26 Setembro 2022

A NÃO PERDER

PNUD lança “Ocean Promise” para recuperar economia azul

Países costeiros e todos os pequenos Estados insulares em desenvolvimento vão ter apoio para desenvolver as suas economias azuis. O PNUD lança “Ocean Promise”, na Conferência dos Oceanos, para apoiar projetos sustentáveis.

Conferência dos Oceanos das Nações Unidas reúne em Lisboa líderes de...

Chefes de Estado, chefes de Governo, ministros e altos representantes de mais de 140 países reúnem-se em Lisboa, na II Conferência dos Oceanos das Nações Unidas. A Cimeira dos Oceanos vai abordar a saúde dos mares numa perspetiva global.

Surto de monkeypox em Portugal e os alertas da OMS

Portugal já confirmou 23 casos de varíola pelo vírus monkeypox. A Organização Mundial de Saúde indica surtos atípicos em 11 países. A doença é transmitida para os humanos por animais mas também se transmite de humano a humano.

Novas variantes do SARS-CoV-2 da COVID-19 detetadas no Reino Unido

Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido indica que a variante Ómicron BA.2 é atualmente a variante dominante no Reino Unido, mas que ainda não tem evidência que esteja a causar maior risco de hospitalização, em comparação com a Ómicron BA.1.

OMS: Preocupações com a variante Ómicron e ações em curso

Organização Mundial da Saúde indica que a variante Ómicron é mais transmissível que a variante Delta e que vários estudos apontam para uma redução da proteção das vacinas e de anteriores infeções de SARS-CoV-2 em relação à variante Ómicron.

Nova vacina contra a COVID-19 foi aprovada pela OMS

Organização Mundial da Saúde inscreveu na lista de uso de emergência de vacinas contra o coronavírus SARS-CoV-2 a nova vacina Covovax. A vacina produzida pelo Serum Institute of India, sob licença da Novavax, aguarda avaliação pela Agência Europeia de Medicamentos.

INTERNACIONAL

Facebook TVE
Como entender o conflito China - Taiwan

Como entender o conflito China – Taiwan

Especialista em ciência política da Universidade dos EUA explica a história da região, por que as recentes visitas políticas dos EUA irritam a China, as questões económicas e a influência do conflito Ucrânia-Rússia.
Recomendações da OMS para combater surto de monkeypox

Recomendações da OMS para combater surto de monkeypox

Surto de monkeypox foi considerado pela Organização Mundial da Saúde uma emergência de saúde pública internacional. Para combater o surto a Organização emitiu um conjunto de recomendações, tendo em conta a situação epidemiológica dos países.
OMS: Só vacinas mais eficazes podem parar a COVID-19

OMS: Só vacinas mais eficazes podem parar a COVID-19

Nova Estratégia Global de Vacinação COVID-19 da OMS prevê medidas para travar disseminação de subvariantes Omicron, com mais investigação e desenvolvimento vacinas mais eficazes e fáceis de administrar, como os sprays nasais.
KAICIID já tem sede em Lisboa

KAICIID já tem a sede em Lisboa

O KAICIID está prestes a iniciar a atividade em Portugal. A transferência da sede de Viena para Lisboa está concluída.
Segurança na Conferência dos Oceanos da ONU fez-se em terra, mar e ar

Segurança na Conferência dos Oceanos da ONU fez-se em terra, mar e ar

A Conferência dos Oceanos das Nações Unidas decorreu “sem incidentes de segurança”, e que se tornou num “evento prestigiante para Portugal”, que incluiu pela primeira vez a cedência provisória de soberania nacional de um espaço.
Varíola pelo vírus monkeypox aumenta na Europa

Varíola pelo vírus monkeypox aumenta na Europa

Europa possui 90% de todos os casos confirmados de varíola por vírus monkeypox. Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde indica que, até 1 de julho, o número de casos era 415. A OMS alerta para o risco de o número de casos continuar a aumentar.
Paula Gonçalves, inspetora da ONU, recebe bandeira portuguesa

Paula Gonçalves, inspetora da ONU, recebe bandeira portuguesa

A inspetora de segurança das Nações Unidas, Paula Gonçalves, comove-se ao receber Bandeira Portuguesa do Ministro de Negócios Estrangeiros, João Cravinho, no final da Conferência dos Oceanos da ONU em Lisboa.
FAO: Produção de aquicultura aumenta segurança alimentar

FAO: Produção de aquicultura aumenta segurança alimentar

Produção de pesca e aquicultura bate recorde, com 214 milhões de toneladas, em 2020. A aquicultura contribui para a segurança alimentar e nutricional. FAO promove Transformação Azul para melhorar sustentabilidade de stocks e ecossistemas frágeis.
Cuidar da saúde dos oceanos é já uma emergência global

Cuidar da saúde dos oceanos é já uma emergência global

Estamos em emergência oceânica. Esta é uma das posições assumidas pelos líderes mundiais que intervieram na abertura da Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, que se realiza em Lisboa, de 27 de junho a 1 de julho.

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS