21 Novembro 2017

Estatuto Editorial

1. A “TV Europa” é uma publicação periódica de informação sobre ciência, ensino, cultura, tecnologias, empreendedorismo e inovação, acessível pela rede Internet em formato multimédia e com os seguintes objetivos:

1.1 tornar acessível ao cidadão informação sobre politicas e decisões europeias e nacionais nos domínios da ciência, da cultura, do ensino, das tecnologias e da inovação sobre a qual se possa exprimir e nela contribuir;

1.2 dar maior visibilidade e uma melhor coerência à difusão da investigação cientifica e técnica e do empreendedorismo inovador nacionais;

1.3 mobilizar os diversos intervenientes no ensino e na investigação em torno de um meio de comunicação e estimular a produção de informação em formato audiovisual digital para difusão pela Word Wide Web;

1.4 possibilitar um maior conhecimento entre instituições nacionais de investigação, as universidades, as empresas, o património cultural e os cidadãos.

2. A “TV Europa” informa assente no rigor e com base na informação dos Institutos de Investigação, universidades, laboratórios, associações, empresas e outras instituições públicas e privadas, bem como a que os leitores individuais disponibilizem para ser difundida ou tornada disponível através deste meio de comunicação.

3. A “TV Europa” usa o formato multimédia para a difusão de eventos: conferências, colóquios, encontros, entrevistas, demonstrações e outras manifestações de natureza técnica, científica e cultural.

4. A “TV Europa” respeita a Constituição da República Portuguesa e demais Leis da República, designadamente as atinentes aos direitos, obrigações e deveres da Lei de Imprensa e do Código Deontológico dos Jornalistas.

5. A “TV Europa” é de âmbito nacional, com difusão a nível mundial através da rede Internet.

PUB