A NÃO PERDER

Grande poeta ucraniano Taras Shevchenko tem monumento em Lisboa

Taras Shevchenko, o mais importante poeta e humanista ucraniano, já possui monumento em Lisboa. O busto do mais famoso ucraniano de todos os tempos é da autoria do escultor português Helder de Carvalho.

Filme “Vitalina Varela” ganha Leopardo de Ouro no Festival de Cinema...

Leopardo de Ouro e Leopardo de Melhor Interpretação Feminina para o filme “Vitalina Varela”. Presidente da República e Ministra da Cultura felicitaram o realizador Pedro Costa pelas distinções na 72ª edição do Festival de Cinema de Locarno, na Suíça.

Serralves leva exposição à Galeria Municipal de Matosinhos

Peças das coleções da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e da Fundação de Serralves em exposição Galeria Municipal de Matosinhos. "Mesa dos sonhos – Duas Coleções de Arte Contemporânea” com trinta obras de trinta artistas.

Concertos gratuitos na Fundação Calouste Gulbenkian

Fundação Calouste Gulbenkian, numa nova edição da iniciativa Portas Abertas – Rising Stars, a 10 de fevereiro, convida o público a assistir gratuitamente a concertos, um documentário e vídeos didáticos sobre os instrumentos da Orquestra Gulbenkian.

Linda Martini no NOS Alive 2019 a 11 de julho no...

André Henriques, Cláudia Guerreiro, Hélio Morais e Pedro Geraldes, que constituem a banda ‘Linda Martini’ estão confirmados para o Palco NOS, no dia 11 de julho, no NOS Alive’19. A banda de rock promete transformar o concerto num espetáculo de energia.

Música no Feminino na Gulbenkian

Mulheres artistas de diferentes culturas e expressões musicais em destaque no terceiro ciclo temático da temporada Gulbenkian Música, “Música no Feminino”

ARTES

JIMMY P celebra 10 anos de carreira em 2020 com concerto no Coliseu Porto Ageas, a 22 de fevereiro, com apresentação do novo single, “Até Voltares”, que conta com a participação de Fernando Daniel.
F Facebook TVE
Lux Film Days 2019: Cinemateca exibe filmes dos finalistas ao Prémio Lux do PE

Lux Film Days 2019: Cinemateca exibe filmes dos finalistas ao Prémio Lux do PE

Os três filmes dos finalistas ao Prémio Lux de Cinema do Parlamento Europeu de 2019 são exibidos na Cinemateca, em Lisboa, nos dias 19, 20, 21 de novembro, pelas 19h00, no Lux Film Days 2019.
Odisseia estreia “THE WEEKLY” - investigação jornalística de qualidade

Odisseia estreia “THE WEEKLY” – investigação jornalística de qualidade

Como o youtube foi usado pela direta no Brasil, as contas falsas de Facebook, as políticas de imigração nos EUA, ou os motoristas vítimas da Uber, são algumas das investigações jornalísticas a ver no canal Odisseia a partir de 12 de novembro.
O Gajo apresenta “Alcântara-Terra“ no Ferroviário em Lisboa

O Gajo apresenta “Alcântara-Terra“ no Ferroviário em Lisboa

No dia 7 de dezembro, no Ferroviário em Lisboa, o concerto para celebrar “As 4 Estações d’O Gajo”. Uma noite de cumplicidade, dedicada a “Alcântara-Terra“ com sessão dupla às 19h00 e às 22h00.
“Pintar a Ideia” exibido na Cinemateca Portuguesa

“Pintar a Ideia” exibido na Cinemateca Portuguesa

O documentário de Isabel Lopes Gomes, “Pintar a Ideia”, é exibido na Cinemateca Portuguesa no dia 29 de novembro, às 21h30. O documentário é sobre a vida e a obra Manuel Casimiro, pintor, fotógrafo, escultor, criador de instalações e também cineasta.
Manuel Tur estreia “Pátria” na Casa das Artes de Famalicão

Manuel Tur estreia “Pátria” na Casa das Artes de Famalicão

“Pátria” é o espetáculo que coloca Pedro Almendra, em jeito de monólogo, a dar vida às palavras do escritor, jornalista e dramaturgo brasileiro Bernardo Carvalho, nos dias 29 e 30 de novembro, em Vila Nova de Famalicão.
Jonathan Coe e Pedro Mexia com o Brexit entre realidade e ficção

Jonathan Coe e Pedro Mexia com o Brexit entre realidade e ficção

A Quatro Mãos 2019, uma iniciativa da Academia Portuguesa de Cinema que decorre entre 22 e 24 de novembro, no Centro Cultural de Cascais. No dia 22 de novembro, às 16h00, o debate com Jonathan Coe e Pedro Mexia e o Brexit na fronteira entre realidade e ficção.
‘Home Sweet Homicide’: Quando a morte nos bate à porta

Home Sweet Homicide’: Quando a morte nos bate à porta

A nossa casa parece ser o local mais seguro, mas a série Home Sweet Homicide’, revela relatos reais que mostra que as casas são os lugares apropriados para os assassinatos. O assassino estuda a casa e as rotinas do alvo.
Two Door Cinema Club no cartaz do NOS Alive 2020

Two Door Cinema Club no cartaz do NOS Alive 2020

Os irlandeses Two Door Cinema Club são a nova confirmação do NOS Alive’20. O trio sobe ao Palco NOS, dia 11 de julho, no mesmo dia da grande reunião dos Da Weasel.
Festival de Poesia Contemporânea “O som da tinta” em Setúbal

Festival de Poesia Contemporânea “O som da tinta”, em Setubal

Festival de Poesia Contemporânea “O som da tinta”, na Casa da Cultura e Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, dias 14, 15, 16 e 17 de novembro, homenageia Sophia de Mello Breyner Andresen e Manuel Gusmão.

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS