26 Outubro 2021

A NÃO PERDER

O que traz de novo o Orçamento do Estado para 2021

Alterações no IRS, salário mínimo nacional, pensões, apoios a trabalhadores, creches, recursos para SNS, escolas, IVA da eletricidade, IVAucher e apoio à economia. Estas são algumas das áreas de decisões políticas incluídas no Orçamento do Estado para 2021.

Município de Bragança tem Sistema de Gestão da Qualidade certificado

Auditoria externa mostra que os serviços municipais de Bragança estão em conformidade com os padrões de qualidade exigidos pela norma ISO. Um Sistema de Gestão da Qualidade certificado que beneficia todos os que interagem com o Município de Bragança.

Governo declara situação de crise energética

Governo declara situação de crise energética a partir de hoje, 9 de agosto. Na Rede Estratégica de Postos de Abastecimento (REPA) os veículos particulares podem abastecer até 15 litros nos postos e até 25 litros de combustível nos restantes postos.

Mais de 30% das unidades de investigação classificadas de excelente

Das 336 unidades de Investigação e Desenvolvimento em Portugal avaliadas por peritos internacionais 103 foram classificadas de excelente. Estas contam um financiamento do Programa Plurianual, para 2020 a 2023, superior a 112 milhões de euros.

Eleições Europeias: Como saber onde votar

Como saber onde deve votar. É fácil. Pode votar, hoje, dia 26 de maio, até às 19 horas.

Lucília Gago coloca prioridade no combate à corrupção

Empossada como Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, referiu em discurso, que uma das prioridades do mandato é o combate à criminalidade económico-financeira, em particular a corrupção, e que o processo ‘Operação Marquês’ seria 'zelosamente' acompanhado.

POLÍTICA

A reflexão “sobre a situação política do país”, os “resultados das últimas eleições autárquicas” e a “incompreensível instabilidade e divisões internas”, “geradas no PSD” são as justificações para uma recandidatura de Rui Rio a Presidente do PSD.
Facebook TVE
GNR inicia novo curso de formação de Guardas

GNR inicia novo curso de formação de Guardas

Guarda Nacional Republicana dá início a novo curso de formação de 327 Guardas-provisórios. Em 2021 são já 1099 os novos Guardas envolvidos em formação. O curso com a duração aproximada de 8 meses envolve formação militar, jurídica e técnico-profissional.
Nós, Cidadãos! com resultados positivos nas autárquicas de 2021

Nós, Cidadãos! com resultados positivos nas autárquicas de 2021

Nós, Cidadãos! aumenta número de votos e eleitos nas eleições autárquicas de 2021 em relação às autárquicas de 2017. Elegeu 5 vereadores, 20 deputados em Assembleias Municipais e 47 presidentes e vogais de Junta de Freguesia.
Marcelo lembra os autarcas que nos deixaram ao serviço das populações

Marcelo lembra os autarcas que nos deixaram ao serviço das populações

Em tempo de pandemia os autarcas “foram excecionais a acorrer a casos dramáticos”, refere o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Para quem vier a ser eleito “a nossa exigente esperança” é a recuperação “da mais inesperada e abrupta crise do último século”.
Manter aposta no Web Summit para atrair empreendedores para Lisboa

Manter aposta no Web Summit para atrair empreendedores para Lisboa

Atrair nómadas digitais e quadros técnicos especializados para Lisboa, tendo em conta o ambiente único de diversidade, inclusão e qualidade de vida que a cidade oferece, é uma aposta de Fernando Medina para um novo mandato à frente da Câmara de Lisboa.
Tornar Lisboa uma cidade europeia da inovação

Tornar Lisboa uma cidade europeia da inovação

Adaptar o projeto do Hub Criativo do Beato, em Lisboa, para promover o empreendedorismo e elevar a cidade a um lugar de inovação de nível europeu é uma das propostas de Carlos Moedas, na sua candidatura à presidência da Câmara Municipal.
COVID-19: Bares e discotecas abrem sem restrições

COVID-19: Bares e discotecas abrem sem restrições

Governo aprova, no âmbito das medidas da pandemia de COVID-19, a abertura de bares e discotecas sem qualquer restrição a partir de 1 de outubro. Mantém-se o uso de máscara em transportes públicos.
Antigos combatentes com passes de transportes públicos gratuitos

Antigos combatentes com passes de transportes públicos gratuitos

Todos os titulares de cartão de antigo combatente e do cartão de viúva ou viúvo de antigo combatente vão passar, dentro de 45 dias, a ter acesso a passes gratuitos em transportes públicos nas áreas metropolitanas ou comunidades intermunicipais.
Certificado Digital COVID exigido para entrar em Portugal

Certificado Digital COVID exigido para entrar em Portugal

Para entrar em Portugal por via aérea ou marítima é necessário um Certificado Digital COVID. Só são validas as vacinas aprovadas pela Agência Europeia do Medicamento. Em alternativa são aceites testes negativos RT-PCR ou rápido de antigénio.
MatosinhosHabit com novas Áreas de Reabilitação Urbana

MatosinhosHabit com novas Áreas de Reabilitação Urbana

Proposta da MatosinhosHabit de delimitação das Áreas de Reabilitação Urbana de Lavra, Senhora da Hora, Guifões, Leça do Balio, Perafita e Santa Cruz do Bispo e os vários benefícios fiscais de incentivos foi aprovada em Assembleia Municipal.

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS