teatromosca transmite no Dia Mundial do Teatro espetáculo em direto do Brasil

Espetáculo “Hamlet Cancelado” é transmitido em direto a partir do BRASIL pelo teatromosca. Com a transmissão em online o teatromosca assinala o Dia Mundial do Teatro, a 27 de março. Os bilhetes de 3 euros já estão à venda.

teatromosca transmite no Dia Mundial do Teatro espetáculo em direto do Brasil
teatromosca transmite no Dia Mundial do Teatro espetáculo em direto do Brasil. Foto: © Tati Wexler

O teatromosca assinala o Dia Mundial do Teatro, com a transmissão em direto online de um espetáculo a partir da cidade de S. Paulo, no Brasil.

Devido à pandemia de COVID-19 o encerramento dos espaços culturais e a ligação cada vez mais estreita entre as artes performativas e as novas tecnologias de comunicação têm permitido repensar o acesso a conteúdos ou espetáculos e a circulação de obras e artistas.

Mesmo com o anúncio do regresso do público às salas de espetáculos a partir de 19 de abril de 2021, o teatromosca não deixa de celebrar com o público o Teatro com um espetáculo especial, o “Hamlet Cancelado”.

No dia 27 de março, às 21h00, o ator e encenador brasileiro Vinicius Piedade apresenta-nos o espetáculo “Hamlet Cancelado”. Uma encenação do próprio, em conjunto com Fabio Vidal.

O espetáculo terá lugar na casa do próprio intérprete, e centra-se na história de um figurante daquela que seria a maior produção alguma vez feita do texto de Shakespeare.

Não conformado com o CANCELAMENTO da peça em que sonhava participar, decide construir por conta própria a sua adaptação, utilizando fragmentos dos textos originais, referências da proposta do encenador, partes do cenário que estava a ser construído e retalhos dos figurinos que estavam a ser feitos, na esperança de poder levar a público uma adaptação dessa ousada encenação, oferecendo a sua pequena e própria versão da mais influente obra dramática.

Vinicicus Piedade, diretor do Núcleo Vinicius Piedade & CIA, plataforma de criação artística, tem sido dos artistas de teatro brasileiros mais internacionais, tendo apresentado espetáculos de sua autoria, nos últimos cinco anos, em dezasseis países de cinco continentes. A principal proposta dos espetáculos da plataforma é aprofundar a existência humana através de personagens que se encontram em situações limite.

Em plena crise pandémica, a partir de uma nação brasileira dilacerada tanto pelo coronavírus, como por bizarras políticas públicas que vão criando um cenário cada vez mais trágico, Vinicius oferece-nos também um pungente retrato dos estranhos dias que vamos vivendo em todo o mundo.

O espetáculo será transmitido em direto no Canal de YouTube do teatromosca. Os bilhetes estão à venda nas plataformas Seetickets, Ticketline e por transferência MBWay. O espetador deverá receber um link de acesso à sala, uma hora antes do início da sessão. Por ocasião das celebrações do Dia Mundial do Teatro, os bilhetes para este espetáculo terão um preço especial de apenas 3 euros (preço único).