2084, Imagine na RTP3 vai pensar e discutir o futuro

A série 2084, Imagine tem estreia marcada na RTP3 na sexta-feira, dia 2 de agosto, às 23h30. Conversas sem pressa, com 30 minutos de exposição refletida, para pensar e discutir o futuro.

0
2084, Imagine na RTP3 vai pensar e discutir o futuro
2084, Imagine na RTP3 vai pensar e discutir o futuro. Foto: DR

Doze convidados, em entrevistas individuais, gravadas ao vivo no Centro Cultural de Belém (CCB), e a exibir na RTP3, a partir do dia 2 de agosto de 2019, arriscam abordagens a partir das suas áreas de conhecimento – ciências computacionais, sociologia, neurociências, robótica, filosofia, economia, ecologia, direito, urbanismo, arquitetura – equacionando contextos, hipóteses de futuro, modos de ser e de estar para as próximas décadas.

As personalidades escolhidas criteriosamente, indicou o CCB, com a convicção de que a análise das extraordinárias mudanças aceleradas que vivemos ganha com a multiplicidade de pontos de vista.

Em 2084, Imagine não se procura prever o que aí vem, mas vai procurar olhar em frente com um espírito inquisidor, sem medo de especular. Esta pode ser a melhor forma de fazer acontecer o futuro que “queremos viver”.

Os entrevistados, “embora inquietos com o que está para vir, ousam propor caminhos felizes, fazendo-o com uma inteligência que prova, através da confiança em si própria, que o otimismo não é apenas um sintoma da ingenuidade crónica”.

Na RTP3 todas as sextas-feiras deste verão.

01 ARLINDO OLIVEIRA
02 BETH SINGLER
03 GONÇALO LOPES
04 JOSÉ SANTOS-VICTOR
05 ADRIAN CURRIE
06 LEYLA ACAROGLU
07 ADAM KAMPFF
08 PHILIPPE RODRIGUEZ
09 GRAÇA FONSECA
10 PAUL MASON
11 NICK DUNN
12 JOSÉ PEDRO SERRA

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!