A NÃO PERDER

Vacinação animal com apoio financeiro do Município de Bragança

Município de Bragança apoia criadores de animais, na vacinação de bovinos, caprinos e ovinos do concelho, em 2020, com 70 mil euros. O Município suporta, também a totalidade dos encargos com a vacinação animal, em 2021.

O que traz de novo o Orçamento do Estado para 2021

Alterações no IRS, salário mínimo nacional, pensões, apoios a trabalhadores, creches, recursos para SNS, escolas, IVA da eletricidade, IVAucher e apoio à economia. Estas são algumas das áreas de decisões políticas incluídas no Orçamento do Estado para 2021.

Município de Bragança tem Sistema de Gestão da Qualidade certificado

Auditoria externa mostra que os serviços municipais de Bragança estão em conformidade com os padrões de qualidade exigidos pela norma ISO. Um Sistema de Gestão da Qualidade certificado que beneficia todos os que interagem com o Município de Bragança.

ÚLTIMAS DO PAÍS

F Facebook TVE

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

Portugal já adquiriu 31 milhões de doses de vacinas COVID-19

As doses de vacinas contra a COVID-19 já adquiridas por Portugal dão para vacinar 18 milhões de pessoas. O Ministério da Saúde indica que o plano de vacinação está, assim, dependente do calendário do fornecimento das vacinas pelas farmacêuticas.

Sindicato Independente dos Professores e Educadores defende encerramento das escolas

Face à evolução da pandemia o SIPE – Sindicato Independente dos Professores e Educadores defende encerramento das escolas, dado que o #Estudo em Casa proporciona maior equidade entre alunos do que manter as escolas abertas.

Vão ser contratados 3 mil assistentes operacionais para escolas

Ministério da Educação anuncia contratação de 3 mil assistentes operacionais para as escolas, com vínculo permanente. Um reforço importante face a uma situação epidemiológica que obriga a esforços acrescidos de toda a população, e das escolas em particular.

Escolas submetidas a testes rápidos à COVID-19

Para detetar rapidamente eventuais casos de COVID-19, em alunos, professores e outro pessoal das escolas secundárias, vão ser realizados testes de antigénio. Os testes rápidos à COVID-19 começam a 20 de janeiro nos concelhos de risco extremamente elevado.

Coimbra recebe 60 M€ da União Europeia para adaptar ramal ferroviário...

Ramal ferroviário da Lousã vai ser adaptado a autocarros elétricos. O investimento de 60 milhões de euros do Fundo de Coesão já foi aprovado pela Comissão Europeia. Um investimento que vai trazer para Coimbra transportes públicos limpos e eficientes.

Governo anuncia novas medidas mais restritivas de confinamento

Restauração fechada nos centros comerciais, entrega de bens alimentares à entrada dos estabelecimentos, proibição de permanecer em jardins e proibição de circulação entre concelhos ao fim-de-semana são algumas das medidas anunciadas pelo Primeiro-Ministro.

Aeroporto de Lisboa considerado o melhor da Europa em 2020

Aeroporto Humberto Delgado distinguido como “Best European Airport 2020” pela organização internacional dos aeroportos. Para a ANA Aeroportos de Portugal a distinção destaca a responsabilidade e compromisso adotados face à pandemia COVID-19.

Claustro do Convento de Ferreirim vai ser reabilitado

Obras de reabilitação promovidas pela Direção Regional de Cultura do Norte no Claustro do Convento de Ferreirim vão permitir melhores acessibilidades e conforto aos visitantes. O investimento superior a 157 mil euros tem apoio Município de Lamego e Norte 2020.

Consumo continuado diário de mirtilo tem forte impacto nocivo no fígado

Investigação desenvolvida na Universidade de Coimbra mostra que um consumo continuado de mirtilo de cerca de 240 gramas diárias tem um forte impacto no fígado com consequências nefastas para a saúde.

Daniel Bastos distinguido pelo trabalho literário em prol da emigração portuguesa

Freguesia de Fafe distingue, com Medalha de Mérito na área da Literatura, Daniel Bastos. O escritor e historiador tem dedicado o seu trabalho ao estudo e divulgação da emigração e diáspora portuguesa. Daniel Bastos pública regularmente na TV Europa.

As medidas do novo confinamento

As creches, escolas e universidades vão manter-se abertas com ensino presencial durante o novo período de confinamento que começa a 00h00 de 15 de janeiro. As coimas por incumprimentos vão aumentar.

Esporão do calcanhar: Os fatores de risco

Vinte e sete por cento da população portuguesa sofre de esporão do calcanhar. Uma patologia que pode tornar-se numa grave limitação de saúde. O podologista Francisco Oliveira Freitas descreve, neste seu artigo, os fatores de risco e possíveis tratamentos.

Reitores defendem que estudantes continuem presencialmente nas Universidades

Em tempo de pandemia as Universidades conseguiram compatibilizar funcionamento presencial e segurança nas respetivas comunidades académicas, indicam os Reitores. E defendem que os estudantes devem continuar presencialmente nas Universidades.

Pacientes com Fibrose Quística apelam ao INFARMED acesso a novo medicamento

Pacientes com Fibrose Quística apelam ao INFARMED um acesso urgente a novo tratamento já aprovado pela EMA e Comissão Europeia. Um apelo que é reforçado pela atual situação de pandemia de COVID-19 que torna ainda o risco mais elevado.

Matosinhos Independente contra Lei que impõe restrições às autárquicas

Nova Lei impede que grupos de cidadãos possam concorrer aos órgãos da Câmara Municipal e em simultâneo às Freguesias. “Matosinhos Independente” considera que a Lei viola a Constituição e por isso questiona os candidatos à Presidência da República.

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS