[pro_ad_display_adzone id=14750]

Aeroporto de Munique com novo terminal de passageiros

Aeroporto de Munique abre, a 26 de Abril, um novo terminal de passageiros. Com o novo terminal o aeroporto de Munique, que é considerado de alta qualidade, vai estabelecer novos padrões para serviços, conforto e sustentabilidade.

0
Aeroporto de Munique
Aeroporto de Munique, Foto: © DR

O novo terminal satélite resulta da parceria entre o Aeroporto de Munique e a Companhia de aviação Lufthansa. Esta parceria permitiu projetar, construir e financiar o novo terminal de passageiros, numa base de 60:40. O projeto de arquitetura e o planeamento geral da obra foi da responsabilidade da empresa Koch + Partner, de Munique.

Com as novas instalações o Aeroporto de Munique passa a ter mais 27 novas pontes de embarque direto nas aeronaves, sem necessidade de transporte por autocarro.

Com a nova unidade, a capacidade do Terminal 2, que é utilizado pela Lufthansa e pelos seus parceiros na Star Alliance, aumentará entre 11 milhões a 36 milhões de passageiros por ano.

Os passageiros passam a dispor de mais espaço, e uma vasta gama de opções de compras e refeições, em áreas muito amplas e iluminadas por luz natural, e mais cinco novos lounges da companhia Lufthansa.

A nova unidade satélite não tem ligações diretas de transporte por terra. O check-in é feito no Terminal 2, onde os passageiros são submetidos a triagem de passaporte e análise de bagagem de mão antes de embarcar no sistema de transporte subterrâneo do aeroporto que os levará ao novo terminal satélite em apenas um minuto.

No novo terminal os passageiros têm acesso gratuito à rede Wi-Fi de todo o aeroporto, e podem conectar os dispositivos em tomadas USB e de alimentação elétrica nas áreas de espera.

Os passageiros enquanto aguardam por embarque podem experimentar uma forma inteiramente nova de jantar e de fazer compras, em 15 áreas comerciais, 7 restaurantes e cafés e em três espaçosas zonas francas com 7.000 metros quadrados.

A arquitetura, as várias lojas e uma grande variedade disponível de alimentos e bebidas refletem o estilo de vida da Baviera e o carácter único de Munique. As novas instalações também possuem uma variedade de serviços para ir ao encontro das necessidades e desejos do viajante moderno, incluindo zonas de descanso com cadeiras reclináveis, áreas de lazer para crianças, salas de banho para homens e mulheres, e quatro chuveiros.

Todos os serviços estão situados no centro das novas instalações e de acesso rápido e fácil pelos passageiros. Também os cinco novos lounges da Lufthansa estão a poucos metros de distância e com uma área de 4.000 metros quadrados, que quase duplica o espaço do lounge do Terminal 2.

O novo espaço satélite do Aeroporto de Munique apresenta também um amplo terraço, janelas panorâmicas e um bar com vista para a pista do aeroporto.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!