A NÃO PERDER

Mais de 30% das unidades de investigação classificadas de excelente

Das 336 unidades de Investigação e Desenvolvimento em Portugal avaliadas por peritos internacionais 103 foram classificadas de excelente. Estas contam um financiamento do Programa Plurianual, para 2020 a 2023, superior a 112 milhões de euros.

Eleições Europeias: Como saber onde votar

Como saber onde deve votar. É fácil. Pode votar, hoje, dia 26 de maio, até às 19 horas.

Lucília Gago coloca prioridade no combate à corrupção

Empossada como Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, referiu em discurso, que uma das prioridades do mandato é o combate à criminalidade económico-financeira, em particular a corrupção, e que o processo ‘Operação Marquês’ seria 'zelosamente' acompanhado.

Habitação ocupa discurso do Presidente da Câmara de Lisboa no 5...

“Todos enfrentam hoje a dificuldade” de encontrar “em Lisboa uma habitação condigna, a custos acessíveis aos seus rendimentos”. Os preços de arrendamento aumentaram “para valores médios superiores a 1.100 euros por mês”, afirmou Fernando Medina.

Presidente da República disse, nos Açores, que Portugal é feito de...

Presidente da República referiu, hoje, nos Açores, onde decorreram as comemorações do Dia de Portugal, que Portugal é feito de muitos Portugais e que a Autonomia foi construída ao longo dos séculos, não sendo toleradas discriminações.

Lei sobre os direitos dos doentes em fim de vida aprovada...

Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos considerou positiva a aprovação pela Assembleia da República da Lei que salvaguardar os direitos das pessoas doentes em contexto de doença avançada e em fim de vida. A lei foi uma iniciativa do CDS-PP.

POLÍTICA

Duas linhas de apoio estão abertas para apoiar as entidades artísticas profissionais. No total são 3,750 milhões de euros e envolve adaptação dos espaços e equipamentos culturais às condicionantes da pandemia de COVID-19.
F Facebook TVE
FCT seleciona para financiamento mais 19 projetos prevenção e combate a incêndios

FCT seleciona para financiamento mais 19 projetos de prevenção e combate a incêndios

FCT seleciona mais 19 projetos para Prevenção e Combate de Incêndios Florestais para serem financiados. No total são 56 os projetos aprovados nos três concursos que envolvem um investimento total de 15 milhões de euros em investigação.
Declarada Situação de Alerta em Portugal Continental

Declarada Situação de Alerta em Portugal Continental

Governo declara Situação de Alerta em todo o território do Continental dada as previsões de tempo muito quente e ao agravamento do risco de incêndios rurais. A Situação de alerta abrange o período das 00h00 horas do dia 17 de julho e as 23h59 horas do dia 19 de julho.
CM Lisboa cede terreno no Restelo para Casa do Publicitário

CM Lisboa cede terreno no Restelo para Casa do Publicitário

Casa do Publicitário vai ser construída no Restelo em terreno cedido pela Câmara Municipal de Lisboa, e envolve também a construção de um centro de assistência sénior e residências universitárias. O investimento é de 14 milhões de euros.
O que pode mudar na Lei sobre justiça tributária

O que pode mudar na Lei sobre justiça tributária

A nova lei sobre justiça tributária considera a criação de um mecanismo de conciliação entre a Autoridade Tributária e os contribuintes no final da fase de inspeção, reforça os direitos de audição e simplifica o regime de dispensa e redução de coimas.
Remoção e deposição de amianto: O que vai ser feito?

Remoção e deposição de amianto: O que vai ser feito?

Deputados do PSD questionam o Ministro do Ambiente e Ação Climática sobre a presença, remoção e deposição de amianto dos edifícios públicos. O amianto é considerado um agente cancerígeno que permanece nos edifícios.
Aeroportos portugueses com menos restrições

Aeroportos portugueses com menos restrições

Aeroportos portugueses abrem, a partir de 1 de julho, a voos de países do espaço Schengen e aos vários países definidos pelo Conselho da União Europeia. Voos de países de expressão oficial portuguesa estão sujeitos a restrições.
Governo aumenta restrições à Área Metropolitana de Lisboa

Governo aumenta restrições na Área Metropolitana de Lisboa

Área Metropolitana de Lisboa tem medidas mais restritivas que o resto do país devido a um aumento de focos de infeção pelo novo coronavírus. A Resolução do Conselho de Ministros já em vigor limita concentração de pessoas e reduz horários de abertura do comércio.
Abertos mais quatro pontos de passagens na fronteira de Portugal e Espanha

Abertos mais quatro pontos de passagens na fronteira de Portugal e Espanha

Aumentam para mais quatro os pontos de Passagem Autorizados na fronteira terrestre entre Portugal e Espanha, que inclui as passagens de Melgaço, Monção, Miranda do Douro e Vila Nova de Cerveira. A abertura total da fronteira está prevista para 1 de julho.
Centro Municipal Florestal de Torres Vedras é instalado em Maxial

Centro Municipal Florestal de Torres Vedras é instalado em Maxial

Centro Municipal Florestal de Torres Vedras foi instalado na freguesia do Maxial. O Centro vai permitir maior proximidade com o território rural, atendimento diário à população e os Sapadores Florestais de Torres Vedras vão ter um espaço próprio.

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS