A NÃO PERDER

Programa das Jornadas Europeias do Património com 1200 iniciativas

Jornadas Europeias do Património 2018 com um programa que envolve mais 1200 iniciativas em 181 concelhos. Com o tema ‘Partilhar Memórias’ a grande festa do Património realiza-se de 28 a 30 de setembro.

Visitas orientadas a Catedrais do Norte

Visitas orientadas a Catedrais do Norte surpreendem pela qualidade da organização e intervenientes. Música e Poesia enchem os espaços percorridos e orientados por personalidades locais que elevam a interpretação patrimonial.

Galeria da Biodiversidade da UPorto distinguida com Prémio APOM 2018

Galeria da Biodiversidade do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto distinguida com o prémio de melhor trabalho de museografia, pela Associação Portuguesa de Museologia.

Dia Internacional dos Museus e Noite dos Museus 2018

Dia Internacional dos Museus, dia 18 de maio e Noite dos Museus, dia 19 de maio, são assinalados pela Direção Geral do Património Cultural abrindo, com entradas gratuitas, todos os Museus, Palácios e Monumentos que tutela.

Ano Europeu do Património Cultural 2018 já arrancou

Iniciativa para assinalar o início do Ano Europeu do Património Cultural 2018 decorreu em Milão, no dia 7 de dezembro. Um inquérito da União Europeia indica que os portugueses visitam menos locais históricos que a média dos europeus.

Mais três documentos de Portugal fazem agora parte da Memória do...

Livro de Registos de Vistos concedidos pelo Cônsul de Portugal em Bordéus, Aristides de Sousa Mendes 1939-1940, é um dos documentos que faz parte do registo da Memória do Mundo. Portugal tem agora dez documentos classificados pela UNESCO.

PATRIMÓNIO

Jornadas Europeias do Património 2018, dedicadas ao tema ‘Partilhar Memórias’, realizam-se em Portugal nos dias 28, 29 e 30 de setembro.
F Facebook TVE
‘Dias do Património a Norte’ viaja até à Basílica de Santo Cristo de Outeiro

‘Dias do Património a Norte’ viaja até à Basílica de Santo Cristo de Outeiro

Nos dias 27 e 28 de julho, a Basílica de Santo Cristo de Outeiro, é palco dos 'Dias do Património a Norte'. Dias de muitos encontros com património e com diversas artes. Visitas guiadas, descobertas, gastronomia, música e muito convívio.
Festa do Património 2018 é no Palácio da Ajuda

Festa do Património 2018 é no Palácio da Ajuda

No Palácio Nacional da Ajuda, 30 de junho, é dia da Festa do Património. Uma festa com uma programação variada para toda a família, com concertos, visitas guiadas, artesanato, gastronomia, workshops, teatro e acesso à exposição “Na Rota das Catedrais”.
Dias do Património em Vila Real

Dias do Património em Vila Real

Dias do Património a Norte, nos dias 15 e 16 de junho, em Vila Real, promovidos pela Direção Regional de Cultura do Norte em parceria com a Câmara Municipal, decorrem na Sé de Vila Real com diversas atividades, incluindo visitas e música.
Arranca recuperação do Castelo de Montalegre envolvendo 1,3 milhões de euros

Arranca recuperação do Castelo de Montalegre envolvendo 1,3 milhões de euros

Concluída a intervenção arqueológica no Castelo de Montalegre, tem agora início a empreitada de reabilitação das Torres do Castelo, e a seguir a musealização. A obra de recuperação envolve um investimento aproximado de 1,3 milhões de euros.
Museu Municipal de Penamacor mostra Relógios de Torres de Campanários

Museu Municipal de Penamacor mostra Relógios de Torres de Campanários

A exposição ‘O Tempo – Relógios de Torres de Campanários do Concelho de Penamacor’ no Museu Municipal de Penamacor, inaugurada no 1 de junho...
Livros antigos do Convento de Vilar de Frades estão a ser intervencionados

Livros antigos do Convento de Vilar de Frades estão a ser intervencionados

Livros da biblioteca do Convento de Vilar de Frades, em Barcelos, estão a ser tratados para preservação e estudo. Um trabalho do Instituto de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto financiado pela Direção Regional da Cultura do Norte.
Exposição “O Porto - Fragmentos da Vida Musical”

Exposição “O Porto – Fragmentos da Vida Musical”

Alguma da documentação musical dos séculos XIX e XX que retrata um período histórico da dinâmica musical do Porto, e em que alguns documentos são raros, vai estar em exposição no Porto, na Casa Allen, de 1 de junho a 15 de julho.
Mosteiro de São Miguel de Refojos vai ter passe-partout digital

Mosteiro de São Miguel de Refojos vai ter passe-partout digital

Programa cultural ‘Mosteiro de Emoções’ reúne fotógrafos, designers, ilustradores, músicos e compositores na criação de uma Coleção de Postais sobre o Mosteiro de São Miguel de Refojos, Cabeceiras de Basto.
Dia Internacional dos Museus no Museu do Oriente

Dia Internacional dos Museus no Museu do Oriente

Museu do Oriente celebra a 18 de maio o Dia Internacional dos Museus com entrada e atividades gratuitas. Um museu entre a tradição e a vanguarda, onde pode visitar a exposição “Um Museu do Outro Mundo”, com informação disponível em QRcode.

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS