A NÃO PERDER

Parques e Monumentos de Sintra em julho – programa

“Férias na Floresta” na Quintinha e Tapada de Monserrate, “A Disputa”, de Marivaux – teatro nos Jardins do Palácio de Queluz e “Aglaia” no Palácio Nacional de Queluz são algumas das animações da programação de julho dos Parques e Monumentos de Sintra.

Fátima: Cardeal Filipino preside às celebrações do 13 de maio

Arcebispo de Manila, D. Luís Antonio Tagle, preside às celebrações do 13 de maio, em Fátima. O número de peregrinos no Santuário de Fátima oriundos da Ásia tem vindo a crescer e entre eles os oriundos das Filipinas e da Coreia do Sul.

Festa de passagem de ano em Aveiro condiciona trânsito

Festa de passagem de ano em Aveiro leva ao condicionamento trânsito nas artérias de acesso à zona histórica, locais onde decorre os festejos. Há parques gratuitos de estacionamento. A festa tem ponto alto com espetáculo piromultimédia no Canal Central.

Duas superstars mundiais de Counter-Strike defrontam-se em Lisboa

NaVi e Astralis, as duas melhores equipas de Counter-Strike do mundo, disputam título no BLAST PRO Series, em Lisboa, no dia 15 de dezembro. Os jogadores “s1mple”, dos NaVi, e “dev1ce”, dos Astralis, disputam título de Melhor Jogador do Ano 2018.

Escadas rolantes em Lisboa facilitam acesso do Martim Moniz ao Castelo...

Dois troços de escadas rolantes, num total de 32 metros, nas Escadinhas da Saúde ligam a Praça Martim Moniz à Rua Marquês Ponte de Lima. O objetivo é facilitar o acesso pedonal à colina do Castelo.

Catálise reúne em Coimbra cientistas e especialistas da indústria química

Congresso Ibero-Americano de Catálise reúne em Coimbra cientistas e indústria. A catálise desempenha um papel importante no processo industrial e económico, dado estar envolvida em mais de 80% dos processos industriais, como os medicamentos ou os telemóveis.

SOCIEDADE

Para possibilitar um mais fácil contacto entre os doentes com COVID-19 internados nos hospitais e os familiares, a iServices oferece 50 telemóveis aos Centros Hospitalares Universitários de Lisboa e Porto.
F Facebook TVE
Navio de cruzeiro MSC Fantasia atracado em Lisboa já não tem passageiros a bordo

Navio de cruzeiro MSC Fantasia atracado em Lisboa já não tem passageiros a bordo

Todos os passageiros do Navio de cruzeiro MSC Fantasia atracado no Porto de Lisboa já desembarcaram. Cinco passageiros colombianos ficaram em Portugal por razões humanitárias. 500 tripulantes regressam aos seus países esta semana.
Tiago Baleizão é o novo Diretor-Geral da Ciclum Farma

Tiago Baleizão é o novo Diretor-Geral da Ciclum Farma

Ciclum Farma tem novo Diretor-Geral. Tiago Baleizão, com 20 anos de experiência na Indústria Farmacêutica, assume a direção na subsidiária portuguesa do Grupo STADA num momento em o país enfrenta uma situação de saúde pública.
"Hino" no combate ao novo Coronavírus pela Banda da Armada

“Hino” no combate ao novo Coronavírus pela Banda da Armada

Banda da Armada apresenta uma obra original criada propositadamente para a situação em que vivemos, a pandemia causada pela COVID-19. Em vídeo.
COVID-19: CML abre linha "É Habitação" para esclarecer munícipes

COVID-19: CML abre linha “É Habitação” para esclarecer munícipes

CML esclarece munícipes sobre novas medidas relacionadas com arrendamentos e contratos no mercado privado determinadas no âmbito da pandemia por COVID-19. A linha "É Habitação" funciona pelo 800 919 075 ou por email: ehabitacao@lisboa.pt.
Estado de Emergência: GNR e PSP detêm 70 pessoas e encerraram 1.546 estabelecimentos

Estado de Emergência: GNR e PSP detêm 70 pessoas e encerraram 1.546 estabelecimentos

Detidas 70 pessoas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e por outras situações de desobediência ou resistência, e encerrados 1.546 estabelecimentos por incumprimento das normas do Estado de Emergência.
Estado de Emergência: Deslocações em viatura têm de ser justificadas

Estado de Emergência: Deslocações em viatura têm de ser justificadas

No atual Estado de Emergência as Forças de Segurança podem restringir a circulação rodoviária e/ou interromper vias e determinar o regresso a casa dos condutores e passageiros. Atravessar pontes como a Ponte 25 de Abril tem de ser justificada.
Daniel Bastos, Historiador e Escritor

Os soldados portugueses que se tornaram emigrantes em França no final da Grande Guerra

Comunidade portuguesa em França tem um dos seus alicerces nos soldados que combateram na I Grande Guerra. As memórias dessa emigração continua com o trabalho persistente de pessoas como a nonagenária Felicia Assunção Pailleux.
Câmara Municipal de Lisboa antecipa pagamento a ONG’S no combate à COVID-19

Câmara Municipal de Lisboa antecipa pagamento a ONG’S no combate à COVID-19

Câmara Municipal de Lisboa liberta cerca de 600 mil euros para associações e organismos que trabalham em Lisboa no apoio social aos mais desprotegidos. As despesas das IPSS no combate à COVID-19 são faturadas em nome da autarquia.
COVID-19: Câmara de Lisboa com medidas de apoio social a crianças, idosos e sem-abrigo

COVID-19: Câmara de Lisboa com medidas de apoio social a crianças, idosos e sem-abrigo

Perante a evolução da atual crise de saúde pública da pandemia da COVID-19, a Câmara Municipal de Lisboa adota novas medidas de apoio social a crianças, idosos, pessoas em situação de sem abrigo, e profissionais dos serviços essenciais.

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS