Alejandro Martins na luta pela vitória na Baja de Loulé

Dupla Alejandro Martins/José Marques partem para a segunda prova na Baja de Loulé em 2º lugar, depois de terem cumprido a 1ª etapa, no sábado, 7 de abril.

Alejandro Martins na luta pela vitória na Baja de Loulé
Alejandro Martins na luta pela vitória na Baja de Loulé. Foto: DR

Alejandro Martins iniciou no sábado, 7 de abril, a sua participação na prova algarvia Baja de Loulé, a segunda etapa do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno que se disputa a partir de Almancil e ao volante de uma Toyota Hilux, com o número 504, e apresentou-se focado na luta pela vitória.

Tendo como habitualmente a seu lado José Marques, o piloto averbou, no prólogo disputado num troço de 5,2 quilómetros, localizado nos arredores de Loulé, o terceiro melhor tempo. Da parte da tarde num setor de 83,04 quilómetros melhorou a sua posição ocupando atualmente o segundo lugar com uma desvantagem de 1m39s para o líder da corrida.

No final da prova Alejandro Martins referiu: “Estou bastante satisfeito porque terminei este primeiro dia de Baja de Loulé onde pude dar o meu melhor sem qualquer tipo de constrangimentos ou stresses. Tudo correu de facto muito bem. Com pistas, por vezes, muito escorregadias apenas tivemos uma ligeira saida. A Toyota esteve bem, o percurso era interessante e estava bem marcado”.

O piloto acrescentou: “Foram só 90 de quase 300 quilómetros, mas é bom começar desta forma bastante positiva onde apenas a chuva intensa que caiu nos derradeiros 20 quilómetros nos obrigou a moderar um pouco o andamento e poderemos ter perdido aí alguns segundos para os nossos mais diretos adversários”.

A Baja de Loulé prossegue este domingo, 8 de abril, e de manhã será cumprido um setor seletivo com 81,6 quilómetros, e da parte da tarde, decorre a derradeira especial com 142,15 quilómetros de extensão. Almancil será a base da prova.