A NÃO PERDER

Mais de 30% das unidades de investigação classificadas de excelente

Das 336 unidades de Investigação e Desenvolvimento em Portugal avaliadas por peritos internacionais 103 foram classificadas de excelente. Estas contam um financiamento do Programa Plurianual, para 2020 a 2023, superior a 112 milhões de euros.

Eleições Europeias: Como saber onde votar

Como saber onde deve votar. É fácil. Pode votar, hoje, dia 26 de maio, até às 19 horas.

Lucília Gago coloca prioridade no combate à corrupção

Empossada como Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, referiu em discurso, que uma das prioridades do mandato é o combate à criminalidade económico-financeira, em particular a corrupção, e que o processo ‘Operação Marquês’ seria 'zelosamente' acompanhado.

Habitação ocupa discurso do Presidente da Câmara de Lisboa no 5...

“Todos enfrentam hoje a dificuldade” de encontrar “em Lisboa uma habitação condigna, a custos acessíveis aos seus rendimentos”. Os preços de arrendamento aumentaram “para valores médios superiores a 1.100 euros por mês”, afirmou Fernando Medina.

Presidente da República disse, nos Açores, que Portugal é feito de...

Presidente da República referiu, hoje, nos Açores, onde decorreram as comemorações do Dia de Portugal, que Portugal é feito de muitos Portugais e que a Autonomia foi construída ao longo dos séculos, não sendo toleradas discriminações.

Lei sobre os direitos dos doentes em fim de vida aprovada...

Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos considerou positiva a aprovação pela Assembleia da República da Lei que salvaguardar os direitos das pessoas doentes em contexto de doença avançada e em fim de vida. A lei foi uma iniciativa do CDS-PP.

POLÍTICA

Estão disponíveis para combate a incêndios rurais 30 meios aéreos, dos 37 previstos, e a partir de junho deverão ser 60. Ministério da Defesa Nacional esclareceu que 7 helicópteros ligeiros aguardam decisão do tribunal devido a providência cautelar.
F Facebook TVE
Parques de campismo e caravanismo reabrem a partir de 18 de maio

Parques de campismo e caravanismo reabrem a partir de 18 de maio

Parques de Campismo e Caravanismo e Áreas de Serviço de Autocaravanas podem reabrir a partir de 18 de maio, limitando a lotação máxima a 2/3 da capacidade total, e de acordo com as recomendações das autoridades de saúde. Selo Clean & Safe reforçará confiança.
COVID-19: Vitivinicultores com 10 milhões de euros de apoio

COVID-19: Vitivinicultores com 10 milhões de euros de apoio

Ministra da Agricultura anuncia que o setor vitivinícola vai ter um apoio extraordinário de 10 milhões de euros para mitigar os efeitos negativos da pandemia de COVID-19. Este apoio adiciona-se às outras medidas que têm sido tomadas de apoio aos vitivinicultores.
Dia da Europa: O desafio da União Europeia no pós pandemia

Dia da Europa: O desafio da União Europeia no pós pandemia

A Europa está num momento decisivo, refere Rui Rio, Presidente do PSD, em mensagem para assinalar o Dia da Europa. A resposta tem de ser forte e eficaz no apoio à economia no pós pandemia ou “vai crescer a contestação ao projeto europeu”.
Dia da Europa: Um projeto de paz que perdura há sete décadas

Dia da Europa: Um projeto de paz que perdura há sete décadas

A integração europeia trouxe, até agora, um dos mais longos períodos de paz à Europa. Paz, solidariedade e avanços na inovação são relevados pelo Ministro da Defesa Nacional, João Cravinho, numa mensagem que assinala o Dia da Europa.
Autarquia de Lisboa estabelece medidas de desconfinamento

Autarquia de Lisboa estabelece medidas de desconfinamento

Manter Hospital de Campanha do Estádio Universitário, repor pagamento do estacionamento da EMEL, reabrir elevadores públicos, arquivos, museus, bibliotecas, e outros espaços da Câmara Municipal de Lisboa são algumas das medidas de desconfinamento.
Confinamento acabou mas não a pandemia de COVID-19

Confinamento acabou mas não a pandemia de COVID-19

Governo aprovou hoje medidas para o retorno à atividade normal após a Estado de Emergência devido à pandemia de COVID-19. O calendário do levamento das medidas está estruturado por períodos de 15 dias.
FCT financia 66 projetos de investigação “RESEARCH 4 COVID-19” com 1,8 M€

FCT financia 66 projetos de investigação “RESEARCH 4 COVID-19” com 1,8 M€

FCT financia com 1,8 mil milhões de euros 66 projetos no âmbito da iniciativa “RESEARCH 4 COVID-19”. Os projetos devem produzir resultados dentro de 3 meses e responder às necessidades do SNS, no combate à pandemia de COVID-19.
Aeroportos continuam encerrados a voos fora de UE mas há exceções

Aeroportos continuam encerrados a voos fora de UE mas há exceções

Aeroportos nacionais continuam encerrados durante mais 30 dias a voos de e para fora da União Europeia exceto, países de língua portuguesa, Reino Unido, Estados Unidos da América, Venezuela, Canadá, África do Sul, Liechenstein, Noruega, Islândia e Suíça.
Renovação do Estado de Emergência até dia 2 de maio

Estado de Emergência devido à pandemia de COVID-19 vai até dia 2 de maio

Presidente da República renova Estado de Emergência até 2 de maio. Destacou a necessidade de tempo para detetar, despistar, isolar, preservar a contenção da pandemia e para ser preparada uma abertura, gradual, da sociedade e da economia.

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS