24 Setembro 2022

A NÃO PERDER

MAAT – Exposições, eventos e visitas guiadas

Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia – MAAT, em Lisboa, apresenta um conjunto de exposições, de uma variedade de temas, e uma agenda de vários eventos, oficinas, projeções, conversas, música e visitas guiadas.

Nova edição de “SCENA” com estreia no Auditório Fernando Lopes-Graça, Almada

Companhia de Dança de Almada estreia a II edição do projeto Laboratório Coreográfico Itinerante – “SCENA” – dia 11 e 12 de junho, em Almada. A itinerância vai levar o espetáculo a um alargado número de intervenientes e públicos.

Cenógrafa Ângela Rocha representa Portugal na 15.ª Quadrienal de Praga

Ângela Rocha, com projeto “METADE DOS MINUTOS”, representa Portugal na exposição “Países e Regiões” na 15.ª Quadrienal de Praga - PQ23 - Prague Quadrennial of Performance Design and Space, a ocorrer de 7 a 18 de junho de 2023, em Praga, na República Checa.

CULTURA

Facebook TVE

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

Cinema Fora de Portas em Coimbra

Segunda edição do ciclo Cinema Fora de Portas em Coimbra proporciona uma experiência cinematográfica inesquecível. As sessões, com entrada livre, estendem-se de julho a setembro.

As pinturas murais na Igreja Matriz de Torre de Moncorvo já...

Está concluída a intervenção de conservação e restauro das pinturas murais na Igreja Matriz de Torre de Moncorvo. A igreja, que é Monumento Nacional, é elevada a Basílica Menor pelo Papa Francisco, numa cerimónia marcada para o dia 18 julho.

DJ7s – no Jardim das Oliveiras do Centro Cultural de Belém

No Jardim das Oliveiras do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, DJs animam os fins de tarde dos sábados de julho, dias 9, 16, 23 e 30. A entrada é livre.

Convento dos Capuchos em Sintra e Projeto Museu na Aldeia vencem...

Portugal vence Prémios Europa Nostra 2022 na categoria de Conservação e Adaptação a Novos Usos, com Convento dos Capuchos em Sintra, e na categoria Envolvimento e Consciencialização dos Cidadãos, com Projeto Museu na Aldeia.

Mostra de Artes Performativas em Setúbal com palco em julho

Em Setúbal as Artes Performativas vão estar em destaque de 7 a 16 de julho 2022. Nesta mostra a proximidade é central para a criatividade do mundano compreensível e duma realidade baseada em estereótipos do nosso tempo.

“Uma Hora Com Fernando Pessoa” no Coliseu Porto

Coliseu Porto acolhe no dia 26 de junho de 2022 o espetáculo “Uma Hora Com Fernando Pessoa”. O intérprete é Nuno Miguel Henriques, um dos mais prestigiados diseures de poetas portugueses. Um espetáculo poético e artístico.

Noite da Literatura Europeia leva romance e poesia ao Campo de...

Dia 4 de junho, a Noite da Literatura Europeia leva ao Campo de Santa Clara/Feira da Ladra, em Lisboa, romance, poesia, teatro e banda desenhada de autores de 13 países da União Europeia. Um evento com entrada livre.

Concerto de Arooj Aftab no lançamento do Festival MUSCARIUM#8

Nos jardins do Parque da Pena, em Sintra, o teatromosca dá a conhecer programação completa da oitava edição do festival MUSCARIUM com concerto da artista paquistanesa Arooj Aftab. No dia 26 de junho, às 21h00.

Festival de Artes nas Beiras e Serra da Estrela

Teatro, música, novo circo, dança contemporânea e performances multimédia são alguns dos 75 espetáculos e de 15 novos projetos do Festival de Artes nas Beiras e Serra da Estrela, que decorre de junho a outubro de 2022 e onde os “cabeças de cartaz” são a Comunidade.

Teatro-Cine de Torres Vedras apresenta “Sete Canções Órficas”

O Teatro-Cine de Torres Vedras leva ao palco o teatro “Sete Canções Órficas” no dia 3 de junho às 21h30. Um espetáculo coproduzido pelas companhias João Garcia Miguel e BAAL17.

Temporada Gulbenkian Música 22/23

Mais de 120 espetáculos fazem parte da Temporada Gulbenkian Música que decorre de setembro de 2022 a junho de 2023. Concertos sinfónicos e encenados, ópera, recitais, cine-concertos e música de câmara fazem parte da programação.

Festival de Jazz Manouche no Cine Incrível de Almada

Cine Incrível de Almada recebe o Festival de Jazz Manouche, nos dias 27, 28 e 29 de maio de 2022 e conta com a presença de 4 bandas, projeção de documentários, workshops de dança Lindy Hop e Balboa e Masterclasses de Guitarra Manouche.

“Aberto 24 Horas” de Jacinto Lucas Pires estreia em Famalicão

Casa das Artes de Famalicão estreia “Aberto 24 Horas” de Jacinto Lucas Pires. Uma coprodução de Ensemble – Sociedade de Actores / Casa das Artes de Famalicão. Dias 9, 10 e 11 de junho, em Famalicão, e de 15 de junho a 2 de julho no Porto.

CCB: Visita guiada à exposição “Os Novos Novos” com o arquiteto...

Exposição “Os Novos Novos”, na Garagem Sul do CCB, com a curadoria de André Tavares, é visitável até dia 4 de setembro de 2022. No dia 22 maio, às 16h00, há visita guiada pelo arquiteto Diogo Aguiar.

Festival de arte urbana na Covilhã – WOOL

Covilhã vai ser novamente o palco para o festival de arte urbana, WOOL. Um evento que irá trazer de 11 a 19 de junho de 2022, à Beira Baixa, alguns dos melhores artistas nacionais e internacionais de arte urbana.

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS