04 Dezembro 2021

A NÃO PERDER

Como prevenir a diarreia do viajante

Prevenir a diarreia do viajante através do conhecimento das causas, mas também dos sintomas e dos recursos ao tratamento. A microbiologista clínica Vitória Rodrigues descreve, neste seu artigo o que é importante saber sobre a possível infeção gastrointestinal.

Postos de combustíveis da rede de emergência

Já são conhecidos os postos de abastecimento de combustíveis incluídos na Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA) no caso de greve dos Motoristas de Matérias Perigosas . A informação é da Entidade Nacional para o Setor Energético.

Parques e Monumentos de Sintra em julho – programa

“Férias na Floresta” na Quintinha e Tapada de Monserrate, “A Disputa”, de Marivaux – teatro nos Jardins do Palácio de Queluz e “Aglaia” no Palácio Nacional de Queluz são algumas das animações da programação de julho dos Parques e Monumentos de Sintra.

Fátima: Cardeal Filipino preside às celebrações do 13 de maio

Arcebispo de Manila, D. Luís Antonio Tagle, preside às celebrações do 13 de maio, em Fátima. O número de peregrinos no Santuário de Fátima oriundos da Ásia tem vindo a crescer e entre eles os oriundos das Filipinas e da Coreia do Sul.

Festa de passagem de ano em Aveiro condiciona trânsito

Festa de passagem de ano em Aveiro leva ao condicionamento trânsito nas artérias de acesso à zona histórica, locais onde decorre os festejos. Há parques gratuitos de estacionamento. A festa tem ponto alto com espetáculo piromultimédia no Canal Central.

Duas superstars mundiais de Counter-Strike defrontam-se em Lisboa

NaVi e Astralis, as duas melhores equipas de Counter-Strike do mundo, disputam título no BLAST PRO Series, em Lisboa, no dia 15 de dezembro. Os jogadores “s1mple”, dos NaVi, e “dev1ce”, dos Astralis, disputam título de Melhor Jogador do Ano 2018.

SOCIEDADE

Emigração portuguesa tem vindo a ser estudada e relatada de diversas formas. Daniel Bastos dá-nos conta, neste seu artigo, da obra Maria e Salazar que em banda desenhada retrata a história da emigração portuguesa para França.
Facebook TVE
Daniel Bastos, Historiador e Escritor

Gérald Bloncourt: o fotógrafo que imortalizou a emigração portuguesa

De entre os documentos importantes para a memória da emigração portuguesa para França nos anos 60 estão as fotografias captadas por Gérald Bloncourt. Daniel Bastos descreve, neste seu artigo, o contributo do fotógrafo.
Vídeo promocional de Bragança premiado em Festival Internacional de Cinema de Turismo

Vídeo promocional de Bragança premiado em Festival Internacional de Cinema de Turismo

Vídeo “Bragança. Naturalmente!” premiado no ART&TUR – XIV Festival Internacional de Cinema de Turismo. Um vídeo que promove o território de Bragança como um destino natural, seguro, próximo, tranquilo e autêntico.
Lisboa recebe sede do Centro Internacional Rei Abdullah Bin Abdulaziz para o Diálogo Inter-religioso e Intercultural

Lisboa recebe sede do Centro Internacional Rei Abdullah Bin Abdulaziz para o Diálogo Inter-religioso...

Sede do Centro Internacional Rei Abdullah Bin Abdulaziz para o Diálogo Inter-religioso e Intercultural, atualmente em Viena, vem para Lisboa. Elham Alshejni, nomeada Secretária-geral Adjunta interina do Centro, assegura a relocalização em Lisboa.
Daniel Bastos, Historiador e Escritor

Manuel Carvalho: um olhar atento sobre a comunidade portuguesa em Montreal

Das terras de Miranda do Douro, onde nasceu, Manuel Carvalho, encontrou no Canadá o país que o acolheu, como a muitos outros portugueses. Daniel Bastos dá-nos a conhecer o transmontano que se tornou num escritor marcante luso-canadiano.
Materclass de Cocktails na Sala Vintage das Caves Graham’s

Materclass de Cocktails na Sala Vintage das Caves Graham’s

Bartender Nelson Matos, do The Royal Cocktail Club, apresenta uma Marterclass de Cocktails na Sala Vintage das Caves Graham’s, no dia 28 de outubro, às 19h00. A iniciativa promovida pelas Caves Graham’s vai permitir saber sobre Cocktails a partir de vinhos do Porto.
Daniel Bastos, Historiador e Escritor

Gala da Cap Magellan: o encontro da comunidade portuguesa em França

Gala da Cap Magellan, em Paris, é um momento para homenagear as pessoas ou instituições que se têm distinguido no seio da comunidade luso-francesa. É deste encontro que nos fala Daniel Bastos, neste seu artigo.
Legalização da prostituição em Portugal defendida por estudo da Universidade do Minho

Legalização da prostituição em Portugal defendida por estudo da Universidade do Minho

Tese de doutoramento de Jorge Martins Ribeiro, agora publicada em livro, defende legalização da prostituição em Portugal. O investigador defende que atual lei “é ineficaz” e “não protege” quem pratica a prostituição.
Lélita Santos é a nova presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna

Lélita Santos é a nova presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna

Apostar na formação e incentivar a criação de registos de patologias são apenas dois dos principais objetivos para os próximos três anos da nova direção da SPMI, presidida por Lélita Santos, Doutorada em Medicina Interna.
Daniel Bastos, Historiador e Escritor

Emigrateca Portuguesa

Estudo do fenómeno emigratório português continua e a “Emigrateca Portuguesa, criada pelo catedrático Jorge Arroteia, é uma boa fonte de informação, como descreve Daniel Bastos neste seu artigo.

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS