07 Agosto 2022

A NÃO PERDER

Dispositivo testa COVID-19 de amostras de saliva com precisão PCR

Novo dispositivo desenvolvido no MIT faz testes COVID-19 a partir de amostra de saliva com a mesma precisão dos atuais testes PCR. O dispositivo dá resultado em uma hora e consegue detetar e identificar as variantes do coronavírus SARS-CoV-2.

Malware simula ser Netflix e espalha-se pelo Whatsapp

Malware apresenta-se como serviço “FlixOnline da plataforma de streaming, Netflix, e espalha-se através do Whatsapp. Como website falso da Netflix procura obter credenciais e informações de cartões de crédito. O esquema foi desvendado pela Check Point.

Malware perigoso em aplicações da Google Play Store

Investigadores da Check Point Research descobriram em 10 aplicações da Google Play Store o dropper “Clast82”. O malware contornou as medidas de segurança da plataforma, e assim permitir ao hacker aceder às contas bancárias das vítimas e controlar os telemóveis.

TECNOLOGIA

Facebook TVE

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

Vitimas de malware Emotet aumenta 155% em Portugal

Número de vítimas do malware Emotet aumenta 200 % no mundo e 155% em Portugal. O botnet regressa em força no mês de março. Especialistas de cibersegurança da Kaspersky enumeram algumas medidas para minimizar riscos de ser vitima de cibercrime.

Pascoa está a ser usada por cibercriminosos com malware Emotet

Em Portugal 13% das organizações foram afetadas pelo malware Emotet, em março. Seguindo-se o Agent Tesla e o malware Mirai com um impacto de 5% e 3%, respetivamente. Investigadores da Check Point alertam para aumento de esquemas de Phishing relacionados com a Páscoa.

Cibercrime bancário está a aumentar, alerta empresa de cibersegurança

Malware bancário é uma das maiores ameaças à cibersegurança. Empresa de cibersegurança, S21sec, alerta que o cibercrime bancário têm vindo a aumentar, como o aumento de dados de acesso bancários à venda na Deep Web.

Fraudes em apelos a doações para ajudar a Ucrânia

Anúncios na Internet que apelam a doações a favor da Ucrânia podem ser fraudulentos alertam os investigadores da empresa de cibersegurança, Check Point. O conselho dos investigadores é não doar fundos através da Darknet.

Malware Emotet continua no topo das ciberameaças

Índice Global de Ameaças de fevereiro de 2022, da Check Point Research, revela que o Emotet é o malware responsável pelo impacto em Portugal de 6,04%, com o setor de Sistemas de Informação a ser o mais atacado, seguido pelo Administração Pública e a Indústria Militar.

Fakes News aumentam com evolução do conflito Rússia-Ucrânia

Unidade de investigação da empresa Check Point alerta para o aumento de falsos ciberataques bem-sucedidos reivindicados por hacktivistas, como o AgainstTheWest, o KelvinSecurity e o Killnet, com o escalar do conflito Rússia-Ucrânia.

Aumentam ciberataques contra Governo da Ucrânia

Ciberataques aumentam 196% contra à administração pública e o setor militar da Ucrânia, desde o início do conflito. A Check Point Research alerta para o aumento de e-mails de phishing relacionados com o conflito e para fraudes nas doações para a Ucrânia.

Huawei apresenta em Barcelona o primeiro Giga Green Site a nível...

No Mobile World Congress (MWC) 2022, que decorre em Barcelona até 3 de março, a Huawei faz a apresentação mundial do seu Giga Green Site. O sistema permite reduzir o consumo de energia e apresenta alto desempenho.

Novo ataque à OpenSea leva a roubo de milhões de dólares...

Cibercriminos aproveitam o processo de atualização de contrato pela OpenSea para difundir e-mails de phishing entre utilizadores e roubar milhões de dólares em criptoativos NFT. A empresa Check Point explica o ataque e dá conselhos de segurança.

Malware trickbot infeta equipamentos da Amazon, Microsoft e Google

Deste novembro de 2020 o malware trickbot já infetou mais de 140 equipamentos da Amazon, Microsoft e Google e de mais 54 marcas globais. Os dados são da empresa de soluções de cibersegurança, Check Point.

Cibercriminosos atacam consumidores aproveitando Dia dos Namorados

Registo de novos domínios relacionados com o Dia dos Namorados aumenta 152% em janeiro. Destes, 6% foram considerados maliciosos e 55% suspeitos. Investigadores da Check Point fornecem conselhos de segurança para consumidores.

Ciberataques com Emotet atingem 11% das organizações portuguesas

Em Portugal 11% das empresas são vítimas de ciberataques com malware Emotet. Este malware evasivo é difícil de detetar, e utiliza múltiplos métodos para infetar redes. Investigadores da Check Point alertam que a Saúde é o setor atualmente mais atacado em Portugal.

Três conselhos para aumentar proteção de dados pessoais e profissionais

Ciberataques contra redes empresariais aumentam em Portugal 81%. Para assinalar Dia Europeu da Proteção de Dados a empresa de cibersegurança, Check Point, relembra para atualizar softwares, proteger os dispositivos móveis e uso de soluções anti-phishing.

Exigência de certificado de vacinação e teste de COVID-19 faz renascer...

Nova vaga de COVID-19 faz renascer mercado negro de certificados de vacinação e testes falsos, em Portugal. Empresa de cibersegurança Check Point indica que grupo de criminosos estão a oferecer documentos falsos relacionados com a COVID-19, por 200 a 600 dólares.

Ciberataques a empresas portuguesas estão a aumentar

Cresce o número de ciberataques a empresas portuguesas. Em 2021, o aumento em relação a 2020, foi de 81%, com as empresas a ter uma média de 881 ataques por semana. A Educação, Saúde e Administração Pública foram os setores mais atingidos.

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS