadores ocupam também diversos cargos noutras entidades

Estudantes replantam Mata Nacional de Leiria

Estudantes dos concelhos da Marinha Grande e de Leiria plantam pinheiros bravos na Mata Nacional de Leiria. O talhão da educação está inserido num projeto do Ministério da Educação “A Floresta, uma sala de aula emocionante!”.

Empresas pagam propinas a estudantes de Ciências do Mar

Três dos melhores estudantes que ingressem, em setembro, no curso de Ciências do Mar da Universidade de Aveiro, vão ter as propinas pagas pelas empresas Porto de Aveiro, Alga+ e Hidromod.

FCT atribui novas bolsas a 1.200 investigadores

Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) divulgou já os resultados do Concurso para a Atribuição de Bolsas de Doutoramento e Pós-doutoramento lançado em 2016. A FCT atribuiu bolsas a 1.200 investigadores.

NASA vai receber Estudantes Portugueses em estágio

Acordo entre a National Aeronautics and Space Administration (NASA) e a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) vai permitir a estudantes portugueses estagiarem nas instalações da agência norte americana. O acordo foi estabelecido durante a visita que o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, fez aos Estados Unidos da América (EUA), entre 28 de março e 1 de abril.

EDUCAÇÃO

Estudantes de doutoramento ou mestrado nas áreas das ciências, tecnologias, engenharias e matemática têm a possibilidade de fazer estágio na NASA. Concurso, que decorre até 21 de janeiro, prevê a atribuição de até seis bolsas.
F Facebook TVE
Pós-graduação sobre mutilação genital feminina no Politécnico de Setúbal

Pós-graduação sobre mutilação genital feminina no Politécnico de Setúbal

Pós-graduação em Saúde Sexual e Reprodutiva – Mutilação Genital Feminina vai dotar profissionais de saúde de competências avançadas para dar lidar com a problemática. O curso é ministrado no Politécnico de Setúbal, com apoio do Governo.
Politécnico de Leiria

Politécnico de Leiria lança pós-graduação em Wine Business

Negócios do vinho e da vinha têm importante papel na economia nacional, devido ao peso nas exportações, mas também associados ao setor do turismo. Para dotar o país de recursos especializados o Politécnico de Leiria lança pós-graduação em Wine Business.
Politécnico de Leiria com Cátedra UNESCO em Artes, Cultura, Cidades e Criatividade

Politécnico de Leiria com Cátedra UNESCO em Artes, Cultura, Cidades e Criatividade

Cátedra UNESCO no Politécnico de Leiria em “Gestão das Artes e da Cultura, Cidades e Criatividade” vai criar revista dedicada às Artes e Cultura, Observatório Living Cities, dinamizar Fórum para Artes e Sustentabilidade e participar no projeto Mirror Identity Drawings.
Universidades do Porto e Coimbra vão reforçar ensino da língua e cultura chinesa

Universidades do Porto e Coimbra vão reforçar ensino da língua e cultura chinesa

Acordos entre a Universidade do Porto e a China para o estabelecimento de um Instituto Confúcio no Porto e entre a Universidade de Coimbra e a Academia Chinesa de Ciências Sociais para estabelecimento de Centro de Estudos Chineses, foram ontem assinados.
Porto Business School no Top 100 da Europa

Porto Business School no Top 100 da Europa

Escola de Negócios da Universidade do Porto está entre as melhores escolas da Europa pelo sétimo ano consecutivo, ocupando a posição 62 do “European Business Schools Ranking”. Portugal tem mais três escolas neste ranking do Financial Times.
Nuno Peres, da UMinho, é o cientista português mais citado a trabalhar no país

Nuno Peres, da UMinho, é o cientista português mais citado a trabalhar no país

Nuno Peres é o cientista português a trabalhar em Portugal, na Universidade do Minho, que ocupa a melhor posição da lista “Highly Cited Researchers 2018”, da Clarivate Analytics, ao ser citado, nos últimos 12 meses, 24.508 vezes. O físico dedica-se à investigação do gra
UMinho reage à acusação dos oftalmologistas sobre formação de optometristas

UMinho reage à acusação dos oftalmologistas sobre formação de optometristas

Universidade do Minho reage às declarações da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia e do Colégio da Especialidade de Oftalmologia da Ordem dos Médicos que colocam em causa a Formação Superior em Optometria e Ciências da Visão.
José Avelãs Nunes e Emanuel Cameira vencem Prémio Victor de Sá de História Contemporânea 2018

José Avelãs Nunes e Emanuel Cameira vencem Prémio Victor de Sá de História Contemporânea...

José Avelãs Nunes, investigador da Universidade de Coimbra, e Emanuel Cameira, investigador do Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa, são os vencedores do Prémio Victor de Sá de História Contemporânea 2018.
Desempregados com ensino superior vão ter formação em competências digitais

Desempregados com ensino superior vão ter formação em competências digitais

Instituto do Emprego e Formação Profissional e Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos lançam Parceria Competências Digitais +. O objetivo formar em competências digitais os diplomados do ensino superior desempregados.

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS