A NÃO PERDER

Pacientes com COVID-19 sintomáticos são mais contagiosos

Estudo de investigação conclui que a gravidade da infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 aumenta a transmissão das infeção. Pessoas com COVID-19 sintomáticas transmitem mais o vírus que as pessoas com COVID-19 assintomáticas.

Vacina da Pfizer-Biontech é 100% eficaz em jovens dos 12 aos...

Ensaio clinico de fase 3 da vacina COVID-19 da Pfizer-Biontech, em Jovens dos 12 aos 15 anos, mostra ser 100% eficaz. A vacina aguarda autorização de expansão de uso na União Europeia pela Agência Europeia de Medicamentos.

Vacina COVID-19 portuguesa mostra produzir anticorpos contra SARS-CoV-2

Resultados de ensaios pré-clínicos em animais revelam que a vacina COVID-19 desenvolvida pela Immunethep, em Cantanhede, produzir anticorpos específicos para o coronavírus SARS-CoV-2. A vacina é de administração intranasal.

Vacina da Pfizer com eficácia de 100% em jovens dos 12...

Ensaio clinico de fase 3 em adolescentes, dos 12 aos 15 anos de idade, a vacina da Pfizer-BioNTech COVID-19 mostrou eficácia de 100%, e ser bem tolerada. As empresas pretendem que a vacina seja autorizada para as camadas mais novas.

Vacina COVID-19 da AstraZeneca com baixa eficácia na variante da África...

Investigação conclui que a vacina da AstraZeneca contra a COVID-19 apresenta baixa eficácia contra a variante da África do Sul. Investigação alerta para necessidade de nova geração de vacinas para proteção contra variantes do coronavírus em constante evolução.

Testes rápidos para a COVID-19 precisos e acessíveis são uma prioridade

Para rastrear portadores do coronavírus em aeroportos, transportes, navios de cruzeiro, reuniões públicas ou para monitorar quarentenas residenciais os testes rápidos para a COVID-19 podem ser fundamentais. Testes que devem ser precisos e acessíveis.

BIOTECNOLOGIA

Pacientes que contraíram a COVID-19 foram diagnosticados com a síndrome de Guillain-Barré. Investigadores concluíram que uma infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 poderá causar a doença neurológica rara.
Facebook TVE
Vacina nasal contra a COVID-19 previne transmissão da doença

Vacina nasal contra a COVID-19 previne transmissão da doença

Vacina intranasal que fornece imunidade local durável contra agentes patogénicos inalados está em desenvolvimento. A vacina estimula imunidade no trato respiratório é de fácil uso, não necessita de congelamento.
Duas doses da vacina reduzem para metade o risco de COVID longo

Duas doses da vacina reduzem para metade o risco de COVID longo

Adultos com duas doses da vacina contra a COVID-19 têm 49% menos probabilidade de ter COVID longo. Investigadores também concluíram que as pessoas mais frágeis devem tomar uma terceira dose de reforço.
Vacina COVID-19 de reforço da Moderna para proteção da variante Delta

Vacina COVID-19 de reforço da Moderna para proteção da variante Delta

Vacina de reforço contra a COVID-19, da Moderna, pode induzir 40 vezes mais respostas robustas de anticorpos contra a variante Delta. A Moderna submeteu a vacina de reforço à Agência Europeia de Medicamentos.
BIAL disponibiliza medicamento para doença de Parkinson da Sunovion na Europa

BIAL disponibiliza medicamento para doença de Parkinson da Sunovion na Europa

Medicamento para tratamento da doença de Parkinson vai ser comercializado na Europa pela BIAL. O acordo com a Sunovion prevê que a BIAL seja responsável pelo pedido de autorização junto da Agência Europeia de Medicamentos.
Baixo número de células T de memória em idosos justifica gravidade da COVID-19

Baixo número de células T de memória em idosos justifica gravidade da COVID-19

As células T de memória do sistema imunológico são menos abundantes em idosos. As células T com reatividade cruzada aumentam as respostas imunes ao SARS-CoV-2 após a uma infeção de COVID-19 e após a vacinação.
Identificado o mecanismo que impulsiona a morte pela COVID-19

Identificado o mecanismo que impulsiona a morte pela COVID-19

Uma enzima relacionada às neurotoxinas encontradas no veneno da cobra-cascavel foi identificada, por investigadores, como o principal mecanismo molecular envolvido na morte pela COVID-19. A descoberta pode levar a medicamentos contra a COVID-19.
Investigadora portuguesa, Carlota Pascoal, lidera estudo que avalia a qualidade de vida das pessoas com doenças congénitas da glicosilação.

Portuguesa lidera estudo sobre doenças congénitas da glicosilação

Investigadora portuguesa, Carlota Pascoal, lidera estudo que avalia a qualidade de vida das pessoas com doenças congénitas da glicosilação. O objetivo é criar uma ferramenta que contribua para o desenvolvimento e aprovação de terapias.
Variante Delta do coronavírus está a levar vacinados ao hospital

Variante Delta do coronavírus está a levar vacinados ao hospital

Uma percentagem relativa significativa de pessoas que são hospitalizadas infetadas com COVID-19 já tomaram a vacina completa. Dados do Public Health England indicam que os níveis de vírus da variante Delta é igual nas pessoas vacinadas e não vacinadas.
Tempo no smartphone, computador e televisão aumenta risco de AVC

Tempo no smartphone, computador e televisão aumenta risco de AVC

Morte por acidente vascular cerebral está a aumentar entre adultos jovens, com idades dos 35 aos 64 anos, devido ao aumento de tempo de lazer ocupado na ligação a smartphones, computadores ou televisão.

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS