A NÃO PERDER

COVID-19: Uma guerra sem generais e soldados heróis sem armas

Atuais medidas de contenção não param a COVID-19. Numa União Europeia onde os serviços de saúde, há muito lutam com falta de recursos humanos e materiais, estão rapidamente a colapsar. Um exército de soldados heróis continua a garantir que haja esperança.

Recomendações para Cuidados Paliativos no âmbito da COVID-19

Doentes e cuidadores familiares com recomendações como: Isolamento social, higienização das mãos e regras de etiqueta respiratória. Profissionais de saúde devem fazer uso das suas melhores competências profissionais e humanas.

COVID-19 faz primeira vítima em Portugal

Portugal confirma primeira morte atribuída a COVID-19. A vítima foi um homem de 80 anos internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. O Presidente da Republica apresentou condolências à família.

ÚLTIMAS DO PAÍS

F Facebook TVE

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

Museu do Oriente cria desafios para celebrar em família o Dia...

Para celebrar o Dia Internacional da Família, a 15 de maio, em família, o Museu do Oriente propõe desafios como preparar uma refeição com plantas e flores comestíveis, construção e desenho de peixes, em família e recriar antigas fotos da família.

COVID-19: Vitivinicultores com 10 milhões de euros de apoio

Ministra da Agricultura anuncia que o setor vitivinícola vai ter um apoio extraordinário de 10 milhões de euros para mitigar os efeitos negativos da pandemia de COVID-19. Este apoio adiciona-se às outras medidas que têm sido tomadas de apoio aos vitivinicultores.

Como melhorar os sintomas da fibromialgia

Alimentação saudável, exercício físico e boa higiene de sono são aliados no controlo da fibromialgia, lembra a APED. A 12 de maio assinala-se o Dia Mundial da Fibromialgia. A doença não tem cura mas os sintomas podem ser melhorados.

Dia da Europa: O desafio da União Europeia no pós pandemia

A Europa está num momento decisivo, refere Rui Rio, Presidente do PSD, em mensagem para assinalar o Dia da Europa. A resposta tem de ser forte e eficaz no apoio à economia no pós pandemia ou “vai crescer a contestação ao projeto europeu”.

Dia da Europa: Um projeto de paz que perdura há sete...

A integração europeia trouxe, até agora, um dos mais longos períodos de paz à Europa. Paz, solidariedade e avanços na inovação são relevados pelo Ministro da Defesa Nacional, João Cravinho, numa mensagem que assinala o Dia da Europa.

Doentes com Lúpus numa luta de várias frentes

Lúpus é uma doença autoimune sem cura. O médico António Marinho, da SPMI, alerta, neste seu artigo, que há mais de 40 terapias potenciais em desenvolvimento, sendo necessário voluntários para ensaios clínicos.

Autarquia de Lisboa estabelece medidas de desconfinamento

Manter Hospital de Campanha do Estádio Universitário, repor pagamento do estacionamento da EMEL, reabrir elevadores públicos, arquivos, museus, bibliotecas, e outros espaços da Câmara Municipal de Lisboa são algumas das medidas de desconfinamento.

Manter a asma controlada é mais necessário em tempo de pandemia...

Controlo da asma depende do doente. A falta de informações e acompanhamento médico pode levar a agudizar a doença. O doente com asma é considerado de risco no contesto da pandemia de COVID-19. Dia Mundial da Asma assinala-se hoje, 5 de maio.

Produção de máscaras, viseiras e gel desinfetante recebe apoio do NORTE...

Quatro empresas que se encontram a fabricar máscaras, viseiras e gel desinfetante recebem apoio do NORTE 2020. O financiamento por fundos europeus é de cerca de um milhão de euros com uma taxa a fundo perdido que pode ir de 80 a 95%.

Transdev oferece máscaras com a compra do passe mensal

Empresa de transportes Transdev está a apoiar os utentes com a oferta de mascaras laváveis e reutilizáveis, no momento da compra do passe mensal. Uma oferta que se enquadra nas medidas obrigatórias de proteção individual nos transportes públicos.

Celebrações de 12 e 13 de maio em Fátima sem presença...

Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, esclareceu que as celebrações de 12 e 13 de maio, em Fátima, não vão ter a presença física de peregrinos, para evitar risco de propagação de COVID-19. As celebrações vão ser transmitidas pela comunicação social.

João Loureiro, uma figura emblemática da comunidade portuguesa de Newark

Transformar a morte em números parece ser o que nos traz a pandemia de COVID-19. Mas por detrás dos números estão pessoas com nome e histórias de vida. Daniel Bastos lembra-nos que mesmo longe da Pátria os portugueses continuarão a ter nome.

Confinamento acabou mas não a pandemia de COVID-19

Governo aprovou hoje medidas para o retorno à atividade normal após a Estado de Emergência devido à pandemia de COVID-19. O calendário do levamento das medidas está estruturado por períodos de 15 dias.

Teletrabalho exige cuidados de postura para prevenir problemas de saúde

Teletrabalho exige medidas para prevenir problemas de saúde. O podologista Francisco Oliveira Freitas descreve, neste seu artigo, algumas questões consideradas relevantes relacionadas com a saúde, a postura corporal e a ergonomia do posto de trabalho.

COVID-19: A corrida ao ar livre é segura?

Correr promove uma melhor saúde cardiovascular e pulmonar e benefícios fisiológicos que são úteis no combate às doenças respiratórias agudas, como a COVID-19. Correr exige manter o distanciamento social e se houver outras pessoas o uso de mascara é necessário.

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS