A NÃO PERDER

Exposições: Bragança com duas sugestões de ofertas culturais

Bragança apresenta as exposições “UMAHORA VI”, de Túlia Saldanha, no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais e “GEORGES DUSSAUD: Viagem à Índia e outros lugares”, no Centro de Fotografia Georges Dussaud.

Convento dos Capuchos encerra para restauro e requalificação

Convento dos Capuchos encerra a 18 de novembro para recuperação das coberturas, instalação das infraestruturas interiores e beneficiação de infraestruturas e arranjos exteriores bem como diversas obras de conservação e restauro e deve reabrir a 1 de junho de 2020.

UNESCO: Dia Mundial da Língua Portuguesa a 5 de maio

Conselho Executivo da UNESCO apresenta à Conferência Geral a aprovação do Dia Mundial da Língua Portuguesa, a 5 de maio. Reconhecendo o papel e a contribuição da Língua Portuguesa para a preservação e disseminação da civilização e da cultura humanas.

CULTURA

F Facebook TVE

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

Festival WOOL: Covilhã arte urbana

Centro histórico da Covilhã acolhe a 7.ª edição do WOOL, de 19 a 27 setembro 2020. O festival de Arte Urbana com um programa cheio intervenções e atividades que incluem pintura mural, estreia nacional de filme, conversas com artistas e workshops.

Lisboa recebe “All the light that’s ours to see” de Judith...

Espaço Lumiar Cité, em Lisboa, acolhe a 19 de setembro a exposição “All the light that’s ours to see”, da artista norte-americana Judith Barry. Uma estreia internacional onde a artista apresenta a sua obra que abrange uma variedade de disciplinas a exigir reflexão.

Espetáculo “20.20” no Teatro Carlos Alberto celebra 20 anos da Circolando

Com estreia marcada para dia 3 de setembro no Teatro Carlos Alberto, no Porto, o espetáculo “20.20” com direção artística de André Braga e Cláudia Figueiredo assinala os 20 anos de atividade da companhia Circolando.

Exposição sobre a mais alta condecoração no Museu da Presidência da...

Exposição: “Ordem Militar da Torre e Espada - 80 anos do Grande-Colar” no Museu da Presidência da República. Uma exposição evocativa da condecoração mais alta do Estado que faz uma evolução e história da condecoração.

Diabolical: deadly love – quando o amor e a morte andam...

Pessoas inteligentes que usam a sua capacidade para praticar os mais incríveis crimes. Amor e morte podem andar de mãos dadas em muitos crimes como os que vão ser revelados a partir do dia 21 de agosto no canal ID – Investigation Discovery.

Museus e monumentos a Norte: entrada gratuita para celebrar Dia Internacional...

Dia Internacional de Juventude celebrado com entrada gratuita, para jovens dos 12 aos 29 anos, em todos os museus e monumentos geridos pela Direção Regional de Cultura do Norte, de 10 a 16 agosto 2020.

Museu Arqueológico de Odrinhas com nova Exposição

"Entre o Signo da Cruz e o Signo do Crescente" é a nova exposição no MASMO - Museu Arqueológico de Odrinhas, Sintra. A exposição percorrer o quotidiano das populações multiculturais, de judeus, mouros e cristãos, que habitaram os lugares de Sintra.

“Os três flibusteiros” com aventura marcada para Santa Cruz

“Onda de Verão” leva a Santa Cruz, Torres Vedras, “Os Três Flibusteiros”. O espetáculo é no dia 7 de agosto, às 22h00.

Pesadelos de Verão, crimes reais em agosto no ID – Investigation...

Crimes cruéis, arrepiantes, impensáveis mas reais vão ser mostrados a partir de terça-feira, 4 de agosto, à meia-noite, no ID – Investigation Discovery, o canal de crime real na posição 74 da rede NOS.

Jardim do MNAA com “Itinerário pela Iconografia Botânica”

No âmbito da Lisboa Capital Verde Europeia 2020 o Museu Nacional de Arte Antiga desenvolveu no jardim do Museu um “Itinerário pela Iconografia Botânica” composto por cerca de 30 conjuntos de obras. Dias 25 e 26 de julho integra os “Jardins abertos”.

No CCB o melhor dos mundos possíveis ao ar livre

No CCB de julho a setembro o melhor dos mundos possíveis. A programação de 15 a 19 de julho celebra-se o funaná de Cabo Verde, acolhe-se Orquestra de Câmara Portuguesa e cinema ao ar livre. Mas também Yoga e showcookings.

Tal mãe, tal filha – ‘smothered’ uma relação que atinge...

Mães e filhas com relações familiares no extremo. Inseparáveis nas grandes e pequenas coisas como na partilha do duche, roupa ou cirurgias plásticas. Mas quando surgem os namorados e a idade exige distanciamento? No TLC a partir de 30 de junho, às 20h00.

Pesadelos de verão – os crimes que causam arrepios aos portugueses

Um conjunto de séries vai mostrar durante o mês de julho, num especial do ID - Investigation Discovery, NOS, vários crimes que causam arrepios pela vidas envolvidas e a crueldade dos criminosos.

Santuário de Fátima promove visita a exposição com orador D. António...

Primeira visita à exposição temporária comemorativa do centenário da primeira escultura de “Nossa Senhora de Fátima - Vestida de Branco” decorre dia 1 de julho. O orador da visita é o cardeal D. António Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima.

Procura dos milhões enterrados de Pablo Escobar na Colômbia

Muitos milhões da fortuna do narcotraficante Pablo Escobar continuam enterrados na Colômbia. Numa busca para resgatar “os Milhões de Escobar” estão ex-agentes americanos e cartéis e caçadores de tesouros. Acompanhe os trabalhos no Discovery.

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS