03 Dezembro 2021

A NÃO PERDER

Malware simula ser Netflix e espalha-se pelo Whatsapp

Malware apresenta-se como serviço “FlixOnline da plataforma de streaming, Netflix, e espalha-se através do Whatsapp. Como website falso da Netflix procura obter credenciais e informações de cartões de crédito. O esquema foi desvendado pela Check Point.

Malware perigoso em aplicações da Google Play Store

Investigadores da Check Point Research descobriram em 10 aplicações da Google Play Store o dropper “Clast82”. O malware contornou as medidas de segurança da plataforma, e assim permitir ao hacker aceder às contas bancárias das vítimas e controlar os telemóveis.

Carros elétricos a 800 Volts com mais autonomia e potência

Investigadores e indústria automóvel de carros elétricos avança com sistemas baseados em baterias de 800 Volts, em vez dos 400 Volts atuais. A alta voltagem leva a motores mais leves, menor perda de energia, carregamentos mais rápidos e maior alcance.

TECNOLOGIA

Facebook TVE

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

Malware Snake Keylogger afetou, em julho, 10% das organizações em Portugal

Campanha intensa de phishing levou o malware Snake Keylogger ao top 3 de ameaças, releva a Check Point. O malware mais temido em julho rouba todo o tipo de informação do computador. O Snake está à venda em fóruns de hacking a partir de 25 dólares.

Variante Delta faz aumentar venda de certificados de vacinação COVID falsos

Estão disponíveis certificados de vacinação COVID-19 falsos de quase todos os países, revela a Check Point. Grupos de Telegram dedicados à venda de certificados falsos aumentou 257% desde março de 2021, e a maioria dos certificados vendidos destina-se a países europeus.

Centro de I&D do Norte de Portugal e da Galiza cria...

Projeto Valornature que envolve o Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros da Universidade do Minho, a Agência Galega da Indústria Florestal e o Centro Tecnológico do Automóvel da Galiza, desenvolveu mais de 30 novos materiais.

Alertas sobre cibersegurança durante as viagens e férias de verão

Riscos de ciberataques aumentam durante as viagens e férias de verão. Empresa de cibersegurança alerta para cinco medidas a adotar para aumentar a proteção contra os cibercriminosos.

Transtech vai aplicar 326.000 euros na evolução tecnológica de empresas

Projeto TRANSTECH já arrancou com iniciativas para dinamizar, na Região Norte, Centro e Alentejo. Iniciativas para a inovação, a transformação digital e a integração em cadeias de valor globais das empresas portuguesas.

Viseira de proteção inovadora para cuidados médicos em pandemia

Consórcio de investigação português desenvolve um inovador equipamento de proteção individual para profissionais de cuidados médicos em contexto de pandemia. A viseira protege das gotículas e aerossóis e cria uma cortina de ar que impede o embaciamento.

Ciberataques a organizações em Portugal atingem os 1029 por semana

Organizações em Portugal sofreram, em média, 1029 ciberataques por semana, no mês de maio. Investigadores de cibersegurança da Check Point alertam que o número de ciberataques está a bater recordes e que os hackers podem ter acesso às ciberarmas das grandes potências.

Um adesivo inovador faz o diagnóstico da tuberculose

Cientistas desenvolvem adesivo que capta compostos libertados pela pele. A análise dos compostos fornece o diagnóstico da tuberculose. O adesivo que está a ser dotado de sensores pode ser um meio rápido e barato para combater a doença.

Alerta: Falhas de segurança na Atlassian com acesso a contas dos...

Plataforma Atlassian usada em todo o mundo para desenvolvimento de software e gestão de projetos apresentou falhas de segurança que permitiam o acesso às contas dos utilizadores. Depois das falhas terem sido detetadas pela Check Point foi feita a correção.

Ataques de ransomware aumentam 70% em dois meses em Portugal

Ataques de ransomware são cada vez mais rentáveis, e há também cada vez maior número. Nos últimos 6 meses, número médio de ataques de ransomware aumentou 126%, em Portugal e nos últimos 2 meses 70%. Em maio de 2021, foram atacadas no mundo 1115 organizações por semana.

Malware trickbot está a atacar organizações em Portugal

Em maio, 9% das organizações em Portugal foram vítimas de ataque pelo malware trickbot. Este malware pode roubar informação bancária, credenciais e informações pessoais. Um botnet em constante atualização que pode ser utilizado em campanhas com variados objetivos.

Identificada arma de ciberespionagem utilizada para espiar Governos

Investigadores de empresa de cibersegurança identificaram um backdoor malicioso usado para espiar Governos. A arma de ciberespionagem foi detetada pela Check Point quando grupo cibercriminoso espiavam um Governo do sudeste asiático.

Tendências tecnológicas para os próximos três anos, pela Accenture

Última edição do relatório Accenture Technology Vision refere que as empresas mais bem-sucedidas deram prioridade à inovação tecnológica, reconhecendo que a liderança exige foco na tecnologia. O relatório de tendências envolveu a participação de 6 mil executivos.

Certificados de vacinação e de testes falsos negativos aumentam 500%

Venda de certificados de vacinação e de testes falsos negativos de COVID-19 abundam na Internet e ameaçam Certificado Digital Covid ou outros Passaportes COVID. Empresa de cibersegurança Check Point alerta que sem controlo global é facilitada a vida aos cibercriminosos.

Ciberataques ao grupo étnico turco Uigures

Ciberataques, que usam o logotipo da Agência das Nações Unidas para os Refugiados, UNHRC, estão em curso para atingir o grupo étnico turco Uigures. Os atacantes agem com disfarce de uma fundação falsa para a instalação de um backdoor malicioso para espionagem.

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS