24 Setembro 2022

A NÃO PERDER

Morte de Jorge Sampaio é uma perda para o ensino superior

É uma perda para o setor do Ensino Superior e para a Universidade do Porto referiu o António de Sousa Pereira, Reitor da Universidade do Porto, lamentando a morte do antigo Presidente da Republica, Jorge Sampaio, Doutor Honoris Causa pela Universidade do Porto.

Como prevenir a diarreia do viajante

Prevenir a diarreia do viajante através do conhecimento das causas, mas também dos sintomas e dos recursos ao tratamento. A microbiologista clínica Vitória Rodrigues descreve, neste seu artigo o que é importante saber sobre a possível infeção gastrointestinal.

Postos de combustíveis da rede de emergência

Já são conhecidos os postos de abastecimento de combustíveis incluídos na Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA) no caso de greve dos Motoristas de Matérias Perigosas . A informação é da Entidade Nacional para o Setor Energético.

Parques e Monumentos de Sintra em julho – programa

“Férias na Floresta” na Quintinha e Tapada de Monserrate, “A Disputa”, de Marivaux – teatro nos Jardins do Palácio de Queluz e “Aglaia” no Palácio Nacional de Queluz são algumas das animações da programação de julho dos Parques e Monumentos de Sintra.

Fátima: Cardeal Filipino preside às celebrações do 13 de maio

Arcebispo de Manila, D. Luís Antonio Tagle, preside às celebrações do 13 de maio, em Fátima. O número de peregrinos no Santuário de Fátima oriundos da Ásia tem vindo a crescer e entre eles os oriundos das Filipinas e da Coreia do Sul.

Festa de passagem de ano em Aveiro condiciona trânsito

Festa de passagem de ano em Aveiro leva ao condicionamento trânsito nas artérias de acesso à zona histórica, locais onde decorre os festejos. Há parques gratuitos de estacionamento. A festa tem ponto alto com espetáculo piromultimédia no Canal Central.

SOCIEDADE

Zuhair Fahd Jaber Alharthi e António Carlos Carvalho de Almeida Ribeiro são os novos Secretário-Geral e Secretário-Geral Adjunto da Organização Internacional dedicada à promoção do diálogo inter-religioso e intercultural, KAICIID, com sede em Lisboa.
Facebook TVE
Randi Zuckerberg nas conferências do Estoril 2022

Randi Zuckerberg nas conferências do Estoril 2022

Randi Zuckerberg, fundadora da Zuckerberg Media, confirma presença no dia 2 de setembro nas Conferências do Estoril, na Nova SBE, Campus Carcavelos. Zuckerberg vai intervir sobre Poder dos Media e da Tecnologia, nas sessões pela PAZ.
Daniel Bastos, Historiador e Escritor

Tamem Digo – Uma História de Migrações

Emigrar foi e é um ato de coragem e uma aventura pessoal. Daniel Bastos dá-nos conta, neste seu artigo, de uma obra em que o autor releva a mulher no processo da história da emigração portuguesa.
Daniel Bastos, Historiador e Escritor

Empreendedorismo luso na Austrália: o casal José e Maria Pereira

Portugueses mostram que podem ter êxito em qualquer parte do mundo. Daniel Bastos, neste seu artigo, dá-nos a conhecer um pouco do percurso de sucesso do casal madeirense, José e Maria Pereira, emigrantes na Austrália.
“Global Mobility 2022” analisa setor da mobilidade

“Global Mobility 2022” analisa setor da mobilidade

Conferência “Global Mobility 2022”, a 5 e 6 de setembro, em Lisboa, analisa desafios da mobilidade como, a IA, Big Data e I&D no setor, a influência das Infraestruturas no veículo Autónomo e Conectado e as opções entre veículos elétricos ou a hidrogénio.
Daniel Bastos, Historiador e Escritor

“Mudar”, um livro de Ana Ventura

Prémio Nacional de Ilustração foi atribuído a Ana Ventura pelo trabalho de ilustração do seu livro “Mudar”. Daniel Bastos traça, neste seu artigo, uma abordagem ao prémio e à artista plástica.
Cortejo Etnográfico em Santa Cruz – Torres Vedras

Cortejo Etnográfico em Santa Cruz – Torres Vedras

Santa Cruz vai reviver tempos passados com cortejo etnográfico no dia 15 de agosto. Ranchos folclóricos, almoço convívio e várias atividades vão proporcionar aos visitantes um reencontro com as tradições das populações rurais de Torres Vedras.
Daniel Bastos, Historiador e Escritor

José Rodrigues: um dos maiores produtores de vinhos de Bordéus

Descrever a emigração portuguesa através dos seus protagonistas é mais uma vez feita por Daniel Bastos que, neste seu artigo, dá-nos a conhecer um pouco do empresário José Rodrigues, produtor de vinhos de Bordéus, em França.
Natureza deve ser uma prioridade na agenda política nacional

Natureza deve ser uma prioridade na agenda política nacional

“Cuidar e preservar – todos os dias” é o tema deste ano do Dia Mundial da Conservação da Natureza, que se assinala a 28 de julho. Associação Portuguesa de Educação Ambiental pretende que a Natureza esteja mais presente no debate e na tomada de decisão política.
Daniel Bastos, Historiador e Escritor

O pastel de nata na geografia múltipla dos destinos dos emigrantes portugueses

Marca da presença de portugueses no mundo, o pastel de nata é um dos símbolos da cultura portuguesa mais disseminado. Daniel Bastos dá-nos, neste seu artigo, exemplos onde, fora de Portugal, o pastel de nata pode ser saboreado.

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS