A NÃO PERDER

Cinema japonês contemporâneo no Museu do Oriente

Filmes japoneses, nunca estreados no circuito comercial português, vão ser exibidos no Museu do Oriente aos domingos, no mês de agosto. Romance histórico, drama e comédia, quatro filmes contemporâneos com sessões gratuitas.

Festival “Aqui há Música” decorre em freguesias de Penamacor

Músicos da Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF) atuam em freguesias de Penamacor, a 6 e 27 de maio. O Festival “Aqui há música” é uma iniciativa que resulta de uma parceria entre a AMDF e a Câmara Municipal de Penamacor.

Orfeão de Leiria reativa Orquestra Sinfónica

Reativada a Orquestra Sinfónica de Leiria que, sob direção do maestro Nuno Almeida, faz a sua nova estreia, dia 1 de dezembro, na Igreja do Convento da Portela em Leiria com o concerto ‘Um Natal Português’.

Feira do Livro de Lisboa de 2017

Feira do Livro de Lisboa, que vai na 87ª edição, já abriu, dia 1 de junho e termina a 18 de junho. Com um número recorde de pavilhões, mais marcas editorais, mais obras disponíveis, mais e diversificada restauração e muitas atividades.

Dias da Música em Belém

Concerto de abertura dos Dias da Música em Belém estabeleceu a ligação ao tema deste ano dedicado às Letras da Música. A Orquestra Sinfónica Metropolitana de Lisboa interpretou partes da banda sonora dos filmes de Sergei Eisenstein, ‘Ivan, o Terrível’.

‘A Ópera Chinesa’ no Museu do Oriente

Museu do Oriente oferece uma nova exposição permanente ‘A Ópera Chinesa’, e de 25 a 27 de novembro a entrada no Museu gratuita, bem como um conjunto de atividades e conferência ligadas à exposição.

ARTES

Espetáculo o OVO, do Cirque du Soleil, com 50 artistas de 14 países, é exibido de 3 a 13 de janeiro de 2019, no Altice Arena. Um espetáculo grandioso de cor, energia, som, luz e muito mais, para contar uma história que envolve um mundo de insetos.
F Facebook TVE
Hans Zimmer no Altice Arena no dia 3 de abril de 2019

Hans Zimmer no Altice Arena no dia 3 de abril de 2019

Orquestra de Hans Zimmer vai estar em Lisboa, no Altice Arena, dia 3 de abril de 2019. A orquestra conhecida pelas bandas sonoras do cinema vem acompanhada por Lisa Garrard. Uma oportunidade para assistir a um espetáculo grandioso de som, vídeo e luz.
Fanfarrão: Festival de artes de rua em Tomar

Fanfarrão: Festival de artes de rua em Tomar

Fanfarras e artes circenses animam ruas de Tomar, de 16 a 18 de agosto. Um festival que inclui artistas como os Kumpania Algazarra, Desbundixie, Farratuga, Irmãos Esferovite e Mimos Dixie Band. Todos os espetáculos são de entrada livre.
Banda Alma Nuestra

Salvador Sobral em Coimbra no Quebrajazz 2018, 10 e 11 de agosto

Banda Alma Nuestra no Quebrajazz 2018, em Coimbra, com a voz inconfundível de Salvador Sobral a ecoar nas escadas do Quebra Costas. Na sexta e sábado, 10 e 11 de agosto, às 22h30.
Matias Damásio no Altice Arena a 24 de novembro

Matias Damásio no Altice Arena a 24 de novembro

Matias Damásio, o cantor romântico angolano, pela primeira vez no Altice Arena. Um concerto já considerado inesquecível e único onde o artista vai interpretar os maiores êxitos da sua carreira e novos temas.
Festival Reguengos Wine & Blues Fest

Festival Reguengos Wine & Blues Fest

Ten Years After comemoram 50 anos de carreira no Reguengos Wine & Blues Fest. O festival leva a Reguengos de Monsaraz nomes como Julian Burdock e Danny del Toro, Vitor Bacalhau e Blues de Chicago de Velma Powell com a banda Bluedays.
Belém Art Fest, música, arte e património

Belém Art Fest, música, arte e património

Belém, em Lisboa, tem o seu festival nos dias 27 e 28 de julho. O Belém Art Fest, conhecido pelo Festival dos Museus à Noite, junta música, arte e o património, mas também junta à programação: exposições; visitas guiadas noturnas; street food e artesanato.
Fado e Canção de Coimbra percorre a Região Centro

Fado e Canção de Coimbra percorre a Região Centro

Inserido no projeto 'Coimbra Região de Cultura', a iniciativa 'À Volta do Fado' vai levar o Fado e Canção de Coimbra a 19 municípios da Região Centro, até 27 de abril de 2019. Conheça a programação para ver o que acontece já no dia 26 de julho, em Mira.
‘Os Meninos Cantores de Paris’ dão concerto no Panteão Nacional

‘Os Meninos Cantores de Paris’ dão concerto no Panteão Nacional

‘Os Meninos Cantores de Paris’, um coro constituído por 60 elementos, realizam um concerto de música sacra no Panteão Nacional. A direção musical é de François Polgár, organista, musicólogo e especialista em canto gregoriano.
“Salvé a Língua de Camões” no Museu da Quinta de Santiago

‘Salvé a Língua de Camões’ no Museu da Quinta de Santiago

Projeto 'Salvé a Língua de Camões' regressa com leitura encenada de peça 'Alto Falante', da brasileira Lena Roque, no dia 26 de julho, pelas 21h30, no Museu da Quinta de Santiago, Leça da Palmeira, Matosinhos.

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS