A NÃO PERDER

Novos tipos de personalidade criados pela COVID-19

A pandemia de COVID-19 tem vindo a criar novos tipos de identidade comportamental ou de personalidade. Desde os negadores, rebeldes, invencíveis, exploradores até aos altruístas. Novas personalidades que politizam a pandemia.

Hungria autoriza vacina Sputnik V contra a COVID-19

Hungria aprova vacina Sputnik V. Dados dos ensaios clínicos indicam que a vacina russa possui eficácia em relação à COVID-19 superior a 90% e é segura, sem fortes efeitos secundários. A vacina é baseada em adenovírus tal como a da AstraZeneca.

Reino Unido aprova vacina contra a COVID-19 da Moderna

Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde do Reino Unido autoriza uso da Vacina COVID-19 da Moderna. Governo britânico já garantiu o fornecimento de 17 milhões de doses da vacina com fornecimento a começar no início de 2021.

Vacina COVID-19 da AstraZeneca/Oxford autorizada no Reino Unido

Reino Unido tem mais uma vacina COVID-19 disponível. A Agência de Medicamentos britânica autorizou o uso da vacina AstraZeneca/Oxford que começará a ser administrada no início de 2021.

UE vai receber mais 100 milhões de doses de vacina COVID-19...

União Europeia encomenda mais 100 milhões de doses adicionais de vacina COVID-19 (COMIRNATY) à Pfizer e BioNTech, elevando para 300 milhões as doses destinadas aos 27 Estados-Membros. Todas as doses devem ser entregues em 2020 e 2021.

Reino Unido com novas regras de entrada, em 2021

Acordo Reino Unido – União Europeia vai ajudar “a reprimir os criminosos e a levá-los à justiça” indicou a Ministra do Interior britânica. “Criminosos estrangeiros condenados a mais de um ano de prisão serão proibidos de entrar no Reino Unido”.

INTERNACIONAL

F Facebook TVE
Operação global detetou 1600 crimes de poluição marinha em 30 dias

Operação global detetou 1600 crimes de poluição marinha em 30 dias

Operação a nível global contra a poluição marinha detetou 1600 crimes no mês de março de 2021. A operação coordenada pela Interpol e ao nível europeu pela Europol e Frontex detetou 500 atos ilegais de poluição e 130 casos de tráfico de resíduos.
Vacinas COVID-19 falsas à venda no México e na Polónia

Vacinas COVID-19 falsas à venda no México e na Polónia

Farmacêutica Pfizer confirma venda de vacinas falsas no México e na Polónia. A situação pode estar a ocorrer em outros países. Check Point Software alerta para venda de certificados de vacinação falsos e testes negativos à COVID-19 forjados.
Fatores que levaram à condenação do ex-polícia Chauvin pela morte de Floyd

Fatores que levaram à condenação do ex-polícia Chauvin pela morte de Floyd

Cinco fatores levaram à condenação do ex-polícia Derek Chauvin pela morte de George Floyd, nos EUA. Envolvimento do procurador-geral, testemunhos de polícias e de jovens e velhos, um júri diverso e o vídeo do polícia sobre o pescoço de Floyd.
Busto de Flora de Museu de Berlim não foi esculpido por Leonardo da Vinci

Busto de Flora de Museu de Berlim não foi esculpido por Leonardo da Vinci

Busto de Flora do Museu Bode em Berlim não foi esculpido por Leonardo da Vinci, confirma estudo de investigação que utiliza datação por radiocarbono. Está terminada a controvérsia que durou mais de cem anos após a aquisição, em 1909, por Wilhelm von Bode.
Vacina COVID-19 da Johnson & Johnson suspensa devido a coágulos sanguíneos, nos EUA

Vacina COVID-19 da Johnson & Johnson suspensa devido a coágulos sanguíneos, nos EUA

Seis casos de um tipo raro de coágulo sanguíneo em indivíduos, após a toma da vacina contra a COVID-19 da Johnson & Johnson, nos EUA, estão a ser analisados pelo CDC e FDA. Por cautela foi recomendada a suspensão total da administração da vacina.
Vacina Covid-19 da AstraZeneca com restrições no Reino Unido

Vacina Covid-19 da AstraZeneca com restrições no Reino Unido

Reino Unido não vai usar a vacina contra a COVID-19 da AstraZeneca em pessoas abaixo dos 30 anos de idade e em pessoas que já tomaram a primeira dose e manifestaram sintomas de coágulos sanguíneos com número baixo de contagens de plaquetas.
Guerras das vacinas COVID-19

Guerras das vacinas COVID-19

As vacinas contra a COVID-19 são um avanço notável da humanidade. Um trabalho que mostra de forma clara a cooperação cientifica entre os povos. A SciDev.Net dá conta que as vacinas podem ser armas de guerra de interesses políticos e económicos.
Reino Unido cria maior rede de câmaras subaquáticas do mundo

Reino Unido instala maior rede de câmaras subaquáticas do mundo

Reino Unido lança primeira rede mundial de câmaras subaquáticas para proteger a vida selvagem e a biodiversidade dos oceanos. A rede, num investimento de mais de 2,3 milhões de euros, vai cobrir todo o Caribe, Atlântico Sul, Índico, Pacífico e Oceano Meridional.
Huawei atinge 136,7 mil milhões de dólares de vendas em 2020

Huawei atinge 136,7 mil milhões de dólares de vendas em 2020

Huawei apresenta relatório anual de 2020, com receitas globais de 136,7 mil milhões de dólares. A maior parcela veio Consumer Business Group com 74,1 mil milhões de dólares, e a área de Enterprise Business Group a ter o maior crescimento anual com 23%.

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS