A NÃO PERDER

Exposições: Bragança com duas sugestões de ofertas culturais

Bragança apresenta as exposições “UMAHORA VI”, de Túlia Saldanha, no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais e “GEORGES DUSSAUD: Viagem à Índia e outros lugares”, no Centro de Fotografia Georges Dussaud.

Convento dos Capuchos encerra para restauro e requalificação

Convento dos Capuchos encerra a 18 de novembro para recuperação das coberturas, instalação das infraestruturas interiores e beneficiação de infraestruturas e arranjos exteriores bem como diversas obras de conservação e restauro e deve reabrir a 1 de junho de 2020.

UNESCO: Dia Mundial da Língua Portuguesa a 5 de maio

Conselho Executivo da UNESCO apresenta à Conferência Geral a aprovação do Dia Mundial da Língua Portuguesa, a 5 de maio. Reconhecendo o papel e a contribuição da Língua Portuguesa para a preservação e disseminação da civilização e da cultura humanas.

CULTURA

F Facebook TVE

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

Prémio IN/Ferreira de Castro atribuído a Mónica Vieira-Auer

Mónica Vieira-Auer, professora de Português Língua Estrangeira na Universidade Friedrich-Alexander de Erlangen-Nuremberga, Alemanha, vence Prémio IN/Ferreira de Castro, pela obra “A Parte pelo Todo”.

Folle Époque: os loucos anos 20 no Teatro Carlos Alberto

SillySeason estreiam-se no Teatro Carlos Alberto, no Porto. O espetáculo Folle Époque estabelece um paralelismo entre a atualidade e uma era de prosperidade e falência, está em cena de 22 a 25 de outubro.

No Palácio do Bolhão a fragilidade da condição humana com Lorenzaccio

Teatro Nacional São João leva espetáculo Lorenzaccio ao Palácio do Bolhão, de 23 de outubro a 14 de novembro. Uma peça que promove uma reflexão sobre a ausência de um sistema de valores face ao poder e à capacidade de dissimulação do ser humano.

IAN apresenta disco “RaiVera” ao vivo no Lux Frágil em Lisboa

IAN apresenta o seu disco de estreia "RaiVera" ao vivo no Lux Frágil, em Lisboa, no dia 24 de outubro, sábado, às 21h00.

Teatro Carlos Alberto, com “Mártir”: o fundamentalismo religioso e político

Peça de Marius Von Mayenburg noTeatro Carlos Alberto, no Porto, nos dias 17 e 18 de outubro de 2020. “Mártir” aborda o fundamentalismo religioso e político

Festival Internacional de Marionetas do Porto no Teatro Carlos Alberto

KAMP e Lições de Voo são os espetáculos em destaque no Festival Internacional de Marionetas do Porto, que decorre no Teatro Carlos Alberto, entre 9 e 17 de outubro, no Porto. A programação inclui também um ateliê de construção de marionetas.

Festival Regards Croisés Portugal em Vila Nova de Gaia

Festival Regards Croisés Portugal, previsto para março, tem agora lugar entre os dias 8 e 11 de outubro, no Armazém22, Vila Nova de Gaia. Espetáculos de Portugal, Espanha e França, mas também workshops, ensaios abertos e discussão entre artistas e público.

MAAT com entrada livre celebra 4.º aniversário

Exposições, visitas guiadas, workshops, música e animação são algumas das atividades que são disponibilizadas pelo MAAT, durante três dias, 3 a 5 de outubro, para celebrar o 4º aniversário.

Uma Família Inglesa em cena no Porto

No Teatro Carlos Alberto e Mosteiro de São Bento da Vitória, Porto, espaços do Teatro Nacional São João vão ter em cena três espetáculos, de 25 de setembro a 4 de outubro de 2020 - “Festival”, “Turma de 95” e “Off”.

Iniciativas das JEP nos equipamentos culturais da DGPC

Direção-Geral do Património Cultural indica um conjunto de iniciativas para participar de 25 a 27 de setembro no âmbito das Jornadas Europeias do Património. Deste visitas físicas a virtuais, espetáculos, filmes, workshops e desafio de fotografia.

Vitrais da Concatedral de Miranda do Douro em restauro

Direção Regional de Cultura do Norte intervém na Concatedral de Miranda do Douro para trabalhos de conservação e restauro de seis vitrais que estão em colapso estrutural. A obra com duração de 180 dias está orçada em 27.772,00 euros.

Jovens bailarinos portugueses no festival Montpellier Danse

Oito jovens bailarinos portugueses no festival Montpellier Danse com a peça Moments of Young People de Raimund Hoghe. A apresentação ocorre nos dias 21 e 22 de setembro em França.

Concerto “Mozart e Schumann” dá continuidade à “Temporada Darcos”

Concerto “Mozart e Schumann” interpretado pelo grupo Ensemble Darcos tem lugar no Hotel Dolce Campo Real, dia 27 de setembro, às 17h00, com entrada gratuita. É o regresso da “Temporada Darcos” com coorganização da Câmara Municipal de Torres Vedras.

MUSCARIUM#6: Um festival de artes performativas em Sintra

Duas semanas de dança, música, teatro e cinema em diferentes espaços do concelho de Sintra, de 17 a 27 de setembro. O MUSCARIUM#6 apresenta propostas multidisciplinares e duas estreias de produção teatromosca.

Concertos da Bienal Aveiro Síntese

Bienal Aveiro Síntese regressa a 19 e 20 de setembro com dois concertos que vêm encerrar a 4.ª edição da iniciativa. O Clamat de Nuno Aroso e Música em Criação, na Sala Estúdio do Teatro Aveirense.

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS