Ovibeja de 2020 inaugura festivais de primavera com três grandes concertos

Tunas académicas, Blaya, Paula Fernandes e Pedro Abrunhosa enchem o cartaz de espetáculos da 37ª Ovibeja. Um evento orientado para o encontro dos diferentes públicos visitantes. Ovibeja de 2020 decorre de 29 de abril a 3 de maio.

Ovibeja de 2020 inaugura festivais de primavera com três grandes concertos
Ovibeja de 2020 inaugura festivais de primavera com três grandes concertos. Foto: © Rosa Pinto

A 37ª Ovibeja, que abre a 29 de abril, vai ter a noite do primeiro dia preenchida com o som e a energia irreverentes de tunas académicas da região. Um “ovinoite” especial dedicada aos mais jovens, à sua alegria, à partilha de momentos que selam amizades para a vida.

No segundo dia, 30 de abril, sobe ao palco da Ovibeja uma das vozes maiores da música contemporânea, Blaya. “Um furacão de palco que canta, dança e agita, que encanta, comunica e transforma, Blaya é um exemplo de energia, confiança, orgulho e sensualidade para todas as mulheres”. Um ícone que nasceu no Brasil cresceu em Portugal e correu mundo antes de nos ensinar a todos a ‘Fazer Gostoso’. Blaya viveu no Alentejo durante alguns anos, tendo ainda frequentado o Liceu de Beja. Um “portento” nos palcos da grande feira do sul.

A 1 de maio, a 37ª Ovibeja acolhe Paula Fernandes, num concerto que promete ficar inesquecível. “Origens” é o novo projeto discográfico de Paula Fernandes que dá, igualmente, o nome à nova tournée da artista, em 2020. Paula Fernandes promete “um espetáculo de atmosfera plena de sensações, emoções e muita vibração, também de um público, que sentirá por certo o pulsar de toda uma linguagem que recria as origens da artista”. Ao lado de grandes nomes da música brasileira, Paula Fernandes “apresenta-nos um reportório tocante e animado, que pode embalar desde histórias de amor até baladas de todos os tipos”.

Na noite do dia 2 de maio, uma voz e presença inconfundíveis em palco, Pedro Abrunhosa regressa à Ovibeja para “fazer o que ainda não foi feito”. Com capacidade para surpreender em cada concerto, Pedro Abrunhosa veste-se de “Intimidade”, reinventa o “Silêncio” e celebra o “Momento” com todos os presentes, na última “ovinoite” da 37ª Ovibeja.

A Ovibeja é uma organização da ACOS – Associação de Agricultores do Sul.