21 Novembro 2017

Artes

TODAS AS NOTÍCIAS

Cartografias

Forum Dança mostra ensino e formação em cultura

Forum Dança abre portas para o mundo com espetáculos, conferências e Masterclasses, de 4 a 9 de novembro, em Lisboa.
Magdalena Kozená

Entre o Céu e a Terra

Gulbenkian Música de 2 a 15 de outubro no Grande Auditório e no Panteão Nacional. No primeiro concerto, Ludovice Ensemble, O Barroco Sefardita, seguindo-se Magdalena Kožená, Entre o Céu e o Inferno e no final Sinfonia n.º 3 de Górecki, Orquestra Gulbenkian.
Adoecer, Teatro

ADOECER, pelo Teatro O Bando, no CCB

ADOECER no CCB, de 15 a 18 de setembro, na Sala de Ensaio. Adoecer, a partir do romance de Hélia Correia, uma interpretação pelo Teatro O Bando, com dramaturgia e encenação de Miguel Jesus e cenografia de Rui Francisco.
Bairro das Artes

Arte Contemporânea enche a sétima colina de Lisboa

Bairro das Artes estabelece a rentrée cultural da sétima colina de Lisboa. Dia 21 de setembro, entre as 19h00 e as 23h00, a Arte Contemporânea está em 37 espaços. Esta oitava edição vai incluir pela primeira vez arquitetura.
Orquestra de Câmara Portuguesa

Orquestra de Câmara Portuguesa no CCB

Concerto de Aniversário da Orquestra de Câmara Portuguesa, 2007-2017, no CCB, a 13 de setembro, às 21h00, no Grande Auditório a Orquestra de Câmara Portuguesa & Jovem Orquestra Portuguesa, sob a direção musical e apresentação de Pedro Carneiro.
‘À Boleia para Hollywood’ no Teatro da Trindade INATEL

‘À Boleia para Hollywood’ no Teatro da Trindade INATEL

Cláudia Vieira, João Lagarto e Sofia de Portugal, juntos no Teatro da Trindade INATEL, de 6 de setembro a 1 de outubro, na interpretação de ‘À Boleia para Hollywood’. Espetáculo encenado por Cucha Carvalheiro, uma produção Culturproject.
Isabel e Tita Parra, Juan Sánchez e Greco Acuña

Cem anos de Violeta Parra em concerto no CCB

Concerto de Isabel Parra e Tita Parra, no CCB. O ano em que Lisboa é Capital Ibero-americana de Cultura, 2017, é também o ano em que se assinala o centenário do nascimento da cantora chilena Violeta Parra, figura incontornável na música e na História recente do Chile.
Festas do Mar em Cascais

Festas do Mar em Cascais até 28 de agosto

Hoje é noite de fado na Baía de Cascais. As Festas do Mar em Cascais levam ao palco grandes nomes da música, como Katia Guerreiro, Marco Rodrigues, Miguel Araújo, António Zambujo ou Rui Veloso, mas também The Black Mamba e D.A.M.A.
Cinema ao ar livre em Lisboa

Cinema ao ar livre em Lisboa

Ciclo de cinema ao ar livre ‘Topografias Imaginárias’ decorre em Lisboa nos dias 1 a 3 e de 8 a 10 de setembro, com entrada livre. Há visionamentos comentados sob o tema Lisboa, cidade do Sul.
Le Monstre du Labyrinthe – Festival d’Aix-en-Provence 2015

‘O Monstro no Labirinto’, Ópera Comunitária

Ópera comunitária ‘O Monstro no Labirinto’ estreia em Portugal, dia 27, 28 e 29 de setembro, às 20h00, no Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian. Obra de Jonathan Dove, Libreto de Alasdair Middleton, versão portuguesa de Tiago Marques.