MatosinhosHabit promove 140 novos habitações para renda acessível

Vão ser construídos 140 habitações em São Mamede de Infesta no âmbito do programa “Matosinhos: Casa Acessível”. A empreendimento é contratualizado à empresa GHF com previsão de construção até final do segundo trimestre de 2023.

MatosinhosHabit promove 140 novos habitações para renda acessível
MatosinhosHabit promove 140 novos habitações para renda acessível. Foto: DR

A MatosinhosHabit anuncia que vai formalizar, em breve, um contrato de arrendamento habitacional para subarrendamento de imóveis ao abrigo do programa “Matosinhos: Casa Acessível”. O contrato que é assinado pela Câmara Municipal de Matosinhos e a empresa nacional de construção GHF, “vai permitir a edificação e disponibilização de 140 novos apartamentos, em regime de renda acessível, na zona de São Mamede de Infesta”.

Para Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, “a concretização deste novo contrato vai permitir progredir na meta definida pelo município, de 500 contratos de arrendamento acessível até 2025. Este acordo prevê a concretização de 28% desse objetivo. Estamos também a responder de forma objetiva às necessidades habitacionais identificadas na Estratégia Local de Habitação de Matosinhos.”

Com um investimento de 16,5 milhões de euros, o empreendimento, localizado em São Mamede de Infesta, será composto por três blocos e englobará apartamentos de tipologia T1 a T3. “A localização deste projeto também contribuirá para o aumento da oferta de habitação, numa freguesia onde a inflação imobiliária, tem prejudicado a garantia de habitações a preços acessíveis” refere a MatosinhosHabit.

A construção deverá ter inicio no final do corrente ano, e conclusão está prevista para o final do segundo trimestre de 2023.