24 Setembro 2022

A NÃO PERDER

Retoma presencial ao ensino superior deve ser faseada

Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior indica que os planos de desconfinamento nas instituições científicas e do ensino superior devem ter um desenvolvimento por fases e considerarem acompanhamento e apoio aos estudantes.

Ensino a distância não substitui ensino presencial

Ministro da Educação referiu, hoje, após reunião com Ministros da Educação europeus, que em relação à suspensão do ensino com encerramento das escolas, devido à situação epidemiológica, “no caso da situação se estender teremos de encontrar outras soluções”.

António Guterres distinguido com Honoris Causa pela Universidade de Lisboa

António Guterres, atual Secretário-geral das Nações Unidas, é distinguido com o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Lisboa, em 19 de fevereiro, a proposta é do Instituto Superior Técnico, onde foi aluno e chegou a lecionar.

Universidade do Minho é sede de vinte sociedades científicas

Sociedades científicas nacionais e internacionais, de áreas da engenharia, economia, filosofia, biotecnologia, direitos humanos e de muitas outras, escolheram a Universidade do Minho para sede. Professores e investigadores ocupam também diversos cargos noutras entidades

Estudantes replantam Mata Nacional de Leiria

Estudantes dos concelhos da Marinha Grande e de Leiria plantam pinheiros bravos na Mata Nacional de Leiria. O talhão da educação está inserido num projeto do Ministério da Educação “A Floresta, uma sala de aula emocionante!”.

Empresas pagam propinas a estudantes de Ciências do Mar

Três dos melhores estudantes que ingressem, em setembro, no curso de Ciências do Mar da Universidade de Aveiro, vão ter as propinas pagas pelas empresas Porto de Aveiro, Alga+ e Hidromod.

EDUCAÇÃO

Universidade de Évora já tem 97% das vagas ocupadas dos cursos de Licenciatura e Mestrado Integrado, para o ano letivo 2022/2023, através da 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso. Mas a Universidade espera mais 728 novos estudantes.
Facebook TVE
Jorge Correia Pinto é o novo presidente da Escola de Medicina da Universidade do Minho

Jorge Correia Pinto é o novo presidente da Escola de Medicina da Universidade do

O professor catedrático de medicina Jorge Correia Pinto é o novo presidente da Escola de Medicina da Universidade do Minho. O médico-cirurgião possui um largo curriculum profissional e académico e é autor de diversos trabalhos científicos em medicina.
ISQ vai formar peritos internacionais de energia “verde”

ISQ vai formar peritos internacionais de energia “verde”

O ISQ ganha contrato com Organismo Europeu no valor de 1,6 milhões de euros para formar peritos em energia “verde”. A equipa da ISQ Academy vai formar técnicos que se encontram em Espanha, França, Alemanha e Japão.
Turcifal inaugura nova Escola Básica Carlos Bernardes

Turcifal inaugura nova Escola Básica Carlos Bernardes

Turcifal, em Torres Vedras, tem nova Escola Básica. A Escola Básica Carlos Bernardes está dotada de instalações com capacidade para 156 alunos do 1º ciclo e 75 do pré-escolar. Na inauguração foi lembrado Carlos Bernardes, antigo autarca torriense.

Concurso “Escrever é Viver” promovido pelo Instituto Multimédia

Com o tema “O EU e O OUTRO” a 2ª edição do concurso “Escrever é Viver” promovido pelo Instituto Multimédia, destinado a alunos do Centro e Norte do país dos 12 aos 15 anos, recebe candidaturas até 14 de março de 2022.
Município de Lamego atribui bolsas de estudo para o ensino superior

Município de Lamego atribui bolsas de estudo para o ensino superior

Com o objetivo de apoiar e incentivar o acesso dos estudantes do concelho de Lamego ao Ensino Superior, a Câmara Municipal atribui 12 bolsas de estudo para o ano letivo 2021/2022. As candidaturas estão abertas até dia 17 de dezembro.
Escola de optometria da Universidade do Minho é uma das 20 melhores do mundo

Escola de optometria da Universidade do Minho é uma das 20 melhores do mundo

Um novo ranking global envolvendo 245 escolas de optometria de 46 países coloca a Universidade do Minho entre as 20 melhores. O ensino de optometria e ciências da visão no Minho é posicionado como o melhor na União Europeia.
Universidade de Évora inaugura Cátedra High Performance Computing

Universidade de Évora inaugura Cátedra High Performance Computing

Cátedra High Performance Computing patrocinada pela Hewlett Packard Enterprise é inaugurada na Universidade de Évora. A nova infraestrutura de investigação dedicada à computação de elevada performance envolve parcerias com universidades e empresas.
Curso de Abordagem ao Idoso Institucionalizado para médicos e enfermeiros

Curso de Abordagem ao Idoso Institucionalizado para médicos e enfermeiros

Síndromes geriátricas, nutrição, reabilitação motora e cuidados paliativos, no doente Idoso, são alguns dos temas tratados no Curso de Abordagem ao Idoso Institucionalizado promovido pelo Centro de Formação em Medicina Interna da SPMI.
Primeira escola 5G do país é em Matosinhos

Primeira escola 5G do país é em Matosinhos

Escola João Gonçalves Zarco, em Matosinhos, já tem rede 5G, No projeto colabora a NOS e a Ericsson para desenvolvimento de testes pilotos do 5G na área da Educação. O projeto permite que comunidade escolar tire o máximo partido das infraestruturas 5G.

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS