Alerta: segurança dos utilizadores do Twitch em risco

Ciberataques colocaram segurança dos utilizadores do Twitch em causa. Empresa de cibersegurança, Check Point, indica quais os procedimentos que os utilizadores devem fazer de imediato para se proteger.

Alerta: segurança dos utilizadores do Twitch em risco
Alerta: segurança dos utilizadores do Twitch em risco. Foto: © Rosa Pinto

A empresa especializada em cibersegurança, Check Point, alerta sobre a existência de ataque à plataforma Twitch. Os ciberataques levam a Check Point a emitir uma declaração e recomendações sobre procedimentos a ser executados de imediato por todos os utilizadores Twitch.

“Cada vez que linhas de código de uma plataforma são tornadas públicas não é bom e é potencialmente desastroso. Abre uma porta gigantesca para potenciais malfeitores encontrarem falhas no sistema, instalar malware, e potencialmente roubar informação sensível e confidencial”, refere Rui Duro, Country Manager da Check Point Software.

O Country Manager da Check Point Software acrescenta: “Recomendo vivamente a todos os utilizadores do Twitch a precaverem-se e agir de forma segura nos próximos tempos pois os ciberataques estão a aumentar. Em Outubro, mês de Consciencialização para a Cibersegurança, a Check Point Research documentou um crescimento de 40% dos ciberataques este ano, comparando com o ano de 2020. Para já, recomendamos a todos os utilizadores do Twitch para alterarem de imediato as suas passwords e ativarem a autenticação de duplo fator nas suas contas.”