26 Fevereiro 2024

A NÃO PERDER

Novas visitas guiadas aos Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz

Jornadas Europeias do Património, de 22 a 24 de setembro, têm visitas guiadas aos Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz. As visitas são conduzidas por conservadores e pelo diretor e desvendam as vivências que o tempo vai escondendo.

Sintra: Visitas noturnas com figuração no Convento dos Capuchos

“O Convento dos Capuchos Vivo”, Sintra, dias 14 e 15 de abril, das 18h às 21h. Visitas que são um regresso ao passado. No Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, a 18 de abril, há visitas nos Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz.

Museus e Monumentos no norte reabrem dia 6 de abril

Museus e Monumentos, sob tutela da Direção Regional de Cultura do Norte, reabrem dia 6 de abril de 2021. No dia 5 reabre o Museu de Lamego que assinala no dia o 104º Aniversário. No dia de reabertura as entradas são gratuitas.

Jornadas Europeias do Património 2020 com 800 iniciativas

“Património Educação” é o tema das Jornadas Europeias do Património de 2020, que envolvem cerca de 800 iniciativas. Nos dias 25, 26 e 27 de setembro, celebra-se o património com visitas, espetáculos, exposições, conferências e muito mais.

Convento dos Capuchos encerra para restauro e requalificação

Convento dos Capuchos encerra a 18 de novembro para recuperação das coberturas, instalação das infraestruturas interiores e beneficiação de infraestruturas e arranjos exteriores bem como diversas obras de conservação e restauro e deve reabrir a 1 de junho de 2020.

UNESCO: Dia Mundial da Língua Portuguesa a 5 de maio

Conselho Executivo da UNESCO apresenta à Conferência Geral a aprovação do Dia Mundial da Língua Portuguesa, a 5 de maio. Reconhecendo o papel e a contribuição da Língua Portuguesa para a preservação e disseminação da civilização e da cultura humanas.

PATRIMÓNIO

Emílio Rui Vilar, Francisco Alves, João Zilhão, José Meco, Simonetta Luz Afonso, Vítor Serrão e Grupo de Amigos do Museu Nacional de Arte Antiga são distinguidos com a Medalha de Mérito Cultural.
Facebook TVE
“Feira dos Santos de Cerdal”, de Valença, é Património Cultural Imaterial

“Feira dos Santos de Cerdal” de Valença é Património Cultural Imaterial

Direção-Geral do Património Cultural inscreve a “Feira dos Santos de Cerdal” de Valença, no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial. Uma feira que remonta ao século XVII e que espelha história, tradição, congrega saberes, tradições e rituais.
Jornadas Europeias do Património 2023 mostram históricas vivências culturais

Jornadas Europeias do Património 2023 mostram históricas vivências culturais

Jornadas Europeias do Património 2023, a decorrer nos dias 22, 23 e 24 de setembro, têm mais de 750 iniciativas de natureza cultural agendadas em todo o país. Durante os três dias o acesso aos Museus, Monumentos e Palácios da DGPC é gratuito.
Workshops de pintura com aguarela nos Jardins do Palácio Nacional de Queluz

Workshops de pintura com aguarela nos Jardins do Palácio Nacional de Queluz

Nos dias 16, 23 e 30 de setembro há workshops de pintura com aguarela, nos Jardins do Palácio Nacional de Queluz. Os workshops não requerem experiência prévia e pretendem estimular a observação atenta dos jardins e a expressão artística através da pintura.

Guimarães: Jornadas Europeias do Património – Património Vivo

Jornadas Europeias do Património 2023 assinaladas no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães, com duas visitas organizadas e gratuitas: “Como viviam os Duques no século XV” e “A Música nas coleções do Paço dos Duques“.
Museus do norte abrem portas aos jovens no Dia Internacional da Juventude

Museus do norte abrem portas aos jovens no Dia Internacional da Juventude

Direção Regional de Cultura do Norte associa-se ao Dia Internacional da Juventude, 12 de agosto, e abre portas de museus e monumentos e demais equipamentos culturais sob a sua gestão, gratuitamente aos jovens dos 12 aos 29 anos
Feira da Dieta Mediterrânica em Tavira

Feira da Dieta Mediterrânea em Tavira

Tavira acolhe de 7 a 10 de setembro mais uma edição da Feira da Dieta Mediterrânica, Um momento para celebrar o 10.º Aniversário da inscrição na listagem da Património Cultural Imaterial (PCI) da Humanidade, da UNESCO.
Reabertura da igreja de São Miguel do Castelo

Reabertura da igreja de São Miguel do Castelo em Guimarães

Igreja de São Miguel do Castelo, em Guimarães, reabre após alguns meses num processo de reabilitação. A igreja de 1239 terá servido de local de batismo do rei de Portugal, D. Afonso Henriques.
Aniversário do Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, em Bragança

Aniversário do Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, em Bragança

Município de Bragança assinala o 15.º aniversário do Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, de 26 a 30 de junho. O programa inclui diversas iniciativas como: visitas guiadas às exposições, apontamentos musicais, performances teatrais e registos gráficos.

Órgão de Tubos do século XVIII regressa a capela do Palácio Nacional de Queluz

Órgão de Tubos do século XVIII regressa à Capela Real do Palácio Nacional de Queluz após 100 anos. Um investimento de cerca de um milhão de euros restaura órgão e intervém na Capela Real para a integração do instrumento histórico.

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS