Formação de professores sobre a União Europeia

Curso para professores do ensino básico, secundário e do ensino profissional sobre a União Europeia já tem inscrições abertas. O curso é promovido pelo projeto europeu “A Europa na Escola – Formação para Professores”.

Formação de professores sobre a União Europeia
Formação de professores sobre a União Europeia

O projeto europeu “A Europa na Escola – Formação para Professores” promove mais uma ação de formação para professores dos diferentes níveis de escolaridade, do 1º CEB, 2º CEB, 3º CEB, Ensino Secundário e Ensino Profissional. As inscrições já estão abertas até 27 de fevereiro de 2022.

O curso de formação, que irá decorrer à distância, mas de forma síncrona, tem como objetivo promover o conhecimento sobre a União Europeia e capacitar os professores para o desenvolvimento de atividades de educação sobre a União Europeia, envolvendo os alunos nos diversos domínios de Cidadania e Desenvolvimento.

Cada ação terá uma duração total de seis horas repartidas por dois dias, com tutorial que vai apoiar os docentes na utilização de guias, um para cada nível de ensino, criados com base em recursos e ferramentas sobre a União Europeia como o Espaço de Aprendizagem.

Os professores candidatos poderão escolher entre as cinco ações disponíveis programadas para março e abril de 2022. As inscrições são feitas no website do projeto.