A NÃO PERDER

Mais de 30% das unidades de investigação classificadas de excelente

Das 336 unidades de Investigação e Desenvolvimento em Portugal avaliadas por peritos internacionais 103 foram classificadas de excelente. Estas contam um financiamento do Programa Plurianual, para 2020 a 2023, superior a 112 milhões de euros.

Eleições Europeias: Como saber onde votar

Como saber onde deve votar. É fácil. Pode votar, hoje, dia 26 de maio, até às 19 horas.

Lucília Gago coloca prioridade no combate à corrupção

Empossada como Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, referiu em discurso, que uma das prioridades do mandato é o combate à criminalidade económico-financeira, em particular a corrupção, e que o processo ‘Operação Marquês’ seria 'zelosamente' acompanhado.

Habitação ocupa discurso do Presidente da Câmara de Lisboa no 5...

“Todos enfrentam hoje a dificuldade” de encontrar “em Lisboa uma habitação condigna, a custos acessíveis aos seus rendimentos”. Os preços de arrendamento aumentaram “para valores médios superiores a 1.100 euros por mês”, afirmou Fernando Medina.

Presidente da República disse, nos Açores, que Portugal é feito de...

Presidente da República referiu, hoje, nos Açores, onde decorreram as comemorações do Dia de Portugal, que Portugal é feito de muitos Portugais e que a Autonomia foi construída ao longo dos séculos, não sendo toleradas discriminações.

Lei sobre os direitos dos doentes em fim de vida aprovada...

Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos considerou positiva a aprovação pela Assembleia da República da Lei que salvaguardar os direitos das pessoas doentes em contexto de doença avançada e em fim de vida. A lei foi uma iniciativa do CDS-PP.

POLÍTICA

O Democracia21 lança Petição para Referendo à Eutanásia, pois considera que se trata de um tema demasiado sensível para que a decisão seja tomada pelos deputados na Assembleia da Republica, mas que essa decisão cabe à sociedade civil.
F Facebook TVE
Ministério das Finanças

Saldo orçamental aumenta 1.231 milhões de euros até setembro

Aumento de receitas de 4,8% e da despesa 2,9% permitiu um saldo orçamental de 1.231 milhões de euros. Ministério das Finanças indica o bom desempenho da economia com o IVA a aumentar 7,3% e contribuições para a Segurança Social 8,7%.
Novo Governo já está completo com Secretários de Estado

Novo Governo já está completo com Secretários de Estado

António Costa, Primeiro-ministro indigitado do XXII Governo Constitucional já apresentou ao Presidente da República a proposta de composição final do Governo, incluindo a lista completa de Secretários de Estado.
Ministério das Finanças

Projeto Orçamental 2020 enviado a Bruxelas prevê crescimento do PIB de 2%

Governo enviou ontem à Comissão Europeia o Projeto de Plano Orçamental para 2020. O Governo prevê um crescimento do PIB para 2% e uma aceleração do crescimento do investimento público para 16,2%.
Governo com 19 ministérios e quatro ministros de Estado

Governo com 19 ministérios e quatro ministros de Estado

António Costa apresentou ao Presidente da República a composição do Governo. Mudanças nos Ministérios da Agricultura, Mar, do Trabalho, e dois novos Ministérios, o da Coesão Territorial e o da Modernização do Estado.
Dia Europeu e Mundial contra a Pena de Morte - com apelo reforçado

Dia Europeu e Mundial contra a Pena de Morte – com apelo reforçado

Portugal defende a eliminação definitiva e total da pena de morte. O país foi pioneiro na Europa e no Mundo ao aboliu a pena de morte em 1867, e reforça o apelo ao seu fim, ao assinalar-se hoje, 10 de outubro, o Dia Europeu e Mundial contra a Pena de Morte.
Resultados das eleições legislativas

Resultados das eleições legislativas em direto

Resultados oficiais das eleições legislativas, com número de votantes, freguesias e percentagens por partidos bem como número e nome dos deputados eleitos por distrito. Tudo em direto.
Presidente da República: Não votar “é perder a autoridade para lamentar”

Presidente da República: Não votar “é perder a autoridade para lamentar” (vídeo)

“Não votar é entregar a outros uma decisão que é nossa. E é perder a autoridade para lamentar” refere Marcelo Rebelo de Sousa, na sua comunicação ao país nas vésperas das eleições legislativas. O Presidente lembra os desafios para os próximos quatro anos.
Luto Nacional dia 5 de outubro em homenagem a Freitas do Amaral

Luto Nacional dia 5 de outubro em homenagem a Freitas do Amaral

Conselho de Ministros decretou luto nacional no dia 5 de outubro em homenagem a Freitas do Amaral, que morreu hoje, aos 78 anos de idade. Político e académico desempenhou um papel importante na fundação do atual regime democrático.
Período crítico de incêndios é alargado até 10 de outubro

Período crítico de incêndios alargado até 10 de outubro

Período crítico de incêndios foi alargado até dia 10 de outubro, no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios. Previsões de condições meteorológicas com temperaturas acima dos valores para a época são as justificações do Governo.

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS