The Smashing Pumpkins no NOS Alive’19 dia 13 de julho

Banda lendária de rock alternativo, The Smashing Pumpkins, sobem ao palco NOS dia 13 de julho, dia que encerra a 13.ª edição do NOS Alive. Uma presença muito aguardada pelos fãs deste estilo musical.

0
The Smashing Pumpkins confirmam presença no NOS Alive'19 dia 13 de julho
The Smashing Pumpkins confirmam presença no NOS Alive'19 dia 13 de julho. Foto: DR

Os The Smashing Pumpkins, Banda lendária de rock alternativo, está confirmada para subir ao palco do NOS Alive 2019 no dia 13 de julho. A banda traz ao Passeio Marítimo de Algés a celebração do novo álbum “Shiny and Oh So Bright, Vol. 1 / LP: No Past. No Future. No Sun”, que é o primeiro trabalho de estúdio do grupo em 18 anos, que reúne os membros fundadores Billy Corgan, James Iha, Jimmy Chamberlin e o guitarrista de longa data Jeff Schroeder.

O novo trabalho, gravado nos estúdios Shangri La com o lendário produtor Rick Rubin, foi elogiado pela Q Magazine com uma crítica de quatro estrelas, tendo inclusive o single “Silvery Sometimes (Ghosts)”, sido considerado como uma das melhores músicas da carreira dos The Smashing Pumpkins. Para uma banda que afirma “No Past. No Future”, “o presente assenta-lhes extremamente bem”, salienta a publicação.

Formados em 1988, os The Smashing Pumpkins lançaram o primeiro álbum “Gish” em 1991, tendo em 1993 chamado a atenção mundial como a edição do disco “Siamese Dream”, quatro vezes multiplatina. Já em 1995 lançam “Mellon Collie and the Infinite Sadness”, que atingiu a marca multiplatina por 10 vezes. Com mais de 30 milhões de álbuns vendidos até à data, detentores de vários prémios, entre eles Grammy, MTV VMA e American Music Award, continuam a ser uma das mais importantes bandas de rock alternativo de sempre, assim como uma das principais influências dos grupos nascidos nas últimas décadas.

A edição do NOS Alive’18 ficou marcada como a mais bem-sucedida de sempre, tendo esgotado uma vez mais a meses da abertura de portas, com um cartaz que volta a reforçar a assinatura “O Melhor Cartaz. Sempre!”. O NOS Alive está de regresso ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 11, 12 e 13 de julho de 2019.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!