A NÃO PERDER

Lei sobre os direitos dos doentes em fim de vida aprovada...

Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos considerou positiva a aprovação pela Assembleia da República da Lei que salvaguardar os direitos das pessoas doentes em contexto de doença avançada e em fim de vida. A lei foi uma iniciativa do CDS-PP.

Investigação em fogos florestais com orçamento de 15 milhões de euros

Fundação para a Ciência e a Tecnologia abre o primeiro de três concursos para financiar projetos de Investigação em fogos florestais, e até 2019 são lançados mais dois concursos, num total de 15 milhões de euros.

Défice do Estado melhorou 2.326 M€ até novembro

Défice de novembro em relação a igual período de 2016 melhorou 2.326 milhões de euros. O Ministério das Finanças indicou que esta melhoria se deve ao crescimento da receita de 4,3% e a um baixo crescimento da despesa que ficou nos 0,8%.

Apoio às atividades turísticas afetadas pelos incêndios

Atividades turísticas afetadas pelos incêndios vão ter apoio. As medidas incluem verbas de apoio a tesouraria, a atribuir pelo Turismo de Portugal, apoio para repor equipamentos destruídos e isenções de contribuições para a Segurança Social.

Ministra da Administração Interna demitiu-se

Constança Urbano de Sousa, Ministra da Administração Interna, pediu a demissão, que já foi aceite pelo Primeiro-Ministro. A Ministra já tinha pedido para sair do Governo em junho, na sequência da tragédia dos incêndios em Pedrogão Grande.

Número de investigadores por população ativa cresce para 7,9 por mil

Portugal gastou em Investigação e Desenvolvimento 2.348 milhões de euros e empregou 40.746 investigadores, em 2016. Em relação ao PIB as despesas foram de 1,27%, devido a um acréscimo vindo das empresas, em relação a 2015.

POLÍTICA

Reunião entre Governo e Sindicatos da Administração, que decorreu hoje no Ministério das Finanças, não conduziu a qualquer acordo sobre aumentos remuneratórios dos trabalhadores da função pública, para 2019, a próxima reunião é no início de outubro.
F Facebook TVE
Matosinhos debate em seminário direito à habitação

Matosinhos debate em seminário direito à habitação

MatosinhosHabit tem nos últimos 20 anos contribuído para uma habitação mais condigna em Matosinhos. Nos dias 8 e 9 de novembro de 2018 assume-se o debate, no seminário “Habitação e Direitos Humanos”, sobre a importância atual de políticas de habitação.
Secretárias de Estado da Saúde e para a Cidadania e a Igualdade, de Portugal, visitam a Guiné-Bissau

Guiné-Bissau recebe visita de duas Secretárias de Estado portuguesas

Secretárias de Estado da Saúde e para a Cidadania e a Igualdade, de Portugal, visitam a Guiné-Bissau, de 11 a 15 de setembro. A visita vai permitir conhecer os projetos em curso no país no âmbito da erradicação da mutilação genital feminina.
Edificios do Ministério da Educação, Av. 24 de Julho

Professores vão ter em 2019 uma bonificação de 2 anos, 9 meses e 18...

Ministério da Educação indicou que sobre a contagem de tempo serviço dos professores não houve acordo com os sindicatos, pelo que Governo decidiu avançar por uma bonificação de 2 anos, 9 meses e 18 dias a partir de janeiro de 2019.
Edifício do Ministério da Educação

Professores vão endurecer formas de luta

SIPE – Sindicato Independente de Professores e Educadores indicou que, em face da falta do resultado da reunião de hoje, 7 de setembro, no Ministério da Educação, vai “complicar arranque do ano letivo 2018/2019”.
Militares vão ter mais incentivos e alargamento do contrato especial

Militares vão ter mais incentivos e alargamento de contrato especial

Governo aprova alargamento do contrato especial e reforça incentivos para valorizar as funções dos militares das forças armadas. Com as novas medidas o Governo pretende promover a permanência de jovens militares nas fileiras das forças armadas.
Governo aprova aquisição de 22 comboios num total de 168,21 milhões de euros

Governo aprova aquisição de 22 comboios num total de 168,21 milhões de euros

Governo aprova um investimento de 168,21milhões de euros na CP. O investimento destina-se a aquisição de 2019 a 2026 de 22 comboios, que inclui 12 unidades automotoras para circular em linhas eletrificadas e não eletrificadas, e 10 unidades elétricas.
Edifício sede da EDP, em Lisboa

Governo vai pagar menos à EDP referente aos CMEC

Governo decide diminuir o valor dos CMEC pagos à EDP no seguimento da proposta apresentada pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos. O valor a pagar é de cerca de 40% abaixo do pretendido pela EDP.
Cartão escolar em Lisboa dá acesso gratuito aos transportes

Cartão escolar em Lisboa dá acesso gratuito aos transportes

Alunos do primeiro ciclo de Lisboa vão ter cartão Navegante Escola para acesso gratuito aos transportes, em Lisboa, da rede urbana da Carris e do Metro.
Ministério das Finanças

Défice do Estado melhora 1.110 milhões de euros até julho

Execução em contabilidade pública das Administrações Públicas (AP) registou até julho um défice global de 2.624 milhões de euros, ou seja menos 1.110 milhões de euros em relação a idêntico período de 2017, indicou o Ministério das Finanças.

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS