A NÃO PERDER

Biofertilizantes a partir de resíduos de pesca

Projeto europeu SEA2LAND pretende produzir fertilizantes e aditivos de base biológica como excedentes das indústrias de processamento de pescado e aquacultura para incorporar em solos agrícolas. ISQ é a entidade participante portuguesa no projeto que envolve 11 países.

Morte de Jorge Sampaio é uma perda para o ensino superior

É uma perda para o setor do Ensino Superior e para a Universidade do Porto referiu o António de Sousa Pereira, Reitor da Universidade do Porto, lamentando a morte do antigo Presidente da Republica, Jorge Sampaio, Doutor Honoris Causa pela Universidade do Porto.

Participantes na resposta ao 11 de setembro de 2001 sofrem graves...

Pessoas envolvidas na resposta aos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, em Nova Iorque, continuam a sofrer problemas graves de saúde: Doenças respiratórias, cancro e doenças mentais. Muitas doenças e a sua gravidade continuam a aumentar.

Reduzir açúcar nos alimentos salva vidas e tem ganhos económicas

Estudo mostra que uma pequena diminuição da quantidade de açúcar nos alimentos embalados pode evitar milhões de eventos graves de doenças cardiovasculares, diabetes e mortes. A investigação mostra o grande impacto nos ganhos económicos.

Pacientes com COVID-19 sintomáticos são mais contagiosos

Estudo de investigação conclui que a gravidade da infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 aumenta a transmissão das infeção. Pessoas com COVID-19 sintomáticas transmitem mais o vírus que as pessoas com COVID-19 assintomáticas.

Ryanair anuncia 26 novas rotas a partir de Portugal

Companhia aérea Ryanair anuncia mais 26 novas rotas a partir de Portugal e a criação de 300 novos empregos, A Ryanair acusa a TAP de acumular slots de descolagem e aterragem que não os utiliza.

TODAS AS NOTÍCIAS

Em Portugal 88% das mulheres não fez nenhum rastreio a doenças sexualmente transmissíveis, 64,5% não fez rastreio a qualquer tipo de cancro e apenas 46,2% fez um exame à diabetes, mostra Índice Mundial da Saúde das Mulheres.
Facebook TVE
Antigos combatentes com passes de transportes públicos gratuitos

Antigos combatentes com passes de transportes públicos gratuitos

Todos os titulares de cartão de antigo combatente e do cartão de viúva ou viúvo de antigo combatente vão passar, dentro de 45 dias, a ter acesso a passes gratuitos em transportes públicos nas áreas metropolitanas ou comunidades intermunicipais.
Alunos portugueses vencem prémio europeu para jovens cientistas

Alunos portugueses vencem prémio europeu para jovens cientistas

Concurso da União Europeia para Jovens Cientistas reconheceu com o prémio do Centro Comum de Investigação os alunos Sara Ribeiro Couto, Klára Sofia Varga e João Carlos Pereira Carvalho, do Colégio Luso-Francês do Porto.
Certificado Digital COVID exigido para entrar em Portugal

Certificado Digital COVID exigido para entrar em Portugal

Para entrar em Portugal por via aérea ou marítima é necessário um Certificado Digital COVID. Só são validas as vacinas aprovadas pela Agência Europeia do Medicamento. Em alternativa são aceites testes negativos RT-PCR ou rápido de antigénio.
Terceira dose da vacina da Pfizer-BioNTech recomendada a mais idosos

Terceira dose da vacina da Pfizer-BioNTech recomendada a mais idosos

Comité Consultivo da Food and Drug Administration - FDA- recomenda terceira dose da vacina contra a COVID-19 da Pfizer-BioNTech a pessoas com 65 ou mais anos de idade e a populações com risco de COVID-19 grave.
Mercado negro dos certificados de vacinação falsos já inclui Portugal

Mercado negro dos certificados de vacinação falsos já inclui Portugal

Há certificados de vacinação falsos para Portugal à venda por 150 euros e o número de vendedores já aumentou 10 vezes. Há cada vez mais interessados em certificados falsos, com grupos de Telegram a atingir os 300.000 membros.
Jovens adultos com 'COVID longo' apresentam disfunção vascular nos membros

Jovens adultos com ‘COVID longo’ apresentam disfunção vascular nos membros

Disfunção vascular periférica é apresentada por jovens adultos que sofrem de sintomas ‘COVID longo’. Investigadores desenvolvem estudos para determinar se as deficiências persistem para lá do ‘COVID longo’.
Vacina nasal contra a COVID-19 previne transmissão da doença

Vacina nasal contra a COVID-19 previne transmissão da doença

Vacina intranasal que fornece imunidade local durável contra agentes patogénicos inalados está em desenvolvimento. A vacina estimula imunidade no trato respiratório é de fácil uso, não necessita de congelamento.
Projeto do Centro de Engenharia e Desenvolvimento – CeiiA de Matosinhos vence Prémio Novo Bauhaus Europeu

Projeto do Centro de Engenharia e Desenvolvimento – CeiiA de Matosinhos vence Prémio Novo...

Plataforma de sustentabilidade AYR desenvolvida pelo Centro de Engenharia e Desenvolvimento – CeiiA, em Matosinhos, vence Prémio Novo Bauhaus Europeu na categoria de “Produtos e estilo de vida”.
Gestão local da pandemia e as eleições autárquicas

Gestão local da pandemia e as eleições autárquicas

Estudo da Bloom Consulting Portugal mostra que a gestão local da pandemia de COVID-19 pode influenciar resultados das próximas eleições autárquicas. Com 52% dos munícipes a afirmar que afetará o seu voto. A pandemia também uniformizou as prioridades dos munícipes.
Doentes renais de Rio Maior aguardam abertura de clínica de hemodiálise

Doentes renais de Rio Maior aguardam abertura de clínica de hemodiálise

DaVita Portugal vai disponibilizar tratamento a doentes renais em Rio Maior. A nova clínica de hemodiálise, numa parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior, aguarda aprovação da concessão da convenção pela ARSLVT.
MatosinhosHabit com novas Áreas de Reabilitação Urbana

MatosinhosHabit com novas Áreas de Reabilitação Urbana

Proposta da MatosinhosHabit de delimitação das Áreas de Reabilitação Urbana de Lavra, Senhora da Hora, Guifões, Leça do Balio, Perafita e Santa Cruz do Bispo e os vários benefícios fiscais de incentivos foi aprovada em Assembleia Municipal.

Siga-nos nas redes sociais

MAIS LIDAS

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS