A NÃO PERDER

Convento de São Francisco de Real, em Braga, vai ser requalificado

Convento de São Francisco de Real já possui projeto de Conservação, Valorização e Promoção. Um acordo entre a Câmara Municipal de Braga, proprietária do convento, a UMinho, a DRCN e a Paróquia de Real, vai permitir avançar com o projeto.

TAP aumenta voos para EUA, Brasil e Espanha e suspende para...

Plano da TAP para 2020 prevê aumento de voos para EUA e Brasil, nova Ponte Aérea para Madrid a partir do Porto e Lisboa, suspender a ligação a London City, e reforço das ligações a várias cidades espanholas, bem como para Telavive e Casablanca.

Receitas do turismo crescem 9,6% em 2018

Número de hóspedes, em Portugal, ultrapassou os 25 milhões, em 2018. As receitas turísticas cresceram 9,6% em 2018 em relação a 2017, atingindo 16,6 mil milhões de euros. O alojamento local bate novo recorde passando as 9,3 milhões de dormidas.

Brasileiros aumentam aquisições na imobiliária RE/MAX Collection

RE/MAX Collection, a imobiliária líder em vendas de imóveis de luxo, teve em 2017 uma faturação 31,3 milhões de euros. Os brasileiros ocupam o segundo lugar nas transações, os franceses são os terceiros. Os T2 e T3 são os mais vendidos.

Novo centro Prozis Tech é instalado na Maia

Novo centro tecnológico de I&D do Prozis Group é instalado na Maia. Na escolha do local e do edifício esteve envolvida a Predibisa. O Prozis Tech vai ocupar a totalidade do edifício de 14.500 m2, para uma capacidade de cerca de 1.200 colaboradores.

Alojamentos locais em Reguengos de Monsaraz duplicam em 18 meses

Reguengos de Monsaraz aumentou capacidade para acolher turistas com duplicação de Alojamentos Locais em apenas 18 meses. Turismo de Portugal regista já 74 alojamentos locais e 20 empreendimentos turísticos no concelho.

ECONOMIA

Grupo Hotéis Turim ganha concessão do Paço Real de Caxias em Oeiras, no âmbito do programa Revive, onde vai instalar um Hotel com cerca de 120 quartos.
F Facebook TVE
Empreendimentos da Coporgest finalistas ao Prémio Nacional do Imobiliário

Empreendimentos da Coporgest finalistas ao Prémio Nacional do Imobiliário

Empreendimentos Duques de Bragança e Liberdade Premium Apartments, em Lisboa, são finalistas ao Prémio Nacional do Imobiliário, na categoria “Habitação”. Os dois empreendimentos são promovidos pela Coporgest.
Symington inova com prova de vinhos Tawnies e doces conventuais

Symington inova com prova de vinhos Tawnies e doces conventuais

Nas Caves da Cockburn’s, em Vila Nova de Gaia, a empresa Symington apresenta uma prova de vinhos Portos Tawnies Cockburn’s, Graham’s e Dow’s com doces conventuais. A experiência inclui uma visita guiada ao museu e à tanoaria em operação.
Multitempo recruta pessoal para aeroportos de Lisboa, Porto e Faro

Multitempo recruta pessoal para aeroportos de Lisboa, Porto e Faro

Para preencher centenas de vagas nos serviços de assistência aos passageiros e áreas logísticas dos aeroportos de Faro, Lisboa e Porto a Multitempo realiza três “Open Air Day” de recrutamento.
EAD distinguida como PME Líder pelo IAPMEI

EAD distinguida como PME Líder pelo IAPMEI

Desde 2013 que a EAD – Empresa de Arquivo de Documentação é considerada PME Líder pelo IAPMEI. Uma distinção justificada por possuir “desempenhos superiores”, uma “estratégia empresarial” e “contributo para a economia nacional”.
Ministério das Finanças

Orçamento do Estado com saldo a melhorar 1.131 milhões de euros até novembro

Receita do Estado cresce 4,5%, despesa 3,0%, e a despesa primária cresce 3,7%. Saldo do Orçamento do Estado melhora 1.131 milhões de euros em relação a 2018. Execução do Orçamento do Estado apresenta, até novembro, um saldo 546 milhões de euros.
Cerveja espanhola invade Portugal

Cerveja espanhola invade Portugal

Mahou, San Miguel e Cervezas Alhambra estão à venda em mais de 1.600 pontos de venda. Acordo de distribuição entre a Mahou San Miguel espanhola e a empresa portuguesa JMD coloca no canal alimentar o peso da cervejeira espanhola.
Quartel da Graça em Lisboa torna-se hotel de 5 estrelas

Quartel da Graça em Lisboa torna-se hotel de 5 estrelas

O Quartel da Graça foi concessionado ao Grupo SANA no âmbito do programa Revive. O contrato prevê o investimento de 30 milhões de euros na recuperação do imóvel e instalação de um hotel de 5 estrelas, a abrir no final de 2022.
Agricultura sustentável em risco com o fim dos apoios às medidas agroambientais

Agricultura sustentável em risco com o fim dos apoios às medidas agroambientais

Fim dos apoios às medidas agroambientais anunciado pelo Ministério da Agricultura coloca em risco a agricultura sustentável. Para a Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo vai aumentar o abandono da atividade agrícola.
Vinho Villa Oeiras viaja pelo Mundo no Navio-Escola Sagres

Vinho Villa Oeiras viaja pelo Mundo no Navio-Escola Sagres

Vinho Villa Oeiras embarca no Navio-Escola Sagres, no âmbito da Viagem comemorativa dos 500 anos da Circum-navegação de Fernão de Magalhães, para viajar pelo Mundo até 2021. Este vinho generoso do Município de Oeiras vai tornar-se um "Torna-viagem".

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS