Alemão evacuado pela Marinha para Hospital em São Miguel

Alemão de 79 anos, que se encontrava a bordo do navio de passageiros ‘AIDAVITA’, com bandeira italiana, a navegar a cerca de 10 milhas a Sudoeste da Ilha de São Miguel, Açores, foi evacuado pela Marinha para Hospital do Divino Espirito Santo, em Ponta Delgada.

Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada
Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada. Foto: Marinha

Um salva-vidas da Capitania de Ponta Delgada resgatou um cidadão alemão do ‘AIDAVITA’, um navio com bandeira italiana, que navegava a cerca de 10 milhas, ou seja, 18 quilómetros, a Sudoeste da Ilha de São Miguel, Açores.

O resgate médico foi efetuado com sucesso e o tripulante desembarcado na Marina de Ponta Delgada, pelas 22h45 horas locais, do dia 29 de dezembro, referiu a Marinha em comunicado.

O cidadão evacuado, de 79 anos, era aguardado por uma ambulância e uma viatura de ‘Suporte Imediato de Vida’ (SIV) do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), e posteriormente transportado para o Hospital do Divino Espirito Santo, em Ponta Delgada.

A Marinha esclareceu que o resgate foi efetuado através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com a Capitania do Porto de Ponta Delgada, e com o Centro de Orientação Doentes Urgentes no Mar (CODU-MAR). Na operação esteve também envolvida uma embarcação de Pilotos do Porto de Ponta Delgada.