5G vai gerar mercado de 1,16 triliões de euros

Mercado do 5G será de 1,16 triliões de euros em 2026, indica estudo da Ericsson. O 5G vai definir uma nova era de transformações digitais com aplicações nos média, Internet das coisas, conetividade dinâmica e veículos autónomos.

Börje Ekholm, Presidente e CEO da Ericsson, no Mobile World Congress 2017
Börje Ekholm, Presidente e CEO da Ericsson, no Mobile World Congress 2017. Foto: © Ericsson

A tecnologia 5G (Quinta Geração de internet móvel) vai brevemente transformar vários setores de atividade, mas sobretudo a forma como usamos as tecnologias no nosso dia-a-dia. Um estudo recente da Ericsson indica que o mercado do 5G será de 1,16 triliões de euros em 2026.

Para Börje Ekholm, Presidente e CEO da Ericsson, “a tecnologia 5G vai permitir a automação e a transformação de negócios para a Internet das Coisas, bem como para serviços com elevado consumo de dados como a realidade virtual e realidade aumentada”.

A Ericsson anunciou no Mobile World Congress 2017, em Barcelona, que continua a fazer investimentos no desenvolvimento da tecnologia 5G, a estabelecer novos modelos de negócio ‘inovadores’ entre proprietários de conteúdos e operadoras para fornecer serviços media, e com a indústria do setor de transportes para um conjunto de novas tecnologias, como a conetividade entre veículos e o sistema de condução autónoma.

O CEO da Ericsson anunciou que a empresa vai fazer novos testes de 5G New Radio, agora em parceria com as empresas NTT DoCoMo, Vodafone e Telstra Australia.