Carlos Moedas reconhecido “Personalidade do Ano” pela Associação Portuguesa de Business Angels

Carlos Moedas, Comissário Europeu, foi hoje, dia 20 de junho, distinguido como “Personalidade do ano” pela Associação Portuguesa de Business Angels. Uma distinção pelo trabalho na criação de condições para o ecossistema da inovação.

Carlos Moedas reconhecido “Personalidade do Ano” pela Associação Portuguesa de Business Angels
Carlos Moedas reconhecido “Personalidade do Ano” pela Associação Portuguesa de Business Angels. Foto: TV Europa

A Associação Portuguesa de Business Angels (APBA) distinguiu o Comissário Europeu de Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, como “Personalidade do ano”.

A distinção foi hoje atribuída, numa cerimónia no Museu da Eletricidade, onde estiveram reunidos os principais investidores portugueses do ecossistema empreendedor. E onde estiveram presentes a Secretária de Estado, Ana Lehmann, e o Presidente da APBA, João Trigo da Roza.

A nomeação “Personalidade do ano” foi feita um júri de que fizeram parte José Lopes, Board Member of APBA; Lurdes Gramaxo, Executive Board Member of Busy Angels; Jorge Portugal, Managing Director of COTEC; Marco Fernandes, CEO PME Investimentos; e Paulo Fernando Ribeiro,TRS Leader at PWC.

A distinção destina-se a investidores, aceleradores, académicos ou qualquer outra personalidade que se tenha distinguido e sido muito ativa no apoio e desenvolvimento do ecossistema empreendedor em Portugal durante o ano de 2017

O júri distinguiu por unanimidade duas personalidades, uma focada no impacto a nível Nacional, que foi o caso de Carlos Melo Brito, Pró-reitor da Universidade do Porto, e outra voltada para o impacto internacional, neste caso o Comissário europeu Carlos Moedas.

Carlos Moedas referiu que era “um gosto enorme receber esta distinção”, que partilhava “com os empreendedores e investidores” presentes, e acrescentou: “ Agradeço este reconhecimento do trabalho que tenho vindo a fazer como Comissário europeu da inovação para criar melhores condições para o ecossistema da inovação, em termos de regulação e em termos de investimento.”

O Comissário concluiu, referindo: “Comprometo-me todos os dias com a criação de uma economia mais robusta, mais inovadora e mais recetiva às ideias brilhantes. Este é um estímulo para continuar a trabalhar com este objetivo.”