A NÃO PERDER

Novo centro Prozis Tech é instalado na Maia

Novo centro tecnológico de I&D do Prozis Group é instalado na Maia. Na escolha do local e do edifício esteve envolvida a Predibisa. O Prozis Tech vai ocupar a totalidade do edifício de 14.500 m2, para uma capacidade de cerca de 1.200 colaboradores.

Alojamentos locais em Reguengos de Monsaraz duplicam em 18 meses

Reguengos de Monsaraz aumentou capacidade para acolher turistas com duplicação de Alojamentos Locais em apenas 18 meses. Turismo de Portugal regista já 74 alojamentos locais e 20 empreendimentos turísticos no concelho.

Bial aumenta capacidade de investigação e desenvolvimento

Bial amplia Centro de Investigação e Desenvolvimento envolvendo investimento de cinco milhões de euros. Com esta ampliação, a BIAL vai duplicar o atual número de projetos de investigação e desenvolvimento em curso.

Centros de Emprego com número de inscritos mais baixo desde 2008

IEFP indica que no final de 2017 o número de desempregados inscritos nos centros de emprego era de 403,8 mil, o valor mais baixo desde outubro de 2008, e que o desemprego jovem é agora de 44,4 mil.

Missão da ‘troika’ concluiu que a economia portuguesa cresce, mas continua...

Missão de técnicos de avaliação pós-programa de assistência financeira UE-FMI conclui que a atividade económica em Portugal está a crescer, e que deve ser aproveitado o momento para uma redução da divida externa. É necessário tornar o país menos vulnerável a choques.

Atividade turística rendeu 2,7 mil milhões de euros até setembro

Dados do INE, divulgados hoje, indicam que a atividade turística de setembro cresceu para os 2,2 milhões de hóspedes, 6,7 milhões de dormidas e um rendimento de 406 milhões de euros. Durante os nove primeiros meses do ano os rendimentos foram de 2,7 mil milhões de euros.

ECONOMIA

Turismo cresceu em janeiro, para as 3 milhões de dormidas, receitas de 163 milhões de euros, com as dormidas dos turistas oriundos da China a crescer 30,4%. O Alentejo é a região do país que mais cresceu em número de dormidas com um aumento de 18,3%.
F Facebook TVE
Bolsa de Turismo de Lisboa leva à FIL 77 mil visitantes

Bolsa de Turismo de Lisboa leva à FIL 77 mil visitantes

De 13 a 17 de março, na Feira Internacional de Lisboa, o turismo é o setor em destaque na 31ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa. Com 1150 expositores, são esperados 39 mil profissionais, 38 mil visitantes de público em geral.
LACOVALE: empresa de Gondomar renova frota automóvel para elétricos

LACOVALE: empresa de Gondomar renova frota automóvel para elétricos

LACOVALE - Technology and Innovation, empresa metalomecânica com sede em Gondomar opta por frota automóvel 100% elétrica. Oito veículos Nissan Leaf dão continuidade à política de sustentabilidade ambiental da empresa.
Novo Banco recorre ao Fundo de Resolução

Novo Banco recorre ao Fundo de Resolução

Novo Banco estima uma necessidade de entrada de capital superior ao ano passado. O montante necessário vem do Fundo de Resolução, mas este pode pedir um empréstimo ao Estado até um valor máximo anual de 850 milhões de euros.
Faltam profissionais da Proteção de Dados em Portugal e na Europa

Faltam profissionais de Proteção de Dados em Portugal e na Europa

Falta de profissionais em Proteção de Dados está a colocar em causa a segurança em Portugal e na Europa. A empresa de consultoria portuguesa, DPO Consulting, reforça parceria com AEP para propiciar formação específica na área da Proteção de Dados.
Mealhada cria Gabinete de Apoio ao Investidor

Mealhada cria Gabinete de Apoio ao Investidor

Gabinete de Apoio ao Investidor, na Mealhada, criado pela autarquia com apoio do INOV C 2020, vai potenciar o apoio ao investimento em projetos empresariais inovadores e à criação e instalação de novas empresas no concelho e na região.
Investimento em Defesa desenvolve economia nacional

Investimento em Defesa desenvolve economia nacional

Investimento na Defesa Nacional abrange o sistema científico e empresarial. Aeronáutica, espacial e construção naval são algumas das áreas, indicou a Secretária de Estado da Defesa Nacional nos Open Days PME Connect.
Receitas turísticas crescem em 2018 e mudam as origens dos visitantes

Receitas turísticas crescem em 2018 e mudam as origens dos visitantes

Em 2018 os hóspedes na hotelaria passam os 21 milhões e os turistas gastaram 46 milhões de euros por dia. A Austrália foi o mercado emissor com maior crescimento na receita.
Apenas 25 mil empresas portuguesas exportam sustentadamente

Apenas 25 mil empresas portuguesas exportam sustentadamente

No encontro “Open Days PME Connect” o presidente da AIP-CCI, José Eduardo Carvalho, referiu que apenas 25 mil empresas portuguesas exportam sustentadamente, e por isso há muito a fazer.
Multitempo está a recrutar para 100 vagas no Aeroporto de Faro

Multitempo está a recrutar para 100 vagas no Aeroporto de Faro

Aeroporto de Faro está a reforçar os recursos humanos com o recrutamento de mais 100 colaboradores. O processo de recrutamento é realizado pela Multitempo, no dia 19 de fevereiro em Faro.

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS