Alcatel apresenta Smartphones 2018

Alcatel apresenta três gamas de smartphones para 2018. As principais caraterísticas incluem ecrã padronizado de 18:9, funcionalidades que variam em cada uma das gamas, como desbloqueio através do rosto, câmaras duplas, alta resolução, e visualização em estilo cinema.

Smartphones 2018 Gama ALCATEL
Smartphones 2018 Gama ALCATEL. Foto: DR

A Alcatel apresentou hoje, 9 de janeiro, os seus novos modelos de Smartphones e novas funcionalidades para os equipamentos em 2018. É a uma das primeiras linhas de smartphones a trazer uma experiência de ecrã imersivo 18:9 padronizado nas três novas gamas de produtos.

Os equipamentos oferecem uma linguagem de design universal, que a Alcatel considera vão tornar “acessíveis de forma transversal as funcionalidades de um smartphone de gama superior e com posicionamentos de mercado diferenciados.”

Christian Gatti, Presidente Global da Divisão de Negócio da Alcatel e Vice-Presidente Executivo da TCL Communication, referiu, citado em comunicado da empresa, que: “Na medida em que o mercado global de smartphones continua a evoluir”, a Alcatel chega “a um novo ano reconhecendo a necessidade de estabilizar e transformar o portfólio de smartphones”, com o objetivo de “atender a oportunidades futuras”.

O responsável da Alcatel acrescentou: “Ao modernizar os nossos modelos de smartphones e ao sermos um dos primeiros fabricantes globais a oferecer ecrãs 18:9, transversais à maioria das nossas linhas, podemos reorientar os nossos esforços democratizando as funcionalidades mais emblemáticas e tornando essas experiências acessíveis para quase todos os consumidores em todo o mundo”.

A Alcatel indicou que vai padronizar “o uso de ecrãs em todo o portfólio de produtos, utilizando ecrãs Alcatel Full-View 18:9”. A linha de produtos da Alcatel em 2018 é segmentada em três gamas distintas, cada gama tem um segmento de preços diferente. “Estas gamas mantêm de forma geral um look and feel emblemático com vista a garantir que todos os utilizadores têm a mesma sensação de orgulho do seu equipamento.”

As novas gamas estão divididas da seguinte forma:

GAMA ALCATEL 5

Smartphones Gama ALCATEL 5
Smartphones Gama ALCATEL 5. Foto: DR

A gama Alcatel 5 foi desenhada para oferecer as melhores funcionalidades, aquelas que os consumidores mais desejam, a um custo muito inferior ao de flagships com características comparáveis. Os equipamentos vão incluir funcionalidades como desbloqueio através do rosto, ecrã Alcatel Full-View 18:9 e muito mais. Com Alcatel 5, os utilizadores vão poder usufruir de imagens fantásticas, uma experiência de visualização em estilo ‘cinema’ e uma bateria de longa duração para um dia inteiro de utilização.

GAMA ALCATEL 3

Smartphones Gama ALCATEL 3
Smartphones Gama ALCATEL 3. Foto: DR

A gama Alcatel 3 disponibiliza um mix ideal das mais recentes e trendy funcionalidades, estando equipado com câmaras duplas, um elegante hardware e também ecrã Alcatel Full-View 18:9, com preços de mercado “bastante atrativos”. Esta gama vai possuir uma variedade de dispositivos e produtos com grandes ecrãs e alta resolução.

GAMA ALCATEL 1

Smartphones Gama ALCATEL 1
Smartphones Gama ALCATEL 1. Foto: DR

Os smartphones da gama Alcatel 1 proporcionam a todos uma incrível experiência “ao preço mais acessível”. Oferecem acesso universal a um hardware unibody com um design elegante e materiais premium, bem como funcionalidades de topo, como o ecrã Alcatel Full-View 18:9 e desbloqueio através do rosto.