A NÃO PERDER

Habitação ocupa discurso do Presidente da Câmara de Lisboa no 5...

“Todos enfrentam hoje a dificuldade” de encontrar “em Lisboa uma habitação condigna, a custos acessíveis aos seus rendimentos”. Os preços de arrendamento aumentaram “para valores médios superiores a 1.100 euros por mês”, afirmou Fernando Medina.

Presidente da República disse, nos Açores, que Portugal é feito de...

Presidente da República referiu, hoje, nos Açores, onde decorreram as comemorações do Dia de Portugal, que Portugal é feito de muitos Portugais e que a Autonomia foi construída ao longo dos séculos, não sendo toleradas discriminações.

Lei sobre os direitos dos doentes em fim de vida aprovada...

Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos considerou positiva a aprovação pela Assembleia da República da Lei que salvaguardar os direitos das pessoas doentes em contexto de doença avançada e em fim de vida. A lei foi uma iniciativa do CDS-PP.

Investigação em fogos florestais com orçamento de 15 milhões de euros

Fundação para a Ciência e a Tecnologia abre o primeiro de três concursos para financiar projetos de Investigação em fogos florestais, e até 2019 são lançados mais dois concursos, num total de 15 milhões de euros.

Défice do Estado melhorou 2.326 M€ até novembro

Défice de novembro em relação a igual período de 2016 melhorou 2.326 milhões de euros. O Ministério das Finanças indicou que esta melhoria se deve ao crescimento da receita de 4,3% e a um baixo crescimento da despesa que ficou nos 0,8%.

Apoio às atividades turísticas afetadas pelos incêndios

Atividades turísticas afetadas pelos incêndios vão ter apoio. As medidas incluem verbas de apoio a tesouraria, a atribuir pelo Turismo de Portugal, apoio para repor equipamentos destruídos e isenções de contribuições para a Segurança Social.

POLÍTICA

As novas tabelas de retenção na fonte de IRS para 2019 indicam que os rendimentos mensais até 654 euros estão isentos ao contrário de 2018 que o valor era de 632 euros.
F Facebook TVE
Lei da Paridade aumenta influência das Deputadas nas Leis

Lei da Paridade aumenta influência das Deputadas nas Leis

Estudo de Milene Ribeiro, da Universidade de Aveiro, concluiu que com a Lei da Paridade no Parlamento, o número de deputadas como primeiras subscritoras de Leis, subiu de 29% para quase 55%.
Quartel do Monte Pedral entregue à Câmara Municipal do Porto

Quartel do Monte Pedral entregue à Câmara Municipal do Porto

Conselho de Ministros aprovou hoje a entrega do imóvel do Quartel do Monte Pedral à Câmara Municipal do Porto. O Ministro da Defesa Nacional indicou que o Exército não antevê utilização futura para o imóvel.
Ministro Manuel Heitor defende fim das propinas no ensino superior em 10 anos

Ministro Manuel Heitor defende fim das propinas no ensino superior em 10 anos

Aumentar o número de alunos no ensino superior, modernizar o ensino na sala de aula, internacionalização e mudança no modelo de financiamento, são desafios que Manuel Heitor defende, e também o fim das propinas dentro de uma década.
Abertas candidaturas para Apoio à Integração de Emigrantes

Abertas candidaturas para Apoio à Integração de Emigrantes

Programa Operacional Inclusão Social e Emprego abriu candidaturas para apoio financeiro ao funcionamento dos Centros Nacionais de Apoio à Integração de Emigrantes. O Alto Comissariado para as Migrações deve fazer o pedido durante o mês de janeiro.
Marcelo alerta para o desacelerar da economia e para promessas impossíveis

Marcelo alerta para o desacelerar da economia e para promessas impossíveis

Em 2019 a Europa fica mais pobre com a saída do Reino Unido referiu o Presidente, Marcelo Rebelo de Sousa, no seu discurso de Ano Novo. Chamou a atenção para o desacelerar da economia e maior empenho dos portugueses nos vários atos eleitorais.
Ministério das Finanças, em Lisboa

Contas públicas com desempenho positivo até novembro

Despesa pública aumenta 3,3% até novembro e um défice de 624 milhões de euros. O aumento de despesa deveu-se, indicou o Ministério das Finanças, ao Serviço Nacional de Saúde, ao investimento público e às prestações sociais. O aumento da receita permitiu saldo positivo.
Diploma de tempo dos professores vetado pelo Presidente da República

Diploma de tempo dos professores vetado pelo Presidente da República

Presidente da República não promulgou o diploma sobre recuperação de tempo dos professores e devolveu-o ao Governo para que seja dado “efetivo cumprimento” ao definido na Lei do Orçamento do Estado para 2019.

Despesa com I&D cresce em 2017 para 2.585 milhões de euros ou 1,33% do...

Despesa em I&D cresceu 197 milhões de euros, em 2017, e atingiu os 2.585 milhões de euros, ou seja 1,33% do PIB. O Inquérito ao Potencial Científico e Tecnológico Nacional 2017 indica que crescimento deu-se sobretudo no sector das empresas.
Regina Mateus é a primeira mulher a subir ao posto de General

Regina Mateus é a primeira mulher a subir ao posto de General

Média Regina Maria de Jesus Mateus foi, hoje, por despacho do Ministro da Defesa Nacional, promovida ao posto de Brigadeiro-General. Com esta promoção a atual Diretora do Hospital das Forças Armadas torna-se a primeira mulher Oficial General.

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS