A NÃO PERDER

Mais de 30% das unidades de investigação classificadas de excelente

Das 336 unidades de Investigação e Desenvolvimento em Portugal avaliadas por peritos internacionais 103 foram classificadas de excelente. Estas contam um financiamento do Programa Plurianual, para 2020 a 2023, superior a 112 milhões de euros.

Eleições Europeias: Como saber onde votar

Como saber onde deve votar. É fácil. Pode votar, hoje, dia 26 de maio, até às 19 horas.

Lucília Gago coloca prioridade no combate à corrupção

Empossada como Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, referiu em discurso, que uma das prioridades do mandato é o combate à criminalidade económico-financeira, em particular a corrupção, e que o processo ‘Operação Marquês’ seria 'zelosamente' acompanhado.

Habitação ocupa discurso do Presidente da Câmara de Lisboa no 5...

“Todos enfrentam hoje a dificuldade” de encontrar “em Lisboa uma habitação condigna, a custos acessíveis aos seus rendimentos”. Os preços de arrendamento aumentaram “para valores médios superiores a 1.100 euros por mês”, afirmou Fernando Medina.

Presidente da República disse, nos Açores, que Portugal é feito de...

Presidente da República referiu, hoje, nos Açores, onde decorreram as comemorações do Dia de Portugal, que Portugal é feito de muitos Portugais e que a Autonomia foi construída ao longo dos séculos, não sendo toleradas discriminações.

Lei sobre os direitos dos doentes em fim de vida aprovada...

Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos considerou positiva a aprovação pela Assembleia da República da Lei que salvaguardar os direitos das pessoas doentes em contexto de doença avançada e em fim de vida. A lei foi uma iniciativa do CDS-PP.

POLÍTICA

Concurso para reforçar a cobertura nacional do atendimento e apoio especializado a vítimas de violência doméstica foi aberto pelo Governo, hoje, com uma dotação 902 mil euros.
F Facebook TVE
Edifício do Ministério das Finanças

Excedente Orçamental de 1,0% do PIB no final de setembro de 2019

O excedente orçamental no final do terceiro trimestre do ano foi de 1,0%, ou 1.590,20 milhões de euros. O Ministério das Finanças indica que este saldo das Administrações Públicas vai permitir ao Governo cumprir com a meta orçamental projetada para 2019.
Projetos em asilo, migrações, integração e segurança interna recebem 30 M€ por ano

Projetos em asilo, migrações, integração e segurança interna recebem 30 M€ por ano

De maio de 2016 a dezembro de 2019 o Ministério da Administração Interna aprovou mais de 109 milhoes de euros em projetos nas áreas do asilo, migrações, integração e segurança interna, do Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração e Fundo para a Segurança Interna.
Governo distribui 50,6 milhões de euros da UE dos incêndios de 2017

Governo distribui 50,6 milhões de euros da UE dos incêndios de 2017

O montante de 50,6 milhões de euros do Fundo de Solidariedade da União Europeia acaba de ser distribuídos pelo Governo. 33,7 milhões de euros aos municípios afetados pelos incêndios de 2017 e 16,9 milhões de euros a outras entidades.
Edifício do Ministério da Educação

Orçamento do Estado para a Educação sobe 1,5% em 2020

Orçamento do Estado de 2020 para a Educação sobre 1,5%, um valor que é absorvido com o aumento das despesas com pessoal que sobem 3,1% e por aquisição de bens e serviços que sobe 6,2%. A portaria de rácios de pessoal não docente vai ser revista.
Dia Nacional do Combatente é a 9 de abril

Dia Nacional do Combatente é a 9 de abril

Estatuto de Antigo Combatente, que inclui o dia 9 de abril, como Dia Nacional do Combatente, foi hoje aprovado em Conselho de Ministros. A proposta de lei vem reconhecer pelo Estado os militares que combateram ao serviço de Portugal.
Edifício do Ministério das Finanças

Saldo orçamental até outubro cresceu 726 milhões de euros

Até outubro o saldo orçamental do Estado cresceu 726 milhões de euros em relação a idêntico período de 2018. O Ministério das Finanças indicou que a receita subiu 4,2% e a despesa 3,6%. A despesa no SNS cresceu 6,5%.
Matosinhos Independente realiza conferência “A Imprensa e a Liberdade de Expressão”

Matosinhos Independente realiza conferência “A Imprensa e a Liberdade de Expressão”

Um ano após a sua criação, Matosinhos Independente, realiza conferência “A Imprensa e a Liberdade de Expressão”, com intervenção de Luís Osório, e participação de Joaquim Jorge, dia 30 de novembro, no Sea Porto Hotel Matosinhos.
Democracia 21 quer referendo à Eutanásia

Democracia21 quer referendo à Eutanásia

O Democracia21 lança Petição para Referendo à Eutanásia, pois considera que se trata de um tema demasiado sensível para que a decisão seja tomada pelos deputados na Assembleia da Republica, mas que essa decisão cabe à sociedade civil.
Optometrias apresentam petição no parlamento para regulamentação da profissão

Optometrias apresentam petição no parlamento para regulamentação da profissão

Os optometristas consideram haver dupla inconstitucionalidade por ausência de regulamentação da profissão de optometrista. Uma petição para a regulamentação da profissão de optometrista é entregue na Assembleia da República.

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS