Aerosmith no Altice Arena em Lisboa a 6 de julho de 2020

Os Aerosmith comemoram 50 anos de carreira com digressão europeia em 2020. A maior banda de rock americana de todos os tempos passa por Portugal a 6 de julho, com concerto na Altice Arena.

Aerosmith no Altice Arena em Lisboa a 6 de julho de 2020
Aerosmith no Altice Arena em Lisboa a 6 de julho de 2020. Foto: DR

Aerosmith, a banda vencedora de quatro Grammy Awards, acaba de anunciar uma digressão europeia para 2020, com passagem confirmada por Portugal dia 6 de julho, na Altice Arena, em Lisboa. Com arranque dia 13 de junho em Milão, Itália, no iDays Festival, a banda segue para o resto da Europa, com passagem pela Suíça, Bélgica, República Checa, França, Espanha, Portugal, Áustria, Polónia, Reino Unido, Hungria, Dinamarca e por fim Alemanha, com a última atuação a 27 de julho

Os únicos e incríveis Aerosmith, formados por Steven Tyler (vocal), Joe Perry (guitarra), Brad Whitford (guitarra), Tom Hamilton (baixo) e Joey Kramer (bateria) são uma peça viva na história da música americana. Com mais de 150 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, inúmeros prémios, e presença no Rock and Roll Hall of Fame, não existe muito que esta banda não tenha alcançado em cinco décadas, desde a sua formação.

Com inúmeros prémios na bagagem, incluindo quatro Grammy Awards, oito American Music Awards, seis Billboard Awards e 12 MTV Video Music Awards, cruzaram todas as fronteiras de género com o remix de “Walk This Way”, dos Run-DMCl, que lhes valeu um Soul Train Award de Best Rap Single. Em janeiro de 2020, os Aerosmith serão homenageados pela Recording Academy, com o MusiCares® Person of the Year. Juntamente com dezenas de álbuns multiplatinos, a banda continua a inspirar gerações até hoje, tornando-os uma das bandas mais amadas de todos os tempos.

Em 2020, o legado continua agora com a comemoração dos 50 anos de carreira do grupo. Esta monumental digressão europeia que marca o 50.º aniversário acontecerá logo após a popular residência dos Aerosmith em Las Vegas, AEROSMITH: DEUCES ARE WILD, que teve início a 06 de abril de 2019 e continua até 04 de junho de 2020. A residência com mais de 50 datas no Park MGM já conquistou o #1 no Billboard Boxscore Chart e #2 no Hot Tours Chart.

A influência dos Aerosmith no rock e na indústria da música é inegável. A banda arrecadou grandes feitos nas tabelas e nas vendas de álbuns ao longo da sua carreira, incluindo o facto de estar em segundo na lista dos Singles #1 na tabela Mainstream Rock Tracks, com nove sucessos. Para além disso, foram a única banda rock a entrar em #1 na tabela Billboard Hot 100, com o lançamento do tema “I Don’t Want to Miss a Thing”. De referir ainda que são o grupo americano com mais Álbuns de Ouro e mais certificados (ouro e platina).

Os bilhetes são colocados à venda no dia 13 de dezembro, sexta-feira, a partir das 09h00.