A NÃO PERDER

“Noites de Queluz – Tempestade e Galanterie” no Palácio de Queluz

O ciclo de concertos “Noites de Queluz – Tempestade e Galanterie” decorre no Palácio de Queluz, de 19 de outubro a 4 de novembro. Este ano celebra o esplendor setecentista e oitocentista. Neste ciclo marca também presença a Orquestra Barroca Casa da Música.

Igreja Matriz de Sambade, em Alfândega da Fé, festeja património cultural

Dia 28 e 29 de setembro, a Igreja Matriz de Sambade, em Alfândega da Fé, centra as comemorações do fecho do Ciclo Dias do Património a Norte. A iniciativa da Direção Regional de Cultura do Norte leva a Sambade, para um concerto ímpar, Rui Massena.

Programa das Jornadas Europeias do Património com 1200 iniciativas

Jornadas Europeias do Património 2018 com um programa que envolve mais 1200 iniciativas em 181 concelhos. Com o tema ‘Partilhar Memórias’ a grande festa do Património realiza-se de 28 a 30 de setembro.

CULTURA

F Facebook TVE

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

Tash Sultana pela primeira vez no NOS Alive

Tash Sultana faz estreia em Portugal e no NOS Alive, no dia 12 de julho, no palco Sagres. A artista, que domina mais de 15 instrumentos musicais atua hoje nas grandes salas de espetáculos e festivais em todo o mundo.

The Smashing Pumpkins no NOS Alive’19 dia 13 de julho

Banda lendária de rock alternativo, The Smashing Pumpkins, sobem ao palco NOS dia 13 de julho, dia que encerra a 13.ª edição do NOS Alive. Uma presença muito aguardada pelos fãs deste estilo musical.

Mayerling: The Royal Ballet e orquestra da Royal Opera House, no...

Desejos perigosos, segredos de família e intrigas políticas dão o mote à ousada coreografia de Kenneth MacMillan, inspirada em histórias verdadeiras da corte austro-húngara e do príncipe Rodolfo e da sua amante Maria Vetsera.

A arte ao alcance de todos no festival Juntos Pel’Arte

Pintura, escultura, cerâmica, e muito mais, obras únicas, interpretações de uma realidade construída nas várias facetas individuais e coletivas dos seus autores, no festival Juntos Pel’Arte, Biblioteca Municipal Florbela Espanca, Matosinhos.

Arte Urbana enriquece memória cultural das freguesias de Famalicão

Projeto Urban Youth concluiu mais uma pintura mural no parque infantil das Camélias, na freguesia de Bairro, Famalicão. O projeto executado por jovens leva a arte urbana ao meio rural e converte lendas e tradições das freguesias em pinturas.

Orlando Pompeu inaugura exposição “Metamorfoses Pompeuanas II” em Chaves

Orlando Pompeu, mestre-pintor, inaugura exposição “Metamorfoses Pompeuanas II” na Galeria Carneiro Rodrigues, em Chaves. As obras do conceituado artista plástico caraterizam pela espontaneidade e pela linha gestual de caráter expressionista.

Noite de Fados em Benquerença com Flávia Pereira e Valéria Carvalho

Flávia Pereira e Valéria Carvalho enchem de Fado a Casa do Povo de Benquerença, na noite de 24 de novembro. As fadistas são acompanhas pelos músicos Rui Marques, Rui Poço e Diogo Pinto.

Filme “Woman at War” vence Prémio Lux 2018 do Parlamento Europeu

Prémio Lux 2018 do Parlamento Europeu atribuído a “Woman at War” do realizador islandês Benedikt Erlingsson. O filme é uma coprodução entre a Islândia, França e Ucrânia.

“Fantasma” é o primeiro tema de António Silva com influência de...

António Silva acaba de lançar o seu single “Fantasma”. Trata-se do primeiro tema de uma trilogia de canções com inspiração em formação dada por Adriana Calcanhotto na Universidade de Coimbra.

Bilhetes para Mosteiro dos Jerónimos e Museu Nacional de Arqueologia em...

Bilhetes para entrada no Mosteiro dos Jerónimos e no Museu Nacional de Arqueologia passam a ser vendidos, a partir de 15 de novembro, em máquinas de bilhética automática, instaladas no átrio de entrada do Museu Nacional de Arqueologia.

“No sotão da minha avó” estreia no CCM com Joana Brito...

"No sotão da minha avó", da GrowUp Eventos, estreia no Centro Cultural Malaposta, em Lisboa, dia 3 de novembro, com adaptação de um tema de Luísa Sobral, e Joana Brito Silva com intérprete.

NOS Alive 2019: The Cure são cabeça de cartaz no dia...

Banda liderada por robert smith é a primeira grande confirmação para o NOS Alive'19. A banda The Cure é cabeça de cartaz da primeira noite do palco NOS, dia 11 de julho. NOS Alive decorre no Passeio Marítimo de Algés nos dias 11, 12 e 13 de julho de 2019.

Ibéria: Música entre Portugal e Espanha, na Gulbenkian

Concertos e conferências unem Portugal e Espanha no fim-de-semana, 24 e 25 de novembro, na Fundação Calouste Gulbenkian. Um convite ao reconhecimento do imenso património histórico e cultural que une os dois países.

Mallu Magalhães no Coliseu do Porto encerra Tour “VEM”

Depois de brilhar no palco do Coliseu de Lisboa, com músicas criadas ao longo de 12 anos de carreira, Mallu Magalhães é aguardada com grande entusiasmo no Coliseu do Porto, dia 27 de outubro, para o grande concerto que encerra Tour “VEM”.

“Lacunas”, de Daniela Schitini, em Leça da Palmeira

Projeto “Salvé a Língua de Camões” traz-nos "Lacunas", de Daniela Schitini. A sessão tem início às 21h30 de quinta-feira, 25 de outubro, na Casa do Bosque do Museu da Quinta de Santiago, em Leça da Palmeira.

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS