08 Dezembro 2022

A NÃO PERDER

Alerta: Cibercriminosos atacam com malware Zloader e fazem mais de 2000...

Grupo do cibercrime tem em curso ciberataques com malware Zloader. O objetivo é o roubo das credenciais dos utilizadores dos sistemas informáticos. Investigadores da Check Point Research atribui os ciberataques ao grupo de cibercriminosos Malsmoke.

Dispositivo testa COVID-19 de amostras de saliva com precisão PCR

Novo dispositivo desenvolvido no MIT faz testes COVID-19 a partir de amostra de saliva com a mesma precisão dos atuais testes PCR. O dispositivo dá resultado em uma hora e consegue detetar e identificar as variantes do coronavírus SARS-CoV-2.

Malware simula ser Netflix e espalha-se pelo Whatsapp

Malware apresenta-se como serviço “FlixOnline da plataforma de streaming, Netflix, e espalha-se através do Whatsapp. Como website falso da Netflix procura obter credenciais e informações de cartões de crédito. O esquema foi desvendado pela Check Point.

TECNOLOGIA

Facebook TVE

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

Cibercriminosos vendem acessos de empresas por 1.900 euros na DarkWeb

Dados de empresas estão a ser vendidos na DarkWeb. A empresa de cibersegurança Kaspersky indica que os lucros dos cibercriminosos operadores de ransomware podem atingir mais de 38 milhões de euros por ano.

Especialistas em cibersegurança alertam para riscos de apps não-oficiais para automóveis

Especialistas da empresa de cibersegurança Kaspersky alertam que pelo menos 58% das aplicações móveis de fabricantes não-oficiais para controlo de carros utiliza as credenciais dos proprietários dos veículos sem pedir consentimento e que os riscos do seu uso são reais.

Aumentam em 50% os ataques à cibersegurança das organizações

Aumentam os ciberataques às organizações, indica Relatório Managed Detection and Response da Kaspersky. A complexidade das infraestruturas informáticas e falta de pessoal especializado em cibersegurança nas organizações está a deixar caminho aberto aos cibercriminosos.

Empresas que sofrem ataques de ransomware mais abertas a pagar resgates

Novo relatório da empresa de cibersegurança, Kaspersky, revela que 88% das empresas que já sofreram um ataque de ransomware estão mais disponíveis a pagar um resgate, no caso de um segundo ataque. Os especialistas da Kaspersky enumeram alguns conselhos.

Dia Mundial da Password: como criar passwords mais seguras

No Dia Mundial da Palavra-Passe, a empresa de cibersegurança, Check Point, dá cinco conselhos sobre a criação de palavras-passe mais resistentes a ciberataques. Muita da segurança dos dados privados e das organizações está dependente de passwords robustas.

Vitimas de malware Emotet aumenta 155% em Portugal

Número de vítimas do malware Emotet aumenta 200 % no mundo e 155% em Portugal. O botnet regressa em força no mês de março. Especialistas de cibersegurança da Kaspersky enumeram algumas medidas para minimizar riscos de ser vitima de cibercrime.

Pascoa está a ser usada por cibercriminosos com malware Emotet

Em Portugal 13% das organizações foram afetadas pelo malware Emotet, em março. Seguindo-se o Agent Tesla e o malware Mirai com um impacto de 5% e 3%, respetivamente. Investigadores da Check Point alertam para aumento de esquemas de Phishing relacionados com a Páscoa.

Cibercrime bancário está a aumentar, alerta empresa de cibersegurança

Malware bancário é uma das maiores ameaças à cibersegurança. Empresa de cibersegurança, S21sec, alerta que o cibercrime bancário têm vindo a aumentar, como o aumento de dados de acesso bancários à venda na Deep Web.

Fraudes em apelos a doações para ajudar a Ucrânia

Anúncios na Internet que apelam a doações a favor da Ucrânia podem ser fraudulentos alertam os investigadores da empresa de cibersegurança, Check Point. O conselho dos investigadores é não doar fundos através da Darknet.

Malware Emotet continua no topo das ciberameaças

Índice Global de Ameaças de fevereiro de 2022, da Check Point Research, revela que o Emotet é o malware responsável pelo impacto em Portugal de 6,04%, com o setor de Sistemas de Informação a ser o mais atacado, seguido pelo Administração Pública e a Indústria Militar.

Fakes News aumentam com evolução do conflito Rússia-Ucrânia

Unidade de investigação da empresa Check Point alerta para o aumento de falsos ciberataques bem-sucedidos reivindicados por hacktivistas, como o AgainstTheWest, o KelvinSecurity e o Killnet, com o escalar do conflito Rússia-Ucrânia.

Aumentam ciberataques contra Governo da Ucrânia

Ciberataques aumentam 196% contra à administração pública e o setor militar da Ucrânia, desde o início do conflito. A Check Point Research alerta para o aumento de e-mails de phishing relacionados com o conflito e para fraudes nas doações para a Ucrânia.

Huawei apresenta em Barcelona o primeiro Giga Green Site a nível...

No Mobile World Congress (MWC) 2022, que decorre em Barcelona até 3 de março, a Huawei faz a apresentação mundial do seu Giga Green Site. O sistema permite reduzir o consumo de energia e apresenta alto desempenho.

Novo ataque à OpenSea leva a roubo de milhões de dólares...

Cibercriminos aproveitam o processo de atualização de contrato pela OpenSea para difundir e-mails de phishing entre utilizadores e roubar milhões de dólares em criptoativos NFT. A empresa Check Point explica o ataque e dá conselhos de segurança.

Malware trickbot infeta equipamentos da Amazon, Microsoft e Google

Deste novembro de 2020 o malware trickbot já infetou mais de 140 equipamentos da Amazon, Microsoft e Google e de mais 54 marcas globais. Os dados são da empresa de soluções de cibersegurança, Check Point.

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS