A NÃO PERDER

Antioxidantes protegem as células contra contaminantes nocivos da água

Os riscos de cancro devido ao cromo hexavalente existente na água podem ser diminuídos com antioxidantes, como vitamina C ou o antioxidante que se encontra no chá verde. A conclusão é de um estudo desenvolvido na Olivet Nazarene University, EUA.

Consumo de um ovo por dia reduz risco de diabetes tipo...

Estudo de investigação mostra que o consumo de um ovo por dia pode reduzir o risco de diabetes do tipo 2. O ovo possui muitos compostos bioativos benéficos para a saúde, mas o alto consumo é desaconselhável devido ao teor de colesterol.

Cães com excesso de peso têm vidas mais curtas

Obesidade nos animais de estimação está a crescer. Estudo indica que os cães com excesso de peso têm uma vida mais curta. Os donos sobrealimentam os animais levando a doenças articulares, respiratórias, cancro e a uma pior qualidade de vida.

Novo teste de sangue deteta cancro do ovário em estágio inicial

Novo teste de sangue tem o potencial de melhorar drasticamente a deteção precoce do cancro do ovário. Este diagnóstico precoce por exame de sangue foi desenvolvido por investigadores das Universidades australianas de Adelaide e Griffith.

Aspirina diminui risco de cancro do ovário

Novo estudo aumenta a ligação entre a toma diária de baixas doses de aspirina e a diminuição do risco de cancro do ovário. No estudo publicado na revista JAMA Oncology a diminuição do risco foi de 23%.

Cancro da Mama HER2 positivo pode vir a ser tratado com...

Investigadores da Mayo Clinic identificam uma potencial nova abordagem para tratar o cancro da mama HER2 positivo. O suplemento alimentar ciclocreatina confirmou eficácia no tratamento, em situações de cancro resistente aos atuais medicamentos.

BIOTECNOLOGIA

Estudo de investigação mostrou que testes de laboratório podem dar falsos negativos de infeção pelo novo coronavírus. Os investigadores consideram que exame por tomografia computorizada ao tórax pode ajudar na deteção precoce da infeção.
F Facebook TVE
Coronavírus de Wuhan tem transmissão humana idêntica ao SARS

Coronavírus de Wuhan tem transmissão humana idêntica ao SARS

Investigadores do Instituto Pasteur de Xangai concluíram que o coronavírus de Wuhan possui o mesmo mecanismo de infeção do vírus da SARS de 2002/2003. O morcego é o provável hospedeiro nativo, mas pode haver um ou vários hospedeiros intermédios.
Coronavírus mantém-se ativo nas superfícies lisas até nove dias

Coronavírus mantém-se ativo nas superfícies lisas até nove dias

Coronavírus mantém-se infecioso nas superfícies lisas até nove dias, conclui estudo de investigação. Os investigadores concluíram que soluções de desinfeção podem reduzir em quatro o número de vírus das superfícies ao fim de um minuto.
Doença de Parkinson pode ter início antes da pessoa nascer

Doença de Parkinson pode ter início antes da pessoa nascer

Doentes de Parkinson com um diagnóstico antes dos 50 anos já terão nascido com as células cerebrais defeituosas, conclui estudo de investigação. Os investigadores testaram um medicamente que apresentou potencial para tratar as células.
Pacientes de cancro retal beneficiam com menos quimioterapia

Pacientes de cancro retal beneficiam com menos quimioterapia

Estudo mostrou que uma menor dose quimioterapia neoadjuvante, em pacientes de cancro retal, tem um efeito benéfico duplo, ao reduzir os efeitos colaterais e ao diminuir mais o tumor do que um regime de quimioterapia completo.
Consumo de um ovo por dia não prejudica a saúde do coração

Consumo de um ovo por dia não prejudica a saúde do coração

Consumo moderado de ovos não aumenta o risco de doença cardiovascular ou mortalidade, mesmo quando uma pessoa sofre de doença cardiovascular ou diabetes, conclui estudo de investigação.
Microdoses de lítio param doença de Alzheimer e recuperam capacidades cognitivas

Microdoses de lítio param doença de Alzheimer e recuperam capacidades cognitivas

Estudo recente mostrou que microdoses de lítio interrompem os sinais da doença de Alzheimer, como as placas amiloides, e recuperam capacidades cognitivas perdidas. A descoberta surge como um tratamento eficaz para os que sofrem da doença de Alzheimer.
Trabalhos de laboratório

Exposição ao alumínio ligada à doença de Alzheimer Familiar

Investigação recente reforça haver uma relação entre alto teor de alumínio no cérebro e a doença de Alzheimer Familiar. Predisposições genéticas para o aumento da beta-amiloide também predispõem para acumular e reter alumínio no tecido cerebral.
Trabalho em laboratório

Análise ao sangue pode prever tuberculose até seis meses

Cientistas da University College London mostraram que uma análise ao sangue pode prever o início da tuberculose, até seis meses antes da pessoa ficar doente. A descoberta pode ajudar a usar melhor os antibióticos e a salvar inúmeras vidas.
O açúcar muda a química do cérebro

O açúcar muda a química do cérebro

O açúcar tem um efeito no cérebro idêntico ao das drogas viciantes. Estudo de investigação mostrou que o consumo de açúcar aumenta grandemente os níveis de dopamina e de opioides.

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS