A NÃO PERDER

Ensino a distância não substitui ensino presencial

Ministro da Educação referiu, hoje, após reunião com Ministros da Educação europeus, que em relação à suspensão do ensino com encerramento das escolas, devido à situação epidemiológica, “no caso da situação se estender teremos de encontrar outras soluções”.

Vacinação animal com apoio financeiro do Município de Bragança

Município de Bragança apoia criadores de animais, na vacinação de bovinos, caprinos e ovinos do concelho, em 2020, com 70 mil euros. O Município suporta, também a totalidade dos encargos com a vacinação animal, em 2021.

O que traz de novo o Orçamento do Estado para 2021

Alterações no IRS, salário mínimo nacional, pensões, apoios a trabalhadores, creches, recursos para SNS, escolas, IVA da eletricidade, IVAucher e apoio à economia. Estas são algumas das áreas de decisões políticas incluídas no Orçamento do Estado para 2021.

ÚLTIMAS DO PAÍS

F Facebook TVE

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

Câmara de Lisboa quer levar habitação acessível para o Alto do...

Projeto da Câmara Municipal de Lisboa prevê a construção de 460 habitações para renda acessível no Alto do Restelo. O projeto de financiamento público vai entrar em debate público até final de outubro de 2021.

Taxa de vacinação define medidas de desconfinamento

Espetáculos culturais, bares, restaurantes, casinos, ginásios e outros espaços eventos passam a partir de 1 de agosto a ter novas regras. As novas medidas têm em conta vários fatores e sobretudo a taxa de vacinação da população.

FCT atribui 1450 novas bolsas de investigação para Doutoramento com 109...

Concurso da Fundação para a Ciência e a Tecnologia atribui 1450 bolsas de investigação para Doutoramento, num investimento que envolve 109 milhões de euros. 78,5% dos bolseiros são portugueses e os restantes são de 43 nacionalidades.

Associação Turismo de Lisboa propõe medidas para a sobrevivência do setor

Abertura de todas as atividades, sem restrições de horários e lotações é uma das medidas propostas pela Associação Turismo de Lisboa para criar condições para a sobrevivência do setor do turismo em Lisboa.

Diagnóstico precoce é essencial para o tratamento eficaz das hepatites

Quando não tratada qualquer uma dos tipos de hepatite pode evoluir para formas graves de doença e conduzir à morte. José Presa, especialista em doenças do fígado, alerta, neste seu artigo, para a importância de um diagnóstico precoce para salvar vidas.

Escolas recebem mais 6 milhões de euros para compra de mascaras

Ministério da Educação reforça, em mais de 6 milhões de euros, as escolas, para aquisição de máscaras e produtos de desinfeção e limpeza, como luvas, aventais laváveis e solução antissética de base alcoólica.

Cancela Moura defende mais apoios às IPSS e melhorias das acessibilidades

Numa visita à IPSS 'Tenda do Encontro', em Sermonde, e à empresa ‘Cotesi’, em Grijó, Cancela Moura, candidato da AD à Câmara de Gaia manifestou a necessidade de maior apoio da autarquia às IPSS e melhoria das acessibilidades e transportes no concelho.

É urgente voltar a priorizar programas de erradicação das hepatites

Número de pedidos de tratamento de hepatites diminuiu de 2.806, em 2020. O especialista em doenças do fígado, Paulo Carrola, alerta, neste seu artigo, para a urgência em mitigar o impacto da pandemia nos programas das hepatites virais.

Manuel Eduardo Vieira: o “rei da batata-doce” na América

Nunca os portugueses se confinaram na geografia do local de nascimento, mas percorreram e marcaram caminhos pelo mundo. De mais um português pelas Américas nos dá nota Daniel Bastos em mais um dos seus artigos semanais.

MatosinhosHabit promove 140 novos habitações para renda acessível

Vão ser construídos 140 habitações em São Mamede de Infesta no âmbito do programa “Matosinhos: Casa Acessível”. A empreendimento é contratualizado à empresa GHF com previsão de construção até final do segundo trimestre de 2023.

CNE: Porto Canal pode estar a discriminar candidatos autarcas em Matosinhos

Comissão Nacional de Eleições reconhece que os factos apresentados pelo Matosinhos Independente indiciam a assunção de uma linha editorial do Porto Canal que não concede iguais oportunidades às candidaturas anunciadas às eleições autárquicas em Matosinhos.

Crianças com fibrose quística continuam sem acesso a medicamento inovador

Associações de Fibrose Quística alertam que a falta a assinatura do Secretário de Estado da Saúde está a impedir que as crianças dos 2 aos 11 anos com fibrose quística tenham acesso ao medicamento inovador orkambi que lhe pode salvar a vida.

Fatores de risco cerebrovascular no prognóstico da esclerose múltipla

Estilos de vida saudáveis promovem a saúde do cérebro. É disto que nos fala o Prof. Doutor Hipólito Nzwalo, neste seu artigo, que refere a ligação entre os fatores de risco cerebrovascular e o prognóstico da esclerose múltipla.

Matosinhos Independente formaliza candidatura às autárquicas

Movimento Matosinhos Independente liderado por Joaquim Jorge formaliza candidatura às próximas eleições autárquicas. Toda a documentação já foi apresentada no Tribunal da Comarca de Matosinhos.

Envelhecer nas Comunidades Portuguesas

Um projeto de centro para os mais idosos e direcionado à comunidade portuguesa no Canadá é mais um dos empreendimentos de solidariedade que Daniel Bastos nos dá a conhecer neste seu artigo. Um projeto dinamizado pela Magellen Community Charities.

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS