Um salva-vidas da Capitania de Ponta Delgada resgatou um cidadão alemão do ‘AIDAVITA’, um navio com bandeira italiana, que navegava a cerca de 10 milhas, ou seja, 18 quilómetros, a Sudoeste da Ilha de São Miguel, Açores.
O resgate médico foi efetuado com sucesso e o tripulante desembarcado na Marina de Ponta Delgada, pelas 22h45 horas locais, do dia 29 de dezembro, referiu a Marinha em comunicado.
O cidadão evacuado, de 79 anos, era aguardado por uma ambulância e uma viatura de ‘Suporte Imediato de Vida’ (SIV) do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), e posteriormente transportado para o Hospital do Divino Espirito Santo, em Ponta Delgada.
A Marinha esclareceu que o resgate foi efetuado através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com a Capitania do Porto de Ponta Delgada, e com o Centro de Orientação Doentes Urgentes no Mar (CODU-MAR). Na operação esteve também envolvida uma embarcação de Pilotos do Porto de Ponta Delgada.
Deixe um comentário
Ainda sem comentários!
Apenas utilizadores registados podem comentar.
Entrar ou Criar conta
Apenas utilizadores registados podem comentar.
Entrar ou Criar conta