A NÃO PERDER

Twitter ajuda a prever o mercado bolsista

Equipa da Universidade do Minho mostrou que com recurso ao Twitter é possível prever retornos, volatilidade, volume de negócios e índices de opinião no mercado acionista. Os especialistas analisaram 31 milhões de tweets de 3000 empresas dos EUA.

Nova tecnologia diminui custo de produção de biogás e bioetanol

Novos reatores de biomassa, desenvolvidos na Universidade de Borås, proporcionam uma produção mais eficiente de produtos fermentados, como biogás e bioetanol, e a um custo significativamente menor do processo de fermentação.

Nova câmara bioinspirada revoluciona cirurgia do cancro

Investigadores criam câmara de imagem inspirada nos olhos de borboleta, que permite melhorar as cirurgias do cancro, guiadas por imagem. A câmara compacta e muito sensível a fluorescência permite ajudar os cirurgiões a encontrar as células cancerosas.

Teste de legionella em 35 minutos

Universidade Técnica de Munique desenvolveu um teste rápido por microarray que acelera a deteção da legionella, em caso de surto de legionella pneumophila. O sistema fornece uma análise completa em cerca de 35 minutos.

Instrumentos cirúrgicos de inventor português com patente nos EUA

Conjunto de instrumentos cirúrgicos para tratamento da Síndrome do Túnel do Carpo, desenvolvidos pelo cirurgião-ortopedista Dinis Carmo, tem 25 patentes por todo o mundo, incluindo a patente agora aprovada nos Estados Unidos da América.

Manga inovadora para doentes de cancro da mama

Manga portátil que usa um sistema de estágios de compressão embebidos em têxtil pode auxiliar doentes de cancro da mama. A manga desenvolvida por Carlos Gonçalves ganhou o primeiro prémio do Startup Nano, em Braga.

INOVAÇÃO

Transdev vai colocar na rede da AveiroBus os primeiros três autocarros elétricos. Os veículos elétricos, que estão na fase final de produção na fábrica da CaetanoBus, devem começar a circular nas ruas de Aveiro ainda no mês de dezembro.
F Facebook TVE
Nova App VERDES PT informa sobre resíduos sólidos domésticos

Nova App VERDES PT informa sobre resíduos sólidos domésticos

App desenvolvida na Universidade de Coimbra quantifica e qualifica os resíduos sólidos domésticos produzidos em Portugal. A VERDES PT é gratuita e pode ser descarregada a partir da App Store, para os sistemas Android e iOS.
Açores: Lançamento de Satélites a partir de 2021

Açores: Lançamento de Satélites a partir de 2021

Plataforma de lançamento de satélites na Ilha de Santa Maria, nos Açores, deve estar operacional em 2021. Catorze consórcios internacionais já manifestaram interesse em participar no projeto. Os encargos com a plataforma devem orçar em 30 milhões de euros.
Wayve vence PITCH no Web Summit 2018

Wayve vence PITCH no Web Summit 2018

Startup Wayve é a vencedora do PITCH no Web Summit 2018. A empresa do Reino Unido com sede em Cambridge trabalha na área de desenvolvimento de software baseado em Inteligência artificial para carros autónomos.
Ideias inovadoras distinguidas pelo Fraunhofer Portugal

Ideias inovadoras distinguidas pelo Fraunhofer Portugal

Ideias inovadoras criadas por estudantes do ensino superior português foram premiadas no Fraunhofer Portugal Challenge. Ana Correia e Sanaz Asgarifar são as vencedoras do primeiro prémio, nas categorias de Mestrado e Doutoramento.
MEO transmite na televisão toda a Web Summit

MEO transmite na televisão toda a Web Summit

Altice Portugal lança app de TV exclusiva para clientes MEO, no arranque da Web Summit. Como parceira tecnológica da Web Summit a Altice Portugal disponibiliza WiFi de alta densidade e alta disponibilidade e reforça rede móvel do MEO.
HP reforça equipamento da linha Z e software para criativos

HP reforça equipamento da linha Z e software para criativos

HP apresenta equipamentos da linha Z reforçados em hardware, software e serviços de última geração. Uma significativa melhoria para ir ao encontro das maiores exigências dos profissionais criativos digitais.
Argamassa biorecetiva para construções sustentáveis

Argamassa biorecetiva para construções sustentáveis

Grupo de investigadores, em Coimbra, está a desenvolver uma argamassa biorecetiva ao musgo para fachadas vivas. Uma inovação no sector da construção sustentável. O objetivo é contribuir para uma alternativa, mais económica e ecológica às fachadas vivas tradicionais.
SKODA AUTO utiliza drone para autonomizar a logística

SKODA AUTO utiliza drone para autonomizar a logística

SKODA AUTO e os especialistas da Robodrone estão a utilizar drones, com tecnologia LIDAR, para, de forma autónoma, proceder a inventário, detetando e contando contentores. Os testes estão a ser realizados na unidade do construtor de automóveis em Mladá Boleslav.
Indra transforma balcões do Millennium bcp com Selfbanking assisted

Indra transforma balcões do Millennium bcp com Selfbanking assisted

Projeto entre a Indra o Millennium bcp está a transformar os balcões banco com base na tecnologia Selfbanking assisted. As novas MTM permitem, entre diversos serviços, efetuar levantamentos e depósitos em moedas e notas, operações de cheques em regime de selfbanking.

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS