Alejandro Martins vence na Baja de Loulé

Dupla Alejandro Martins e José Marques esteve sempre em luta pelo triunfo, o que permitiu subir ao pódio em Loulé, depois de vencer a segunda etapa da Baja de Loulé.

Alejandro Martins vence na Baja de Loulé
Alejandro Martins vence na Baja de Loulé. Foto: DR

Depois de um primeiro triunfo alcançado em 2017 na Baja do Pinhal, Alejandro Martins regressou novamente às vitórias nas provas do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno ao triunfar na Baja de Loulé, a segunda etapa desta temporada de 2018, que este ano se disputou a partir de Almancil.

O piloto manteve-se focado na vitória, como acontece em todas as corridas em que participa. Ao lado José Marques, o piloto da Toyota Hilux com número 504 conseguiu chegar à liderança da prova já perto do final da corrida, depois de ter estado sempre na luta pela vitória.

No final da prova o piloto referiu: “Lutei muito por esta vitória. Sei por experiência própria que qualquer corrida só termina mesmo no fim e até lá é sempre possível acontecer um qualquer percalço. O importante é sempre estar o mais perto possível de quem lidera e foi isso que fizemos ao longo de toda a corrida”.

Alejandro Martins esclareceu: “Quando no derradeiro troço ultrapassámos, ao quilometro 110, a Toyota do João Ramos percebemos que ele estava com problemas, mas não sabíamos de que natureza, nem qual a grandeza dos mesmos. Sabíamos sim que já lhe tínhamos ganho dois minutos e que teríamos de forçar o andamento para assegurar a vitória nos poucos quilómetros que faltavam”, e acrescentou: “Demos o nosso melhor e tudo correu bem. É uma vitória inteiramente merecida. Estou muito satisfeito por termos feito uma corrida sem problemas, de ver a malapata de lado e de, para além disso, termos conseguido vencer.”

E a concluir o piloto indicou: “Quero agradecer a esta equipa fantástica, a todos os amigos que comigo partilham estas aventuras, à minha mulher, à minha família e ao público entusiasta que acompanha estas excelentes corridas de todo-o-terreno. Foi uma vitória emocionante, que me deixa naturalmente muito feliz.”