A NÃO PERDER

Dia Internacional dos Museus e Noite dos Museus 2018

Dia Internacional dos Museus, dia 18 de maio e Noite dos Museus, dia 19 de maio, são assinalados pela Direção Geral do Património Cultural abrindo, com entradas gratuitas, todos os Museus, Palácios e Monumentos que tutela.

Festival “Aqui há Música” decorre em freguesias de Penamacor

Músicos da Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF) atuam em freguesias de Penamacor, a 6 e 27 de maio. O Festival “Aqui há música” é uma iniciativa que resulta de uma parceria entre a AMDF e a Câmara Municipal de Penamacor.

Ano Europeu do Património Cultural 2018 já arrancou

Iniciativa para assinalar o início do Ano Europeu do Património Cultural 2018 decorreu em Milão, no dia 7 de dezembro. Um inquérito da União Europeia indica que os portugueses visitam menos locais históricos que a média dos europeus.

CULTURA

F Facebook TVE

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

Instituto Gregoriano leva grandes compositores, ao Museu do Oriente

Vivaldi, Grieg e Bach são alguns dos grandes compositores que a Camerata de Cordas e a Orquestra de Cordas do Instituto Gregoriano interpretam em concerto, no domingo, 3 de junho, às 17h00, no Auditório do Museu do Oriente. A entrada é gratuita.

Exposição “O Porto – Fragmentos da Vida Musical”

Alguma da documentação musical dos séculos XIX e XX que retrata um período histórico da dinâmica musical do Porto, e em que alguns documentos são raros, vai estar em exposição no Porto, na Casa Allen, de 1 de junho a 15 de julho.

Dança dramatizada tradicional da China

Museu do Oriente apresenta Butterfly Lovers no dia 26 de maio às 19h00. Um espetáculo de dança tradicional chinesa.

Mosteiro de São Miguel de Refojos vai ter passe-partout digital

Programa cultural ‘Mosteiro de Emoções’ reúne fotógrafos, designers, ilustradores, músicos e compositores na criação de uma Coleção de Postais sobre o Mosteiro de São Miguel de Refojos, Cabeceiras de Basto.

Sons do Japão no Museu do Oriente

Espetáculo de Taiko Drums a 24 e 25 de maio no Museu do Oriente, pelo grupo Ondekoza. Taiko é uma das tradições musicais do Japão, que terá chegado ao país através da influência cultural coreana e chinesa, entre os séculos IV e X.

Dia Internacional dos Museus no Museu do Oriente

Museu do Oriente celebra a 18 de maio o Dia Internacional dos Museus com entrada e atividades gratuitas. Um museu entre a tradição e a vanguarda, onde pode visitar a exposição “Um Museu do Outro Mundo”, com informação disponível em QRcode.

Jardim das Delícias de Bosch pela Companhia Marie Chouinard, no CCB

Integrado no Ciclo Hieronymus Bosch, O Jardim das Delícias pela Companhia Marie Chouinard, nos dias 18 e 19 maio às 21h00 no Grande Auditório do centro Cultural de Belém. Uma coreografia em três atos criada a partir do célebre tríptico.

Museus em Almada com semana de entradas gratuitas

Almada dinamiza, de 12 a 19 de maio, a Semana nos Museus. Mais de 36 iniciativas, no âmbito do Dia Internacional dos Museus, com entradas gratuitas em exposições e núcleos museológicos.

Música do século XVIII na Igreja do Bom Jesus de Matosinhos

Rui Paiva leva a Matosinhos, dia 5 de maio, às 21h30, música barroca portuguesa, espanhola e italiana. No concerto, que decorre na Igreja do Bom Jesus de Matosinhos, o organista abre o recital com a gloriosa “Aria detta Balletto” de Girolamo Frescobaldi.

Estreia mundial de concerto de Vasco Mendonça na Fundação Calouste Gulbenkian

Vasco Mendonça estreia mundialmente em Lisboa, em junho, concerto para piano e orquestra com o destacado pianista francês Roger Muraro. A estreia mundial decorre na Fundação Calouste Gulbenkian.

Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa invade a cidade em...

FATAL 2018, o Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa, decorre de 10 a 19 de maio. A criatividade e o talento de jovens atores de diversos grupos de teatro académico, nacionais e estrangeiros vão invadir Lisboa.

Sábado de música em Matosinhos

Rodrigo Leão no Constantino Nery e Quarteto de Cordas na Igreja do Bom Jesus de Matosinhos. Música e muito mais, com Rodrigo Leão a comemorar 25 anos de carreira a solo e o Quarteto de Cordas de Matosinhos a homenagear Guilherme Pinto.

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2018, a 18 de abril

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2018, a 18 de abril, assume o tema: “Património Cultural: de geração em geração”. Em Portugal o dia é assinalado com diversas iniciativas onde a participação é gratuita, como visitas a monumentos e museus. Consulte o programa.

Mosteiro de São João de Tarouca com visita especial às reservas

Para assinalar os 20 anos de reabilitação do Mosteiro de São João de Tarouca é aberta uma visita especial às reservas. O Mosteiro está integrado numa rede de mosteiros cistercienses com grande valor e destino cultural de referência.

Escultores internacionais expõem em Penamacor

Exposição de escultura de Nelson Cardoso e Carlos Henrich, de 10 de maio e 10 de junho, no interior e no exterior dos Paços do Concelho de Penamacor.

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS