A NÃO PERDER

Coronavírus: Sintomas gastrointestinais podem indicar que a pessoa está infetada

Investigadores confirmam haver transmissão fecal – oral do coronavírus, e alertam que os pacientes com COVID -19 podem apresentar diarreia, náusea, vómito e / ou desconforto abdominal antes dos sintomas respiratórios.

Cancro do Pulmão em não fumador pode vir de rearranjo genético...

Adolescentes que sofreram uma catástrofe de mutações genéticas podem vir a ter cancro do pulmão passados vários anos, mesmo que nunca fumem tabaco. A descoberta permite avançar para a medicina de precisão em pacientes de cancro do pulmão.

Antioxidantes protegem as células contra contaminantes nocivos da água

Os riscos de cancro devido ao cromo hexavalente existente na água podem ser diminuídos com antioxidantes, como vitamina C ou o antioxidante que se encontra no chá verde. A conclusão é de um estudo desenvolvido na Olivet Nazarene University, EUA.

Consumo de um ovo por dia reduz risco de diabetes tipo...

Estudo de investigação mostra que o consumo de um ovo por dia pode reduzir o risco de diabetes do tipo 2. O ovo possui muitos compostos bioativos benéficos para a saúde, mas o alto consumo é desaconselhável devido ao teor de colesterol.

Cães com excesso de peso têm vidas mais curtas

Obesidade nos animais de estimação está a crescer. Estudo indica que os cães com excesso de peso têm uma vida mais curta. Os donos sobrealimentam os animais levando a doenças articulares, respiratórias, cancro e a uma pior qualidade de vida.

Novo teste de sangue deteta cancro do ovário em estágio inicial

Novo teste de sangue tem o potencial de melhorar drasticamente a deteção precoce do cancro do ovário. Este diagnóstico precoce por exame de sangue foi desenvolvido por investigadores das Universidades australianas de Adelaide e Griffith.

BIOTECNOLOGIA

Investigadores do Centro de Vacinas Jefferson na Universidade Thomas Jefferson desenvolveram uma vacina COVID-19 que pode cobrir as necessidades globais. A vacina usa parte do novo coronavírus, a proteína spike, e outra vacina já existente.
F Facebook TVE
Propagação do novo coronavírus no ambiente está a intrigar cientistas

Propagação do novo coronavírus no ambiente está a intrigar cientistas

Cientistas têm pouco conhecimento de como o novo coronavírus se propaga no ambiente e estão a estudar a transferência entre a pele e outros materiais, e o efeito da radiação UV e da luz solar nos coronavírus e a propagação pelas águas residuais.
Medicamento pode ajudar doentes COVID-19 na falta de ventiladores

Medicamento pode ajudar doentes com COVID-19 na falta de ventiladores

Investigadores dos EUA indicam que medicamento usado no tratamento de coágulos sanguíneos pode ajudar os pacientes com COVID-19 em insuficiência respiratória, na falta de ventiladores.
Novo teste rápido para a COVID dá resultados em 45 minutos

Novo teste rápido para a COVID dá resultados em 45 minutos

Investigador envolvido na avaliação do novo teste rápido para a COVID-19, já aprovado pela FDA, dos EUA, afirma que o “teste será altamente eficaz na identificação de casos da COVID-19”, e explica as caraterísticas do teste da CEPHEID.
Um quarto da população mundial tem tuberculose latente

Um quarto da população mundial tem tuberculose latente

Estudo baseado em evidências epidemiológicas da tuberculose latente mostra que um quarto da população pode vir a sofrer de tuberculose. A tuberculose mata até 2 milhões por ano e a meta da OMS para a eliminar até 2035 é difícil de alcançar.
Medicamentos já existentes podem ajudar a combater a COVID-19

Medicamentos já existentes podem ajudar a combater a COVID-19

Medicamentos já aprovados pelas autoridades do medicamento podem ser um bom auxiliar no combate à COVID-19. Cientistas identificaram a rosuvastatina, uma estatina que é usada por milhões de pacientes para diminuir o colesterol, como promissora.
Preparação para enfrentar o coronavírus

Preparação para enfrentar o coronavírus

Quais os principais sintomas da COVID-19? Como fortalecer o sistema imunitário para combater o coronavírus e como proteger a família? Os especialistas da Universidade do Alabama em Birmingham (UAB), no Reino Unido, dão alguns conselhos.
Coronavírus: A conjuntivite pode ser um sintoma de COVID-19

Coronavírus: A conjuntivite pode ser um sintoma de COVID-19

Investigadores alertam que uma conjuntivite pode ser um sintoma de COVID-19 e recomendam que optometristas e oftalmologistas recorram a medidas de prevenção como usar mascaras, óculos e luvas durante o atendimento dos pacientes.
Medicamentos para a COVID-19 e efeitos no leite materno

Medicamentos para a COVID-19 e efeitos no leite materno

Não há atualmente nenhum antiviral comprovadamente eficaz para tratar a COVID-19. O medicamento Remdesivir mostra ser eficaz no tratamento e está em ensaio clinico de fase III. É desconhecido o efeito do medicamento no leite materno.
COVID-19: A infeção pulmonar pelo novo coronavírus

COVID-19: A infeção pulmonar pelo novo coronavírus

Edemas, exsudato proteico, hiperplasia reativa focal de pneumócitos com infiltração celular inflamatória irregular e células gigantes multinucleadas podem representar a fase inicial da patologia pulmonar por COVID-19, revelou estudo de investigação.

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS