26 Outubro 2021

A NÃO PERDER

Prémio Nobel da Paz de 2021 atribuído aos jornalistas Maria Ressa...

Maria Ressa e Dmitry Muratov são os laureados com Prémio Nobel da Paz de 2021 pelo Comité Nobel da Noruega. Os jornalistas são reconhecidos pela “sua corajosa luta pela liberdade de expressão nas Filipinas e na Rússia”.

Prémio Nobel de Literatura 2021 atribuído ao romancista Abdulrazak Gurnah

Romancista tanzaniano Abdulrazak Gurnah a viver em Inglaterra, é o laureado com o Prémio Nobel de Literatura 2021, pela Academia Real sueca. Um reconhecimento pela sua obra literária que aborda os efeitos do colonialismo e do destino do refugiado.

Prémio Nobel de Química 2021 para ferramenta de construção de moléculas

Benjamin List e David WC MacMillan são os cientistas laureados com o Prémio Nobel de Química 2021, pela Real Academia das Ciências da Suécia. Um reconhecimento pelo desenvolvimento da organocatálise, uma ferramenta de desenvolvimento de moléculas.

Prémio Nobel de Física de 2021 para sistemas complexos e conhecimento...

Syukuro Manabe, Klaus Hasselmann e Giorgio Parisi, são os laureados de 2021 com o Prémio Nobel de Física. A Real Academia Sueca de Ciências reconheceu os trabalhos inovadores em sistemas complexos com aplicação no conhecimento sobre o clima.

Nobel de Medicina de 2021 para descoberta de recetores de temperatura...

Prémio Nobel de Fisiologia ou Medicina 2021 atribuído a David Julius e Ardem Patapoutian, pelas descobertas de recetores de temperatura e toque. As descobertas explicam como o calor, o frio e o toque podem iniciar sinais no sistema nervoso do corpo.

Participantes na resposta ao 11 de setembro de 2001 sofrem graves...

Pessoas envolvidas na resposta aos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, em Nova Iorque, continuam a sofrer problemas graves de saúde: Doenças respiratórias, cancro e doenças mentais. Muitas doenças e a sua gravidade continuam a aumentar.

INTERNACIONAL

Facebook TVE
Portugal apoia Angola com mais 200 mil vacinas contra a COVID-19

Portugal apoia Angola com mais 200 mil vacinas contra a COVID-19

Novo lote de 200 mil doses de vacinas contra a COVID-19, seringas, agulhas e outro material é entregue por Portugal a Angola para apoio ao seu Plano Nacional de Vacinação. No total, são já 570 mil as vacinas enviadas por Portugal para Angola.
Brasil vai produzir vacinas contra a COVID-19 da Pfizer

Brasil vai produzir vacinas contra a COVID-19 da Pfizer

A brasileira Eurofarma Laboratórios SA vai produzir 100 milhões de doses, por ano, da vacina mRNA contra a COVID-19, da Pfizer. A produção das vacinas COMIRNATY no Brasil são destinadas aos países da América Latina.
Portugal envia para Angola mais 185 mil doses de vacinas COVID-19

Portugal envia para Angola mais 185 mil doses de vacinas COVID-19

Mais 185 mil doses da vacina AstraZeneca são enviadas por Portugal para Angola. A doação portuguesa é também acompanhada de seringas e agulhas. No total o número de doses de apoio às autoridades de saúde angolanas soma as 370 mil doses.
Portugal envia mais 37 mil doses de vacinas COVID-19 para São Tomé e Príncipe

Portugal envia mais 37 mil doses de vacinas COVID-19 para São Tomé e Príncipe

Seguem para São Tomé e Príncipe mais 37 mil doses de vacinas COVID-19 totalizando até agora as 49 mil doses de vacinas enviadas por Portugal para apoiar o plano de vacinação dos santomenses.
EUA são legalmente e moralmente obrigados a 'limpar a trapalhada' no Afeganistão

EUA são legalmente e moralmente obrigados a ‘limpar a trapalhada’ no Afeganistão

Depois de 20 anos dos EUA e da OTAN no Afeganistão, a tomada do poder pelos talibãs coloca em perigo as mulheres e meninas, e cerca de 300.000 afegãos que trabalharam para os EUA. Investigadora da West Virginia University diz que a responsabilidade da situação é dos EUA
OMS e UNICEF não conseguem entregar ajuda médica aos afegãos

OMS e UNICEF não conseguem entregar ajuda médica aos afegãos

Organização Mundial da Saúde e UNICEF pedem livre acesso para entrega de bens de saúde no Afeganistão. Bens de saúde podem salvar vidas de milhões de pessoas, incluindo as das pessoas forçadas a deslocarem-se apenas nos últimos dois meses.
Apelo urgente aos EUA para salvar cientistas e académicos do Afeganistão

Apelo urgente aos EUA para salvar cientistas e académicos do Afeganistão

Académicos de todo o mundo fazem um apelo urgente ao Governo dos EUA para ajudar a salvar do Afeganistão professores, estudantes, e outros atores da sociedade que têm a vida em perigo com a chegada ao poder dos talibãs.
Afeganistão: Países emitem declaração sobre situação de mulheres e meninas

Afeganistão: Países emitem declaração sobre situação de mulheres e meninas

Situação das mulheres e meninas afegãs está a preocupar a comunidade internacional após tomada do poder, pelos talibãs, no Afeganistão. Numa declaração países como o Reino Unido, EUA e União Europeia referem ir monitorar os direitos e liberdades no Afeganistão.
EUA aprova terceira dose da vacina COVID-19 da Moderna

EUA aprova terceira dose da vacina COVID-19 da Moderna

Agência norte-americana de medicamentos, FDA, autoriza uma terceira dose da Vacina COVID-19 da Moderna, para Indivíduos Imunocomprometidos. Estudos recentes indicam que a terceira dose da vacina melhora a resposta imunológica.

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS