Alteração do percurso da Meia Maratona Internacional de Lisboa

Devido às condições climatéricas, a partida da Meia Maratona Internacional de Lisboa passa para o acesso do IP7- Eixo Norte-Sul, junto à saída para Benfica, e não como estava prevista para ser efetuada a partir da Praça da Portagem, passando pela Ponte 25 de Abril.

Alteração do percurso da Meia Maratona Internacional de Lisboa
Alteração do percurso da Meia Maratona Internacional de Lisboa. Foto: Rosa Pinto

Devido às condições climatéricas o percurso da prova da 28.ª Meia Maratona Internacional de Lisboa deixa de considerar a passagem pela Ponte 25 de Abril, e passa para o Eixo Norte-Sul, indicaram os serviços da Câmara Municipal de Lisboa.

Partida é dada no acesso do IP7- Eixo Norte-Sul junto à saída para Benfica / CRIL, em direção à Ponte 25 de Abril mas no sentido contrário à circulação rodoviária. Junto à Ponte 25 de Abril, a prova é direcionada para Alcântara e retomado o restante percurso: Rua de Cascais, Avenida 24 de Julho no sentido Cais do Sodré, onde é feito o retorno, Avenida 24 de Julho, Avenida da Índia, retorno em Algés no enfiamento com a Rua dos Bombeiros Voluntários do Dafundo pelo mesmo percurso, meta na Praça do Império

Os acessos das Amoreiras e da A5 serão mantidos em direção à Ponte 25 de Abril.

A Mini-Maratona vira à direita na Rua de Cascais para a Avenida da Índia e segue até à meta, na Praça do Império.

Mantém-se o percurso da Meia Maratona Elite e Cadeira de Rodas: partidas entre as 10h15 e as 10h30 na Avenida da Índia (junto à estação da CP em direção a Alcântara), Viaduto Metálico de Alcântara, Avenida 24 de Julho, Cais do Sodré, retorno pela Avenida 24 de Julho, Avenida da Índia, retorno em Algés no enfiamento com a Rua dos Bombeiros Voluntários do Dafundo pelo mesmo percurso, meta na Praça do Império.

Bem, como os restantes condicionamentos, que relembramos:

A partir das 9h15 serão efetuados os condicionamentos das vias na zona do percurso da prova.

É garantida a circulação no Cais do Sodré.

A Avenida Infante Dom Henrique junto ao Campo das Cebolas ficará condicionada, passando a circulação a processar-se pela rua do Arsenal.

A Avenida da Índia manter-se-á condicionada até às 17h00.

A partir das 23h00, de hoje, 10 de março, é encerrado o trânsito na Avenida da Índia, no troço compreendido entre o Viaduto Metálico de Alcântara e a Avenida da Torre de Belém. Em alternativa o trânsito deverá circular pela Avenida Brasília.

Está encerrado o arruamento sul da Praça do Império até às 15h00 do dia 11 (Domingo), paralelo à Avenida da Índia.

Dia 10 (Sábado) – Corrida EDP-Mini Campeões

A partir das 16h00h existirão condicionamentos na zona da Estação Fluvial de Belém, com condicionamento parcial da Avenida Brasília.

São garantidos os acessos à Estação Fluvial de Belém e ao estacionamento em caso de necessidade absoluta.