A NÃO PERDER

Bial aumenta capacidade de investigação e desenvolvimento

Bial amplia Centro de Investigação e Desenvolvimento envolvendo investimento de cinco milhões de euros. Com esta ampliação, a BIAL vai duplicar o atual número de projetos de investigação e desenvolvimento em curso.

Centros de Emprego com número de inscritos mais baixo desde 2008

IEFP indica que no final de 2017 o número de desempregados inscritos nos centros de emprego era de 403,8 mil, o valor mais baixo desde outubro de 2008, e que o desemprego jovem é agora de 44,4 mil.

Missão da ‘troika’ concluiu que a economia portuguesa cresce, mas continua...

Missão de técnicos de avaliação pós-programa de assistência financeira UE-FMI conclui que a atividade económica em Portugal está a crescer, e que deve ser aproveitado o momento para uma redução da divida externa. É necessário tornar o país menos vulnerável a choques.

Atividade turística rendeu 2,7 mil milhões de euros até setembro

Dados do INE, divulgados hoje, indicam que a atividade turística de setembro cresceu para os 2,2 milhões de hóspedes, 6,7 milhões de dormidas e um rendimento de 406 milhões de euros. Durante os nove primeiros meses do ano os rendimentos foram de 2,7 mil milhões de euros.

Science4you recebe 10 milhões de euros do Banco Europeu de Investimento

Banco Europeu de Investimento e Science4you assinam acordo de financiamento de 10 milhões de euros para o desenvolvimento de novos produtos educativos e expansão das vendas. Um financiamento no âmbito do Plano Juncker.

Mecachrome Aeronáutica cria 300 postos de trabalho em Évora com apoio...

Évora passa a dispor de uma unidade de produção de peças em titânio para motores de aeronaves. A nova fábrica da Mecachrome Aeronáutica, que vai criar 300 postos de trabalho, recebeu apoio de 40 milhões de euros do Plano Juncker.

ECONOMIA

Fatura eletrónica no Estado é obrigatória a partir de 1 de janeiro de 2019, uma exigência que está a impulsionar a modernização das empresas. A SERES é uma das empresas envolvidas com soluções para os requisitos exigidos pela Direção Geral dos Impostos.
F Facebook TVE
Fraunhofer Portugal quer premiar ideias de estudantes e investigadores

Fraunhofer Portugal quer premiar ideias de estudantes e investigadores

Fraunhofer Portugal Challenge 2018, o concurso de ideias para estudantes e investigadores decorre até 29 de julho. Se consideras ter uma tese brilhante, ou uma ideia que vai ter impacto no mundo, então o concurso certo é este.
Archi Summit 2018 reúne 1500 arquitetos, engenheiros e empresários

Archi Summit 2018 reúne 1500 arquitetos, engenheiros e empresários

LX Factory recebe maior evento de arquitetura do país, o Archi Summit 2018, que reúne 1500 arquitetos, engenheiros e empresários nos dias 12 e 13 de julho. Conferências, seminários, workshops, networking empresarial e promoção de negócios, fazem parte do evento.
Festival do Caracol Saloio 2018

Festival do Caracol Saloio 2018

Caracol é rei entre 12 e 29 de julho, em Loures. O Festival do Caracol é o mais importante evento nacional de gastrópodes e tem já projeção internacional ao atrair milhares de apreciadores de caracóis, nacionais e estrangeiros, a Loures.
Altran e IEFP lançam Academia para reconversão de competências tecnológicas

Altran e IEFP lançam Academia para reconversão de competências tecnológicas

Vila Nova de Gaia possui Academia Altran para reconversão de competências tecnológicas nas áreas de desenvolvimento de software, comportamentais e linguística. A nova Academia é uma parceria entre a multinacional Altran e o IEFP.
Ministro das Finanças, Mário Centeno

Portugal e Grécia trocam experiências sobre missões pós-programa de ajustamento

Portugal e Grécia realizam sessão de cooperação técnica sobre o período pós-programa de ajustamento económico e financeiro. A cooperação insere-se na passagem de experiência portuguesa sobre as missões de técnicos da CE, BCE, MEE e FMI.
Roadmap para a Economia do Mar e TICE: Que negócios?

Roadmap para a Economia do Mar e TICE: Que negócios?

Economia do Mar em debate entre empresários, investigadores e empreendedores. O evento decorre na Sociedade Portuguesa de Inovação, Av. Marechal Gomes da Costa, 1376, Porto, dia 10 de julho, entre as 15h00 e as 17h00, com participação livre.
7 Maravilhas à Mesa tem primeira gala na Vila medieval de Monsaraz

7 Maravilhas à Mesa tem primeira gala na Vila medieval de Monsaraz

Mesa do concelho de Reguengos de Monsaraz é uma das candidatas às 7 Maravilhas à Mesa, e no dia 22 de julho recebe, na vila medieval junto ao monumento ao Cante Alentejano, a primeira das galas. O evento é transmitido em direto pela RTP.
No Porto, reabilitação de edifício do século XIX aumenta habitação de qualidade

No Porto, reabilitação de edifício do século XIX aumenta habitação de qualidade

Projeto de reabilitação no Porto disponibiliza casas para compra com áreas entre os 47m2 e os 99m2 e para arrendar entre 80m2 a 136m2, e lojas comerciais no rés-do-chão com 75m2 e 139m2. A ‘Casa das Oliveiras’ é no 3 do Largo Alberto Pimentel.
Construtora ‘Casais’ pretende recrutar jovens engenheiros e arquitetos

Construtora ‘Casais’ pretende recrutar jovens engenheiros e arquitetos

Grande empresa de construção e engenharia, o Grupo Casais, pretende recrutar jovens nas áreas de Engenharia Civil, Mecânica e Arquitetura. A empresa quer identificar, captar e reter jovens talentos para uma construção mais eficiente e sustentável.

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS