A NÃO PERDER

Fátima: Cardeal Filipino preside às celebrações do 13 de maio

Arcebispo de Manila, D. Luís Antonio Tagle, preside às celebrações do 13 de maio, em Fátima. O número de peregrinos no Santuário de Fátima oriundos da Ásia tem vindo a crescer e entre eles os oriundos das Filipinas e da Coreia do Sul.

Festa de passagem de ano em Aveiro condiciona trânsito

Festa de passagem de ano em Aveiro leva ao condicionamento trânsito nas artérias de acesso à zona histórica, locais onde decorre os festejos. Há parques gratuitos de estacionamento. A festa tem ponto alto com espetáculo piromultimédia no Canal Central.

Perturbação de stresse pós-traumático diminui relação interpessoal

A perturbação mental que se desenvolve após um evento traumático pode apresentar diversos sintomas e as manifestações levarem a uma diminuição da qualidade de vida. A psiquiatra Sandra Neves dá, neste seu artigo, uma visão sobre esta condição de saúde.

ÚLTIMAS DO PAÍS

F Facebook TVE

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

Estudo global de microinfluenciadores indica Instagram com favorito

Estudo da SocialPubli sobre microinfluenciadores indica que rede social Instagram é a favorita, que 51,6% pretende ser influenciador a tempo inteiro e que 99,2% acredita nos produtos e serviços que promove.

Campeonato Nacional de Motocross em Carrazeda de Ansiães

Nacional MX - Jogos Santa Casa em Carrazeda de Ansiães pode colocar Sandro Peixe a um passo do título da classe, na penúltima prova do campeonato nacional de motocross.

Procissão de Santo António pelas ruas de Alfama

Dia 13 de junho, como é tradição, a procissão de Santo António, uma das mais populares e antigas da cidade de Lisboa, volta a percorrer as ruas estreitas do bairro de Alfama. O cortejo marca as festas da cidade de Lisboa.

O passeio da fama de portugueses no Canadá

O Dia de Portugal foi celebrado em vários países do mundo. Daniel Bastos lembra as celebrações em Toronto, no Canadá, onde milhares de lusos participaram na Parada de Portugal, assinalando o Portuguese Canadian Walk of Fame.

Vencedores da 2ª Mostra de Jovens Empreendedores elevam inovação

Requalificação dos Subprodutos das Queijarias, reutilização de bananas e uma aplicação móvel, foram alguns dos projetos vencedores da Mostra de Jovens Empreendedores que decorreu na Alfândega do Porto.

Dia de Portugal: Não devemos esquecer corrupções e falências da justiça

“Não podemos nem devemos esquecer ou minimizar insatisfações, cansaços, indignações, impaciências, corrupções, falências da justiça, exigências constantes de maior seriedade e ética na vida pública”, disse o Presidente da República no Dia de Portugal.

Empresa ITsector oferece 500 euros por filho a cada trabalhador

ITsector, uma empresa tecnológica, com sede no Porto, oferece 500 euros ao trabalhador por cada nascimento de um filho. Reter talentos com apoio à natalidade. Em Portugal trabalham 400 colaboradores e pretende, até ao final do ano, recrutar mais 100.

Desafios da neuropatia ótica hereditária de Leber

Neuropatia Ótica Hereditária de Leber afeta uma a nove pessoas em cada 100 mil. Rita Couceiro, neuroftalmologista, descreve neste seu artigo, a atrofia no nervo ótico que pode provocar perda irreversível da visão útil.

Os portugueses são aqueles que estão ao nosso lado. E isso...

Passamos da exaltação heroica e primária do nosso passado, no tempo do Estado Novo, para o receio de usar a palavra ‘Descobrimentos’. João Miguel Tavares no seu discurso, no Dia de Portugal obriga-nos a refletir sobre nós enquanto portugueses.

“Corrupção é um problema real, grave e disseminado”

Depois de lutar pela liberdade, democracia, integração na Comunidade Europeia e no Euro, o país afundou-se em dívidas e comissões de inquérito e “percebemos que a corrupção é um problema real, grave e disseminado”, referiu João Miguel Tavares, no Dia de Portugal.

“Não sei o que é viver sem liberdade”

João Miguel Tavares, que presidiu às comemorações do 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, em Portalegre, lembrou ser filho da democracia e que viu o país a mudar ao longo do tempo, mas agora o país encontra-se sem objetivo claro.

5 dicas para preparar ida dos jovens para campos de férias

Preparar a mala ou mochila de um jovem para um período num campo de férias nem sempre é fácil, sobretudo quando é a primeira vez. A Ludilabel indica cinco dicas para auxiliar os pais a preparar a “mala ideal” para levar de férias.

Dia de Portugal em Cabo Verde e em muitos outros países

Dia de Portugal, a 10 de junho, é celebrado em vários países. Presidente da Republica, Primeiro-Ministro, e Ministros da Defesa e da Educação em Cabo Verde e Ministra da Cultura na China. Outros governantes vão estar noutros países.

Ministério da Educação integra no quadro mais 542 professores

Concurso externo do Ministério da Educação concluiu com a integração no quadro de 540 professores. Durante a atual legislatura foram vinculados ao quadro da Função Pública cerca de 8 professores.

Dez empresas já estão a beneficiar do Portugal Tech

Portugal Tech mobiliza mais de 200 milhões de euros para investimento em startups e PME em Portugal. 60 milhões de euros já estão afetos aos fundos Indico Capital Partners, Armilar Venture Partners e Vallis Capital Partners.

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS