A NÃO PERDER

“Noites de Queluz – Tempestade e Galanterie” no Palácio de Queluz

O ciclo de concertos “Noites de Queluz – Tempestade e Galanterie” decorre no Palácio de Queluz, de 19 de outubro a 4 de novembro. Este ano celebra o esplendor setecentista e oitocentista. Neste ciclo marca também presença a Orquestra Barroca Casa da Música.

‘saal’ tem estreia no Sport Clube de Lavos, dias 17, 18...

saal’, um espetáculo da Rede Artéria, criado a partir de histórias das salinas da Figueira da Foz, tem estreia marcada para dias 17, 18 e 19 de agosto, às 19h, no Sport Clube de Lavos. O espetáculo tem coreografia de Filipa Francisco.

Cinema japonês contemporâneo no Museu do Oriente

Filmes japoneses, nunca estreados no circuito comercial português, vão ser exibidos no Museu do Oriente aos domingos, no mês de agosto. Romance histórico, drama e comédia, quatro filmes contemporâneos com sessões gratuitas.

Festival “Aqui há Música” decorre em freguesias de Penamacor

Músicos da Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF) atuam em freguesias de Penamacor, a 6 e 27 de maio. O Festival “Aqui há música” é uma iniciativa que resulta de uma parceria entre a AMDF e a Câmara Municipal de Penamacor.

Orfeão de Leiria reativa Orquestra Sinfónica

Reativada a Orquestra Sinfónica de Leiria que, sob direção do maestro Nuno Almeida, faz a sua nova estreia, dia 1 de dezembro, na Igreja do Convento da Portela em Leiria com o concerto ‘Um Natal Português’.

Feira do Livro de Lisboa de 2017

Feira do Livro de Lisboa, que vai na 87ª edição, já abriu, dia 1 de junho e termina a 18 de junho. Com um número recorde de pavilhões, mais marcas editorais, mais obras disponíveis, mais e diversificada restauração e muitas atividades.

ARTES

No Museu da Quinta de Santiago, em Leça da Palmeira, dia 13, às 22h00, “Salvé a Língua de Camões”, nesta que é a ultima oportunidade em 2018. Com leituras encenadas de dez autores mas onde o público também pode participar.
F Facebook TVE
Festival “Dancem Todos!” mostra talentos em Matosinhos

Festival “Dancem Todos!” mostra talentos em Matosinhos

No Teatro Municipal de Matosinhos-Constantino Nery decorre, de 12 a 20 de dezembro, a nona edição de inverno do festival “Dancem Todos!” Alunos das escolas de dança do concelho de Matosinhos mostram conhecimento, prática e talentos.
Pip Blom com estreia marcada em Portugal no NOS Alive 2019

Pip Blom com estreia marcada em Portugal no NOS Alive 2019

Banda holandesa “Pip Blom” é mais uma das estreias em Portugal no NOS Alive’19. A banda atua no dia 12 de julho, no Palco Sagres.
Concerto de Natal do Orfeão de Leiria na Igreja do Convento da Portela

Concerto de Natal do Orfeão de Leiria na Igreja do Convento da Portela

Orfeão de Leiria propõe viagem pelo barroco com “Te Deum” de Marc-Antoine Charpentier, na Igreja do Convento da Portela. O concerto da Orquestra Sinfónica de Leiria é dia 16 de dezembro, às 16h00.
Festa da Poesia em Matosinhos homenageia Manuel Alegre

Festa da Poesia em Matosinhos homenageia Manuel Alegre

Festa da Poesia em Matosinhos é já um acontecimento marcante na vida cultural da cidade. A décima quarta edição celebra Florbela Espanca e homenageia Manuel Alegre. Durante três dias uma onda de poesia invade Matosinhos.
Jorja Smith no NOS Alive 2019, a 11 de julho, faz estreia em Portugal

Jorja Smith no NOS Alive 2019, a 11 de julho, faz estreia em Portugal

Jorja Smith, vencedora de um Brit Awards “Choice Award” estreia-se em Portugal, em 11 de julho no Palco Sagres, na 13ª edição do festival NOS Alive'19.
Tash Sultana pela primeira vez no NOS Alive

Tash Sultana pela primeira vez no NOS Alive

Tash Sultana faz estreia em Portugal e no NOS Alive, no dia 12 de julho, no palco Sagres. A artista, que domina mais de 15 instrumentos musicais atua hoje nas grandes salas de espetáculos e festivais em todo o mundo.
The Smashing Pumpkins confirmam presença no NOS Alive'19 dia 13 de julho

The Smashing Pumpkins no NOS Alive’19 dia 13 de julho

Banda lendária de rock alternativo, The Smashing Pumpkins, sobem ao palco NOS dia 13 de julho, dia que encerra a 13.ª edição do NOS Alive. Uma presença muito aguardada pelos fãs deste estilo musical.
Mayerling: The Royal Ballet e orquestra da Royal Opera House, no CCB

Mayerling: The Royal Ballet e orquestra da Royal Opera House, no CCB

Desejos perigosos, segredos de família e intrigas políticas dão o mote à ousada coreografia de Kenneth MacMillan, inspirada em histórias verdadeiras da corte austro-húngara e do príncipe Rodolfo e da sua amante Maria Vetsera.

A arte ao alcance de todos no festival Juntos Pel’Arte

Pintura, escultura, cerâmica, e muito mais, obras únicas, interpretações de uma realidade construída nas várias facetas individuais e coletivas dos seus autores, no festival Juntos Pel’Arte, Biblioteca Municipal Florbela Espanca, Matosinhos.

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS