A NÃO PERDER

Cirurgias pioneiras em ambulatório, em Moçambique, realizadas por portugueses

Primeiras cirurgias ambulatórias em Moçambique foram realizada por médicos portugueses, a 30 de outubro, na região de Nampula. As cirurgias estão inseridas no curso de formação de cirurgia ambulatória que decorre em Nampula, Beira e Maputo.

Cirurgia ambulatória em Moçambique tem apoio de médicos portugueses

Mais de 190 profissionais de saúde moçambicanos recebem formação sobre cirurgia ambulatória. A formação, que envolve a colaboração de médicos portugueses, tem como objetivo a criação de programas de Cirurgia de Ambulatório nos principais hospitais da Beira, Nampula e Ma

Língua portuguesa vai ser ensinada em Universidade na Argélia

Cooperação económica e ensino do português na Argélia fazem parte dos 13 acordos assinados entre Portugal e a Argélia, no final da quinta reunião de alto nível que decorreu em Lisboa, presidida por António Costa e por Ahmed Ouyahia.

Novo cabo submarino entre Brasil e Portugal reforça comunicações Internet

Contrato entre rede de investigação e ensino da Europa – GÉANT, América Latina - RedCLARA, e o EllaLink vai permitir a utilização do novo cabo ótico submarino de comunicações que liga o Brasil e Portugal, e que deverá estar operacional em 2020.

Indicadores patronizados para monitorar saúde dos oceanos

Especialistas em ecossistemas marinhos identificaram um conjunto de dados biológicos que permitem monitorar a saúde dos oceanos. A padronização das variáveis permite que possa ser feita uma observação global.

Primeira-ministra da Roménia em Portugal para aumentar cooperação bilateral

Vasilica-Viorica Dancila, primeira-ministra da Roménia, referiu em Lisboa, que os dois países têm idêntica posição sobre as principais políticas europeias e os desafios colocados pelo Brexit. O reforço da cooperação bilateral é uma prioridade.

INTERNACIONAL

F Facebook TVE
Governo Português apoia acordo sobre designação de Macedónia do Norte

Governo Português apoia acordo sobre designação de Macedónia do Norte

Acordo entre a Grécia e a Antiga República Jugoslava da Macedónia sobre a designação de República da Macedónia do Norte é considerado importante para o “reforço da estabilização da região balcânica”. Portugal congratula-se com o acordo.
União Europeia pode reconhecer Juan Guaidó Presidente interino da Venezuela

União Europeia pode reconhecer Juan Guaidó Presidente interino da Venezuela

União Europeia dá 8 dias ao Governo da Venezuela para marcar novas eleições presidenciais caso contrário reconhece como Presidente Interino Juan Guaidó, atual Presidente da Assembleia Nacional Venezuelana. Portugal segue decisão da UE.
Bandeira da Ucrânia

Ucrânia comemora Unificação e Proclamação da Independência

No dia 22 de janeiro, a Ucrânia está a comemorar os dois mais marcantes acontecimentos que definem a construção da Ucrânia Independente: o Dia da Unificação e o aniversário da proclamação da independência República Popular da Ucrânia.
Lisboa torna-se membro do C40, Grupo da Liderança Climática das Grandes Cidades

Lisboa torna-se membro do C40, Grupo da Liderança Climática das Grandes Cidades

Lisboa torna-se o mais recente membro do Grupo da Liderança Climática das Grandes Cidades - C40. Lisboa vai ser monitorada pelo C40 para verificar anualmente se está a cumprir as metas de combate às alterações climáticas.
IBM e Vodafone Business criam parceria para impulsionar inovação

IBM e Vodafone Business criam parceria para impulsionar inovação

Inteligência Artificial, 5G, Edge e Software Defined Networking são áreas de inovação abrangidas pela parceria estabelecida entre a IBM e a Vodafone Business. As duas empresas vão passar a intervir na implementação de tecnologias multicloud.
Boeing entrega primeiro 787 Dreamliner à WestJet

Boeing entrega primeiro 787 Dreamliner à WestJet

Companhia aérea WestJet recebe primeiro vai 787 Dreamliner. Com o novo avião de grande eficiência e grande capacidade de voo a WestJet vai exploradas novas rotas de longa distância.
David Megre mais perto de terminar o Dakar em Lima

David Megre mais perto de terminar o Dakar em Lima

Piloto da KTM Jetmar, David Megre, continua em prova para a última etapa do Dakar 2019. Chegar a Lima está cada vez mais perto e amanha é o dia crucial para isso é ainda necessário cumprir 112 quilómetros.
António Maio forçado a abandonar o Dakar 2019

António Maio forçado a abandonar o Dakar 2019

Problema mecânico impede piloto António Maio de prosseguir o Dakar até Lima. Depois de uma evolução extraordinária no Rali, o piloto vê-se forçado a abandonar o Dakar.
David Megre: resistir para chegar a Lima

David Megre: resistir para chegar a Lima

David Megre está na 36 posição da geral no Dakar, depois de um dia em que a dureza do piso e a falta de descanso do dia anterior não ajudou. O piloto de Coruche considera que o objetivo é continuar a fazer o melhor e chegar a Lima.

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS