Baja TT Gondomar vai ter Alejandro Martins na luta pela vitória

Na Baja TT Gondomar – Rota da Filigrana, que decore día 16 e 17 de junho, uma prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno que vai ter Alejandro Martins na luta pela vitória, depois do piloto da AM 48 regressar ao CPTT após ter conquistado a Taça Ibérica.

Baja TT Gondomar vai ter Alejandro Martins na luta pela vitória
Baja TT Gondomar vai ter Alejandro Martins na luta pela vitória. Foto: DR

Alejandro Martins, depois de ter conquistado a Taça Ibérica ao triunfar na Baja TT Dehesa Extremadura, vai participar na Baja TT GondomarRota da Filigrana, que decorre nos dias 16 e 17 de junho, nas pistas nortenhas por onde recentemente passou o Rally de Portugal. A dupla formada por Alejandro Martins e José Marques vai competir para mais uma vitória no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2018 para manter-se numa posição na luta pelo título.

Aos comandos de uma Toyota Hilux, o piloto admite que vai encontrar nesta prova nortenha, um número muito significativo de adversários com um elevado nível de competitividade. Para já está entusiasmado com a conquista do título ibérico pois “foi uma alegria enorme ter conquistado o Troféu Ibérico.”

Alejandro Martins referiu: “É o primeiro título da minha carreira e tem naturalmente um sabor muito especial. Agora estamos de volta às competições do nosso campeonato, muito motivados para cumprir mais uma jornada que será de certeza muito bem disputada. O nosso objetivo é terminar nos lugares de pódio e tudo faremos para que seja no lugar mais alto.”

O piloto considera que “uma vitória seria muito importante” para melhorar “a posição na luta pelo título”, mas é preciso concentração “porque o campeonato está a ser bastante competitivo”.

O piloto concluiu: “A consistência e fiabilidade do nosso projecto é uma mais-valia que devo à minha equipa que tem feito um trabalho impecável disponibilizando-me o carro em condições excelentes o que é para mim um grande motivo de satisfação.”

A Baja TT Gondomar – Rota da Filigrana decorre nos dias 16 e 17 de junho. No dia 16, sábado, disputa-se o Prólogo em Gens (Gondomar) com uma extensão de 9,3 quilómetros. O percurso será cumprido uma segunda vez na tarde de dia 16 de junho. No dia 17 de junho, domingo, a prova é realizada nas Serras do Marão e da Aboboreira onde vão desenrolar-se os 1º e o 2º Sector que terão uma extensão de 120 quilómetros cada.