A NÃO PERDER

Vacina COVID-19 portuguesa mostra produzir anticorpos contra SARS-CoV-2

Resultados de ensaios pré-clínicos em animais revelam que a vacina COVID-19 desenvolvida pela Immunethep, em Cantanhede, produzir anticorpos específicos para o coronavírus SARS-CoV-2. A vacina é de administração intranasal.

Vacina da Pfizer com eficácia de 100% em jovens dos 12...

Ensaio clinico de fase 3 em adolescentes, dos 12 aos 15 anos de idade, a vacina da Pfizer-BioNTech COVID-19 mostrou eficácia de 100%, e ser bem tolerada. As empresas pretendem que a vacina seja autorizada para as camadas mais novas.

Vacina COVID-19 da AstraZeneca com baixa eficácia na variante da África...

Investigação conclui que a vacina da AstraZeneca contra a COVID-19 apresenta baixa eficácia contra a variante da África do Sul. Investigação alerta para necessidade de nova geração de vacinas para proteção contra variantes do coronavírus em constante evolução.

Testes rápidos para a COVID-19 precisos e acessíveis são uma prioridade

Para rastrear portadores do coronavírus em aeroportos, transportes, navios de cruzeiro, reuniões públicas ou para monitorar quarentenas residenciais os testes rápidos para a COVID-19 podem ser fundamentais. Testes que devem ser precisos e acessíveis.

Aspirina pode reduzir probabilidade de infeção pela COVID-19

Pessoas que tomam aspirina regularmente para evitar o desenvolvimento de doenças cardiovasculares têm a uma probabilidade 29% menor de infeção pela COVID-19. Investigadores de Israel indicam que também reduz o tempo de infeção.

Vacina Pfizer-BioNTech COVID-19 é eficaz para as variantes do Reino Unido...

Estudos in vitro mostram que a vacina Pfizer-BioNTech COVID-19 desenvolve proteção contra as variantes do coronavírus SARS-CoV-2 do Reino Unido e da África do Sul. Os resultados do estudo foram publicados na revista Nature Medicine.

BIOTECNOLOGIA

Investigação mostra que a COVID-19 pode desencadear o ressurgimento de coágulos sanguíneos nos membros superiores. O coágulo pode mover-se para o pulmão e ser fatal. Quando houver inchaço persistente, dor e fadiga do braço deve haver uma ida ao médico.
F Facebook TVE
Perda do olfato em pacientes com COVID-19

Perda do olfato em pacientes com COVID-19

Pacientes de COVID-19 podem ter perda de olfato durante um largo tempo, após o início da infeção. Esta perda de olfato pode ser consequência da persistência de coronavírus na cavidade nasal. O vírus afeta o sistema olfativo ao nível celular e molecular.
Doença neurológica rara associada à COVID-19 em 21 países

Doença neurológica rara associada à COVID-19 em 21 países

Lesões na medula espinhal após contrair o coronavírus foram identificadas em pessoas em 21 países. Três pessoas apresentaram Mielite Transversa Aguda durante os testes da vacina contra a COVID-19 da AstraZeneca.
Carotenoides diminuem risco de doenças cardiometabólicas

Carotenoides diminuem risco de doenças cardiometabólicas

Aumentam evidências que uma dieta com carotenoides diminui o risco de se desenvolver doenças cardiometabólicas, que são uma das principais causas de morte. Investigadores da EUROCAROTEN expandem a investigação em carotenoides.
Há transmissão de coronavírus da COVID-19 de pessoas para gatos!

Há transmissão de coronavírus da COVID-19 de pessoas para gatos!

Pessoas infetadas com COVID-19 transmitiram o coronavírus SARS-CoV-2 a gatos, e os gatos desenvolveram doenças respiratórias leves ou graves. O estudo de investigação foi realizado no Reino Unido que confirmou a transmissão do coronavírus a gatos.
Dieta com cogumelos diminuiu risco de cancro

Dieta com cogumelos diminuiu risco de cancro

Há evidências científicas importantes dos efeitos protetores dos cogumelos contra o cancro, indicam estudos de investigação. Os cogumelos são ricos em vitaminas, nutrientes e antioxidantes. Dieta rica em cogumelos pode diminuir risco de cancro.
Vacina COVID-19 é pouco eficaz em doentes com cancro do sangue

Vacina COVID-19 é pouco eficaz em doentes com cancro do sangue

Investigação mostra que as vacinas contra a COVID-19 baseadas em mRNA são pouco eficazes a proteger pacientes com cancro do sangue - leucemia linfática crónica e mieloma múltiplo – A resposta depende da situação do tratamento da doença.
Pessoas que tiveram COVID-19 podem tomar apenas uma dose da vacina

Pessoas que tiveram COVID-19 podem tomar apenas uma dose da vacina

Pessoas recuperadas de COVID-19 podem necessitar apenas de uma dose de vacina COVID-19 baseada em mRNA, para alcançar uma imunidade forte. Investigação mostra que as pessoas que têm uma reação mais forte à vacina adquirem maior imunidade ao vírus.
Medicamento para diabetes pode combater o cancro

Medicamento para diabetes pode combater o cancro

A fenformina, um medicamento autorizado para uso no tratamento da diabetes mellitus tipo II, pode combater o cancro. Estudo clinico mostra que a biguanida possui atividade antitumoral, e que pode a ser redirecionada para prevenção e tratamento do cancro.
Crianças transmitem menos a COVID-19 que os adultos

Crianças transmitem menos a COVID-19 que os adultos

As crianças infetadas com o coronavírus SARS-CoV-2 transmitem menos a COVID-19 que os adultos. Uma recente investigação mostra que o risco de propagação nas creches e escolas básicas é baixo.

Siga-nos nas redes sociais

DESTAQUE

MAIS LIDAS

MAIS DESTAQUES

RELACIONADOS