18 Março 2024

A NÃO PERDER

Fome agrava-se em Gaza

Numa situação de catástrofe, onde a fome ultrapassa os limites críticos, nas primeiras duas semanas de março, as autoridades israelitas continuaram a impedir que a ajuda humanitária possível chega-se ao norte de Gaza.

Mais de 10 mil pacientes de cancro sem tratamento em Gaza

Sistema de saúde na Faixa de Gaza foi destruído e milhares de palestinianos com doenças crónicas não têm tratamento. Os artifícios militares são um risco para a população mas as forças israelitas não deixam entrar pessoal especializado de desminagem.

Bloqueio de 17 anos a Gaza causaram danos mentais implacáveis às...

Houve uma deterioração dramática na saúde mental das crianças em Gaza, indicou a Save the Children. “A violência, a deslocação, a fome e as doenças, além de quase 17 anos de bloqueio, causaram danos mentais implacáveis às crianças”.

Em Gaza o Ramadão está a ser tempo de morte

No início do período do Ramadão continuam na Faixa de Gaza os bombardeamentos e os ataques e em resultado mais mortos e feridos palestinianos. A fome extrema está instalada em toda a população incluindo entre as equipas médicas nos hospitais.

Equipas médicas sem qualquer alimento no norte de Gaza

Bombardeamentos israelitas e ataques na Faixa de Gaza fazem, nas últimas 24 horas, mais 67 mortos entre os palestinianos e mais 106 feridos, indicou o Ministério da Saúde de Gaza.

Número de palestinianos mortos em Gaza passa os 31 mil

Na Faixa de Gaza, últimas 24 horas, terão sido mortos mais 85 palestinianos e mais 130 terão sido feridos. No total, pelo menos 31.045 palestinianos terão sido mortos e pelo menos 72.654 terão sido feridos, na sequência de bombardeamentos e ataques israelitas.

TODAS AS NOTÍCIAS

A STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto reforça serviço da linha 601 (Cordoaria-Aeroporto via Mar Shopping), de 21 a 24 de março, para apoiar deslocações à Comic Con Portugal, na Exponor.
Facebook TVE
ine-Teatro da Casa Municipal da Cultura de Seia recebe "25 de Abril, Sempre!"

Cine-Teatro da Casa Municipal da Cultura de Seia recebe “25 de Abril, Sempre!”

"25 de Abril, Sempre!", escrito por Nuno Miguel Henriques e apresentado pelo TEATRO ABC – Companhia Nacional de Teatro Português sobe ao palco do Cine-Teatro da Casa Municipal da Cultura de Seia.
Sarampo 2024: o que precisa saber

Sarampo 2024: o que precisa saber

A vacina antissarampo, parotidite (papeira) e rubéola, VASPR, oferece proteção vitalícia contra o vírus do sarampo altamente contagioso, bem como contra a papeira e a rubéola.
Número de palestinianos mortos sobe para 31.645

Número de palestinianos mortos sobe para 31.645

Nas últimas 24 horas o número de palestinianos mortos, relatado pelo Ministério da Saúde de Gaza, é de mais 92 e o número de...
Soja e o risco de cancro da mama

Soja e o risco de cancro da mama

Os níveis elevados de estrogénio estão ligados aos riscos de cancro da mama. Como a soja contém isoflavonas, que são estrogénios vegetais, então vem...
Cosméticos são o produto com mais alertas de risco para a saúde

Cosméticos são o produto com mais alertas de risco para a saúde

Cosméticos e brinquedos no todo dos produtos com mais alertas ao Safety Gate por apresentarem riscos para a saúde. Cosméticos apresentaram BMHCA, uma fragrância sintética proibida, que pode prejudicar a fertilidade e causar irritação na pele.
Doenças neurológicas aumentam em todo o mundo

Doenças neurológicas aumentam em todo o mundo

Acidente vascular cerebral, encefalopatia neonatal, enxaqueca, demência e neuropatia diabética são condições neurológicas em crescimento bem como os cancros do sistema nervoso e as complicações neurológicas da COVID-19, indica a OMS.
Mais 63 palestinianos mortos e 112 feridos nas últimas 24 horas, em Gaza

Mais 63 palestinianos mortos e 112 feridos nas últimas 24 horas, em Gaza

Dados relatados pelo Ministério da Saúde em Gaza, nas últimas 24 horas de 15 para 16 de março, indicam que foram mortos 63 palestinianos...
Ministério da Defesa aprova 6.459 promoções nas Forças Armadas

Ministério da Defesa aprova 6.459 promoções nas Forças Armadas

O plano de promoções nas Forças Armadas, já aprovado pelo Ministério da Defesa Nacional, vai permitir, em 2024, a promoção de 6.459 mulheres e...
Como verificar se há percevejos no quarto

Como verificar se há percevejos no quarto

Os percevejos são oportunistas no transporte e utilizam as bagagens quando de uma viagem num hotel. Dermatologista explica como identificar se há percevejos no quarto do hotel e na bagagem e como os evitar.
Novo teste de tuberculose pode melhorar o tratamento da tuberculose

Novo teste de tuberculose pode melhorar o tratamento da tuberculose

Teste de tuberculose que não necessita de laboratório de nível de biossegurança 3 pode aumentar o acesso a testes para monitorar a forma como a infeção responde ao tratamento ao longo do tempo que é um passo crítico na redução da mortalidade.
Governo contribui 100 milhões de euros para munições para Ucrânia

Governo contribui 100 milhões de euros para munições para a Ucrânia

Um programa de compras de munições para entrega à Ucrânia que está a ser conduzido pela Chéquia e que tem a colaboração da Dinamarca...

Siga-nos nas redes sociais

MAIS LIDAS

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS