Adega de Portalegre Winery leva vinhos portugueses à Prowein na Alemanha

Adega de Portalegre Winery leva originalidade e carácter dos vinhos portugueses à Prowein, uma das maiores feiras vínicas do mundo, que decorre de 17 a 19 de março, em Düsseldorf, na Alemanha.

Adega de Portalegre Winery leva vinhos portugueses à Prowein na Alemanha
Adega de Portalegre Winery leva vinhos portugueses à Prowein na Alemanha. Foto: © TVEuropa/DR

A Prowein é uma das maiores feiras vínicas mundiais, com milhares de visitantes que procuram conhecer o que melhor se faz no mundo dos vinhos. Este encontro do vinho como consumidores decorre de 17 e 19 de março, em Düsseldorf, na Alemanha. A Adega de Portalegre Winery (APW), a embaixadora dos vinhos de Portalegre desde 1954, leva à Prowein com o que de melhor se faz na região.

A participação da APW em Düsseldorf tem o objetivo de levar mais longe a qualidade que há muito é reconhecida. Esta participação vai proporcionar um networking vasto com visitantes oriundos do comércio retalhista, grossista e externo, gastronomia, hotelaria e processamento.

Na Prowein, a APW está integrada no stand coletivo da ViniPortugal, onde a qualidade alentejana quer dar a conhecer e proporcionar a experiência de prova de vinhos que se diferenciam pela sua origem, em vinhas antigas e em altitude, numa região com a particularidade de ter uma grande amplitude térmica.

Nesta presença são nove os vinhos representados: diferentes na cor, no ano de colheita, no sabor e no fabrico, mas que partilham a originalidade e o carácter, que vão buscar ao solo, castas, altitude e idade das vinhas.

Portalegre DOC Tinto 2015, Portalegre DOC Branco 2017, Conventual Reserva Vinha da Serra da Penha Tinto 2014, Conventual Reserva Tinto 2015, Conventual Reserva Branco 2017, Conventual DOC Tinto 2017, Conventual DOC Branco 2017, Terras de Baco Tinto 2017, Terras de Baco Branco 2017 são os embaixadores na Prowein que, na sua última edição, reuniu 6.800 expositores de 64 países e conquistou a atenção de mais de 60.000 visitantes de todo o mundo.

Com a exclusividade da distribuição internacional dos vinhos da APW, também a Liquid Company vai estar presente nos três dias na feira, a fazer contactos e dar apoio comercial.

A Adega Portalegre Winery foi fundada em 1954 e está inserida no Parque Natural da Serra de São Mamede. A Adega de Portalegre Winery desde sempre se distinguiu pela qualidade e originalidade dos seus vinhos que apresentam diferenças de todos os restantes pela utilização de uvas de vinhas muito velhas, com mais de 70 anos, que se encontram a uma altitude entre os 600 e 700 metros e pela manutenção de uma cultura ancestral do vinho, são cunhados com uma enorme excentricidade, singularidade e personalidade, o que se traduz pelos inúmeros prémios nacionais e internacionais que foi recebendo ao longo de mais de 60 anos.