17 Maio 2022

A NÃO PERDER

Malware simula ser Netflix e espalha-se pelo Whatsapp

Malware apresenta-se como serviço “FlixOnline da plataforma de streaming, Netflix, e espalha-se através do Whatsapp. Como website falso da Netflix procura obter credenciais e informações de cartões de crédito. O esquema foi desvendado pela Check Point.

Malware perigoso em aplicações da Google Play Store

Investigadores da Check Point Research descobriram em 10 aplicações da Google Play Store o dropper “Clast82”. O malware contornou as medidas de segurança da plataforma, e assim permitir ao hacker aceder às contas bancárias das vítimas e controlar os telemóveis.

Aceder à Internet em segurança com cinco ações práticas

Empresa de cibersegurança, Check Point, partilha cinco ações práticas para uma navegação segura na Internet. A atual necessidade de uso da Internet coloca questões vitais de segurança que servem de reflexão quando se assinala o Dia Internacional da Internet Segura.

Como funciona o ciberataque Ransomware of Things

Aumentam os equipamentos conectados à Internet e ao mesmo tempo aumentam os riscos de ciberataques. O ciberataque Ransomware of Things, que toma o controlo dos dispositivos conectados à internet, cresceu 160% no terceiro trimestre de 2020.

72% das empresas portuguesas não têm políticas de cibersegurança

Empresas portuguesas sofrem com maior frequência ciberataques do que a média europeia. No Dia Europeu da Proteção de Dados a empresa de cibersegurança, Check Point , alertou para a necessidade de serem adotadas em Portugal práticas de cibersegurança.

Equipa da Universidade de Aveiro vence desafio NATO

Equipa de investigadores da Universidade de Aveiro acaba de vencer o desafio da NATO para combater extremistas na Internet. Os portugueses conceberam uma solução capaz de identificar os vídeos e fotografias de conteúdo malicioso.

INTERNET

Novo relatório da empresa de cibersegurança, Kaspersky, revela que 88% das empresas que já sofreram um ataque de ransomware estão mais disponíveis a pagar um resgate, no caso de um segundo ataque. Os especialistas da Kaspersky enumeram alguns conselhos.
Facebook TVE
Pascoa está a ser usada por cibercriminosos com malware Emotet

Pascoa está a ser usada por cibercriminosos com malware Emotet

Em Portugal 13% das organizações foram afetadas pelo malware Emotet, em março. Seguindo-se o Agent Tesla e o malware Mirai com um impacto de 5% e 3%, respetivamente. Investigadores da Check Point alertam para aumento de esquemas de Phishing relacionados com a Páscoa.
Cibercrime bancário está a aumentar, alerta empresa de cibersegurança

Cibercrime bancário está a aumentar, alerta empresa de cibersegurança

Malware bancário é uma das maiores ameaças à cibersegurança. Empresa de cibersegurança, S21sec, alerta que o cibercrime bancário têm vindo a aumentar, como o aumento de dados de acesso bancários à venda na Deep Web.

Fraudes em apelos a doações para ajudar a Ucrânia

Anúncios na Internet que apelam a doações a favor da Ucrânia podem ser fraudulentos alertam os investigadores da empresa de cibersegurança, Check Point. O conselho dos investigadores é não doar fundos através da Darknet.
Malware Emotet continua no topo das ciberameaças

Malware Emotet continua no topo das ciberameaças

Índice Global de Ameaças de fevereiro de 2022, da Check Point Research, revela que o Emotet é o malware responsável pelo impacto em Portugal de 6,04%, com o setor de Sistemas de Informação a ser o mais atacado, seguido pelo Administração Pública e a Indústria Militar.
Fakes News aumentam com evolução do conflito Rússia-Ucrânia

Fakes News aumentam com evolução do conflito Rússia-Ucrânia

Unidade de investigação da empresa Check Point alerta para o aumento de falsos ciberataques bem-sucedidos reivindicados por hacktivistas, como o AgainstTheWest, o KelvinSecurity e o Killnet, com o escalar do conflito Rússia-Ucrânia.
Aumentam ciberataques contra Governo da Ucrânia

Aumentam ciberataques contra Governo da Ucrânia

Ciberataques aumentam 196% contra à administração pública e o setor militar da Ucrânia, desde o início do conflito. A Check Point Research alerta para o aumento de e-mails de phishing relacionados com o conflito e para fraudes nas doações para a Ucrânia.
Novo ataque à OpenSea leva a roubo de milhões de dólares em NFT

Novo ataque à OpenSea leva a roubo de milhões de dólares em NFT

Cibercriminos aproveitam o processo de atualização de contrato pela OpenSea para difundir e-mails de phishing entre utilizadores e roubar milhões de dólares em criptoativos NFT. A empresa Check Point explica o ataque e dá conselhos de segurança.
Malware trickbot infeta equipamentos da Amazon, Microsoft e Google

Malware trickbot infeta equipamentos da Amazon, Microsoft e Google

Deste novembro de 2020 o malware trickbot já infetou mais de 140 equipamentos da Amazon, Microsoft e Google e de mais 54 marcas globais. Os dados são da empresa de soluções de cibersegurança, Check Point.
Cibercriminosos atacam consumidores aproveitando Dia dos Namorados

Cibercriminosos atacam consumidores aproveitando Dia dos Namorados

Registo de novos domínios relacionados com o Dia dos Namorados aumenta 152% em janeiro. Destes, 6% foram considerados maliciosos e 55% suspeitos. Investigadores da Check Point fornecem conselhos de segurança para consumidores.

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS