A NÃO PERDER

Lisboa é o melhor destino do Mundo para estadas de curta...

World Travel Awards 2019 para Melhor Destino City Break do Mundo foi atribuído a Lisboa. A distinção coloca a capital portuguesa a definir a qualidade a nível mundial como cidade para estadas de curta duração.

Convento de São Francisco de Real, em Braga, vai ser requalificado

Convento de São Francisco de Real já possui projeto de Conservação, Valorização e Promoção. Um acordo entre a Câmara Municipal de Braga, proprietária do convento, a UMinho, a DRCN e a Paróquia de Real, vai permitir avançar com o projeto.

TAP aumenta voos para EUA, Brasil e Espanha e suspende para...

Plano da TAP para 2020 prevê aumento de voos para EUA e Brasil, nova Ponte Aérea para Madrid a partir do Porto e Lisboa, suspender a ligação a London City, e reforço das ligações a várias cidades espanholas, bem como para Telavive e Casablanca.

Receitas do turismo crescem 9,6% em 2018

Número de hóspedes, em Portugal, ultrapassou os 25 milhões, em 2018. As receitas turísticas cresceram 9,6% em 2018 em relação a 2017, atingindo 16,6 mil milhões de euros. O alojamento local bate novo recorde passando as 9,3 milhões de dormidas.

Brasileiros aumentam aquisições na imobiliária RE/MAX Collection

RE/MAX Collection, a imobiliária líder em vendas de imóveis de luxo, teve em 2017 uma faturação 31,3 milhões de euros. Os brasileiros ocupam o segundo lugar nas transações, os franceses são os terceiros. Os T2 e T3 são os mais vendidos.

Novo centro Prozis Tech é instalado na Maia

Novo centro tecnológico de I&D do Prozis Group é instalado na Maia. Na escolha do local e do edifício esteve envolvida a Predibisa. O Prozis Tech vai ocupar a totalidade do edifício de 14.500 m2, para uma capacidade de cerca de 1.200 colaboradores.

ECONOMIA

Évora, cidade Património Mundial da UNESCO, é lugar de história e conhecimento. O Évora Hotel, como parte da região e em tempos de turismo nacional, promove, através da divulgação da rota “Évora Património”, as diversas riquezas da região.
F Facebook TVE
Défice cresce 3.148 milhões de euros até abril

Défice do Estado cresce 3.148 milhões de euros até abril

Em abril o défice situou-se nos 4.845 milhões de euros, com agravamento num ano em 3.148 milhões de euros. O Ministério das Finanças justifica o défice com os apoios extraordinários a empresas e famílias e aumento da despesa na Segurança Social e SNS.
Reabre renovado o Dolce by Wyndham Camporeal Lisboa

Reabre renovado o Dolce by Wyndham Camporeal Lisboa

Implementadas todas as medidas de segurança e higiene para fazer face à situação epidemiológica, o Dolce By Wyndham Campo Real, em Turcifal, Torres Vedras, reabre a 10 de junho, renovado e com pacotes que incluem até duas noites gratuitas.
Certificação do Centro Náutico do Azibo para aumentar dinâmicas turísticas

Certificação do Centro Náutico do Azibo para aumentar dinâmicas turísticas

Certificação do Centro Náutico do Azibo para aumentar o potencial de criação de dinâmicas turísticas em Macedo de Cavaleiros. A autarquia anuncia candidatura a certificação que vai permitir integrar a Rede de Estações Náuticas de Portugal.
Luísa Ribeiro Lopes é a nova Coordenadora-Geral do Programa INCoDe.2030

Luísa Ribeiro Lopes é a nova Coordenadora-Geral do Programa INCoDe.2030

Governo pretende colocar o país no grupo de topo de países europeus em matéria de competências digitais, e para isso é preciso aumentar e generalizar a literacia digital. O Programa INCoDe.2030 passa a ter coordenação geral de Luísa Ribeiro Lopes.
Investimentos em Trás-os-Montes com apoio do Portugal 2020 superiores a 370 M€

Investimentos em Trás-os-Montes com apoio do Portugal 2020 superiores a 370 M€

Mais de mil projetos para Trás-os-Montes receberam, até ao momento, apoios dos fundos europeus, através do Programa Portugal 2020 da CCDR-N. Os investimentos de projetos públicos e privados ultrapassam os 370 milhões de euros.
Cercas sanitárias em Odemira prejudicam colheitas agrícolas

Cercas sanitárias em Odemira prejudicam colheitas agrícolas

Desperdício de milhares de toneladas de produtos agrícolas e perdas de milhões de euros para empresas que operam na região de Odemira podem ser os resultados das cercas sanitárias em Odemira, refere Associação dos Horticultores, Fruticultores e Floricultores local.
Lisboa: Estação Sul e Sueste e Doca da Marinha reabrem ao público

Lisboa: Estação Sul e Sueste e Doca da Marinha reabrem ao público

Investimento de 30 milhões de euros reabilita Estação Sul e Sueste e Doca da Marinha e espaços envolventes. Frente ao Terreiro do Paço, o Muro das Namoradeiras foi reconstruído e criado um Centro Interpretativo da História do Bacalhau, no Torreão Nascente.
Empresas do turismo dispõem de linha de crédito de 300 milhões de euros

Empresas do turismo dispõem de linha de crédito de 300 milhões de euros

Lançada linha de crédito de apoio às médias e grandes empresas do setor do turismo, com garantia do Estado, no montante de 300 milhões de euros. O objetivo é minimizar as necessidades de liquidez das empresas face às medidas impostas pela pandemia de COVID-19.
Défice do Estado aumenta 2.255 milhões de euros

Défice do Estado aumenta 2.255 milhões de euros

Diminuição das receitas em 6% e aumento despesa primária em 6,5% levaram ao aumento do défice do Estado para 2 255 milhões de euros, até março. Os apoios às empresas atingiram, no primeiro trimestre, os 1 182 milhões de euros.

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS