A NÃO PERDER

Cinema japonês contemporâneo no Museu do Oriente

Filmes japoneses, nunca estreados no circuito comercial português, vão ser exibidos no Museu do Oriente aos domingos, no mês de agosto. Romance histórico, drama e comédia, quatro filmes contemporâneos com sessões gratuitas.

Visitas orientadas a Catedrais do Norte

Visitas orientadas a Catedrais do Norte surpreendem pela qualidade da organização e intervenientes. Música e Poesia enchem os espaços percorridos e orientados por personalidades locais que elevam a interpretação patrimonial.

Galeria da Biodiversidade da UPorto distinguida com Prémio APOM 2018

Galeria da Biodiversidade do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto distinguida com o prémio de melhor trabalho de museografia, pela Associação Portuguesa de Museologia.

CULTURA

F Facebook TVE

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

Há festa no Castelo de Mogadouro

Dias do Património a Norte leva festa ao Castelo de Mogadouro nos dias 10 e 11 de agosto de 2018. Visitas guiadas com estórias, circo, concertos e a riqueza gastronómica de Mogadouro. Uma festa com atividades gratuitas para toda a família.

‘Dias do Património a Norte’ viaja até à Basílica de Santo...

Nos dias 27 e 28 de julho, a Basílica de Santo Cristo de Outeiro, é palco dos 'Dias do Património a Norte'. Dias de muitos encontros com património e com diversas artes. Visitas guiadas, descobertas, gastronomia, música e muito convívio.

Belém Art Fest, música, arte e património

Belém, em Lisboa, tem o seu festival nos dias 27 e 28 de julho. O Belém Art Fest, conhecido pelo Festival dos Museus à Noite, junta música, arte e o património, mas também junta à programação: exposições; visitas guiadas noturnas; street food e artesanato.

Fado e Canção de Coimbra percorre a Região Centro

Inserido no projeto 'Coimbra Região de Cultura', a iniciativa 'À Volta do Fado' vai levar o Fado e Canção de Coimbra a 19 municípios da Região Centro, até 27 de abril de 2019. Conheça a programação para ver o que acontece já no dia 26 de julho, em Mira.

‘Os Meninos Cantores de Paris’ dão concerto no Panteão Nacional

‘Os Meninos Cantores de Paris’, um coro constituído por 60 elementos, realizam um concerto de música sacra no Panteão Nacional. A direção musical é de François Polgár, organista, musicólogo e especialista em canto gregoriano.

‘Salvé a Língua de Camões’ no Museu da Quinta de Santiago

Projeto 'Salvé a Língua de Camões' regressa com leitura encenada de peça 'Alto Falante', da brasileira Lena Roque, no dia 26 de julho, pelas 21h30, no Museu da Quinta de Santiago, Leça da Palmeira, Matosinhos.

Música no Convento dos Capuchos, na Caparica

Convento dos Capuchos, na Caparica, recebe VIII Ciclo de Música, nos dias 21 e 28 de julho e 4 e 11 de agosto. Entrada gratuita com reserva de bilhete.

Quarteto Face à Face no Museu do Oriente, numa homenagem a...

“Happy Birthday Lennie”, uma homenagem a Leonard Bernstein no centenário do seu nascimento, é o espetáculo de encerramento do 44º Festival Estoril Lisboa, que sobe ao palco do Museu do Oriente no dia 28 de Julho, às 21h00, com o Quarteto Face à Face.

Cinema no Parque e Palácio de Monserrate

Entre 3 e 26 de agosto, o ciclo de cinema “Esplendor na Relva” exibe obras-primas do século XX no Parque e Palácio de Monserrate, com programação de João Mário Grilo.

Tiago Rodrigues vence Prémio Europa de Teatro – Novas Realidades Teatrais

Encenador e diretor do Teatro Nacional Dona Maria II foi vence Prémio Europa de Teatro – Novas Realidades Teatrais. O Ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes, já felicitou Tiago Rodrigues pelo prémio.

Monsaraz Museu Aberto enche vila medieval de cultura

Bienal cultural de Monsaraz Museu Aberto é um marco cultural no Alentejo. Um evento com caraterísticas assentes nas gentes, nos costumes e na riqueza da paisagem, numa paisagem que molda os gostos e os prazeres da vida. A bienal decorre de 13 a 29 de julho.

Magia com Daniel Guedes no MAR Shopping Matosinhos

Daniel Guedes, o Mágico do momento dá espetáculo no Espaço de Restauração - Palco interior - do MAR Shopping Matosinhos, sábado, 14 de julho, às 21h00.

No Palácio de Sintra lendas Arturianas e Cantos Mediterrânicos

Ciclo “Reencontros”, no Palácio de Sintra, com concertos dia 13 de julho, L’Arpeggiata, que traz sonoridades arcaicas da bacia mediterrânica, e dia 14 de julho, os Ala Aurea recriam música para a lenda medieval de Parzival.

Festival Internacional de Teatro de Almada abre com “Apre – melodrama...

De 4 a 18 de julho, Almada é a capital nacional do Teatro, com a 35.ª edição Festival Internacional de Teatro. A abrir o festival, que vai este ano desenvolver-se em 4 palcos, vai estar a peça “Apre – melodrama burlesco”.

Flamengo no Palácio Nacional de Sintra

Compañia Flamenca “Cadencia Andaluza” inaugura a 4.ª edição dos “Reencontros – Memórias Musicais no Palácio de Sintra”. Dois espetáculos, dias 6 e 7 de julho, transformam a Sala dos Cisnes do Palácio Nacional de Sintra num tablao de flamenco.

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS