‘À Boleia para Hollywood’ no Teatro da Trindade INATEL

Cláudia Vieira, João Lagarto e Sofia de Portugal, juntos no Teatro da Trindade INATEL, de 6 de setembro a 1 de outubro, na interpretação de ‘À Boleia para Hollywood’. Espetáculo encenado por Cucha Carvalheiro, uma produção Culturproject.

‘À Boleia para Hollywood’ no Teatro da Trindade INATEL
‘À Boleia para Hollywood’ no Teatro da Trindade INATEL. Foto: DR

À Boleia para Hollywood’ no original ‘I Ought to be in pictures’, de Neil Simon, chega ao Teatro da Trindade INATEL, em Lisboa, no próximo dia 6 de setembro. Cucha Carvalheiro encena o espetáculo, que será interpretado por Cláudia Vieira, João Lagarto e Sofia de Portugal, uma produção Culturproject.

A peça retrata a história de Libby Tucker (Cláudia Vieira), uma jovem de Brooklyn que atravessa o país, de Nova Iorque para Los Angeles, supostamente para “entrar em filmes”. O seu verdadeiro propósito, no entanto, é restabelecer a ligação com o seu pai dramaturgo, Herb Tucker (João Lagarto), não muito bem-sucedido, em permanente bloqueio criativo e ainda com problemas de comunicação com a sua companheira Steffy (Sofia de Portugal). A chegada de Libby força as três personagens a resolver as suas vidas emocionais, numa luta tão bem-humorada quanto pungente. ‘I Ought to be in pictures’, de Neil Simon, combina sensibilidade e inteligência ao centrar a sua atenção nos problemas de amar.

‘À boleia para Hollywood’ é um espetáculo cheio de emoção que irá despertar o público para um tema sempre atual: as relações. Libby, Herb e Steffy, interpretados por Cláudia Vieira, João Lagarto e Sofia de Portugal, lutam do princípio ao fim com as suas barreiras emocionais, mas acabam por encontrar sempre um sentido, mesmo nos seus desequilíbrios.

‘À Boleia para Hollywood’ no Teatro da Trindade INATEL

De 6 de setembro a 1 de outubro, de quarta-feira a sábado às 21h30 e domingo às16h30.

Ficha artística e técnica:

Autoria: Neil Simon

Tradução: Fernando Villas-Boas

Encenação: Cucha Carvalheiro

Cenografia e Figurinos: Ana Vaz

Desenho de luz: Paulo Graça

Banda Sonora: Rui Rebelo

Interpretação: Cláudia Vieira, João Lagarto e Sofia de Portugal

Produção: Culturproject