A NÃO PERDER

Doentes de COVID-19 podem desenvolver doenças renais graves

Doenças renais graves aparecem com frequência em pacientes com COVID-19. Sinais de doenças renais no início da doença COVID-19 podem ser mau prognóstico, com risco de edema pulmonar e tromboembolismos, como as temidas embolias pulmonares.

Coronavírus encontrado no sémen de pacientes de COVID-19

Investigação mostra existência do coronavírus SARS-CoV-2 no sémen de pacientes de COVID-19 e que este mantém capacidade de infetar outras pessoas. O conselho é evitar qualquer tipo de contacto íntimo com pessoas com sintomas ou expostas à COVID-19.

Medicamento português à base em células estaminais para tratar a COVID-19

Medicamento à base células estaminais para tratar doentes com COVID-19 em estado grave está a ser desenvolvido em Portugal pela Crioestaminal. Outros ensaios clínicos com células estaminais na China e nos EUA mostram benefícios em pacientes de COVID-19.

Investigadores alertam: respirar e falar propagam a COVID-19

Estudo de investigação conclui que a ação de respirar e falar propaga o coronavírus. Pessoas infetadas assintomáticas quando falam emitem aerossóis com coronavírus que permanecem no ar durante horas e propagam-se a grandes distâncias com potencial infecioso.

Ayurveda e ioga podem prevenir eficazmente a COVID-19

Práticas tradicionais simples podem prevenir de forma eficaz a infeção pelo novo coronavírus. Especialistas indianos descrevem a abordagem da Ayurveda e de ioga como um recurso eficaz e acessível de profilaxia da infeção por COVID-19.

Melhores tratamentos médicos para a COVID-19

Equipa de cientistas concluiu que melhores os recursos para combater a COVID-19 são as vacinas, em segundo os antivirais como β-D-N4-hidroxicitidina e remdesivir e em terceiro o plasma sanguíneo convalescente. Até haver vacinas o melhor tratamento é a terapia genética.

BIOTECNOLOGIA

Pandemia de COVID-19 está a estimular níveis mais elevados de ansiedade e sonhos perturbadores com doença e morte em geral. Investigação concluiu que as mulheres são mais afetadas.
F Facebook TVE
Gatos lutam contra a COVID-19 com anticorpos desenvolvidos naturalmente

Gatos lutam contra a COVID-19 com anticorpos desenvolvidos naturalmente

Estudo mostra que há mais gatos com COVID-19 do que se acreditava inicialmente. Os gatos desenvolvem anticorpos neutralizantes e as reações produzidas à infeção por SARS-CoV-2 indicam que os gatos "permanecem sob risco de reinfeção".
Doentes de COVID-19 sofrem danos pulmonares e cardíacos de longa duração

Doentes de COVID-19 sofrem danos pulmonares e cardíacos de longa duração

Estudo mostra que doentes de COVID-19 sofrem durante longo prazo de danos pulmonares e cardíacos. A recuperação pode ser mais rápida se forem submetidos a reabilitação logo após serem desligados dos ventiladores ou deixarem os cuidados intensivos.
Crianças infetadas com COVID-19 podem vir a sofrer gravemente do coração

Crianças infetadas com COVID-19 podem vir a sofrer gravemente do coração

Síndrome inflamatória multissistémica em crianças pode surgir depois de infeção por COVID-19. A síndrome causa dilatação dos vasos sanguíneos cardíacos danificando gravemente o coração, e também acontece em crianças positivas assintomáticas.
Crianças podem ter anticorpos COVID-19 e coronavírus em simultâneo

Crianças podem ter anticorpos COVID-19 e coronavírus em simultâneo

Investigadores descobriram que as crianças podem ser portadoras em simultâneo de coronavírus e de anticorpos da COVID-19. Também descobriram que pacientes dos 6 aos 15 anos demoraram mais tempo a eliminar o coronavírus.
Crianças com sintomas gastrointestinais devem ser testadas à COVID-19

Crianças com sintomas gastrointestinais devem ser testadas à COVID-19

Estudo realizado no Reino Unido mostra que as crianças infetadas com novo coronavírus apresentaram na maioria dos casos sintomas gastrointestinais (como diarreia e vómitos). Sintomas gastrointestinais devem ser um critério para teste.
Abordagens de tratamentos da COVID-19

Abordagens de tratamentos da COVID-19

Imunoterapia, linfócitos T, medicamentos existentes, análogos do recetor ACE2, Antivirais e Células-tronco mesenquimais, são abordagens para o tratamento da infeção por SARS-CoV-2. Investigadores mostram as caraterísticas de cada abordagem de tratamento.
Antiviral para tratar coronavírus nos gatos é eficaz a tratar COVID-19 em humanos

Antiviral para tratar coronavírus nos gatos é eficaz a tratar COVID-19 em humanos

Investigação mostra que um antiviral usado no tratamento de doença por coronavírus em gatos é eficaz no tratamento da COVID-19 em humanos, causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2. A investigação está agora em ensaios clínicos de Fase 1.
Novo medicamento para cancro da mama mostra ser eficaz e seguro

Novo medicamento para cancro da mama mostra ser eficaz e seguro

Novo medicamento TTC-352 mostra, em ensaios clínicos, que é eficaz na interrupção da progressão do cancro da mama e que não apresenta efeitos secundários. É indicado para tratar o cancro quando este já não responde à terapia hormonal.
Dietas vegetarianas não são todas são saudáveis

Dietas vegetarianas não são todas saudáveis

Estudo mostra que nem todas as dietas vegetarianas são saudáveis e lista diversos produtos vegetais que diminuem os riscos de doenças do coração. O estudo, que envolveu pessoas obesas, mostra que os homens são mais beneficiados.

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS