O Presidente do Conselho de Administração da CARRIS, Pedro de Brito Bogas, apresentou a renúncia ao cargo, bem como todos os elementos da Administração. Uma renúncia apresentada ao Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, que tutela a empresa.
A renúncia vem na sequência do trágico acidente do Elevador da Glória. No entanto, Carlos Moedas destacou, citado em comunicado da autarquia, a forma profissional e corajosa com que no momento mais duro do mandato, o atual Conselho de Administração defendeu os interesses da empresa e, apesar de terem colocado o lugar à disposição desde a primeira hora, aceitaram manter-se em funções.
A atual Administração irá no entanto garantir a gestão, dentro dos prazos e limites legais, até à substituição por um novo Presidente e Conselho de Administração da Carris.
O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa indica, como descreve o comunicado, que compreende e aceita os motivos apresentados pela Administração da Carris. Agora, parece ser fundamental a nomeação de uma nova Administração, tendo Carlos Moedas indicado que a que será apresentada oportunamente, para um novo mandato.
Dada a importância para a cidade de Lisboa da empresa Carris, Carlos Moedas manifesta a preocupação que quer restabelecer o mais depressa possível a total confiança e credibilidade de uma empresa Carris.













