Altice Portugal leva 100 alunos do Desporto Escolar ao jogo Portugal – Argélia

Iniciativa “Portugal numa Bancada” reuniu 200 Municípios, 10 mil adeptos e 100 alunos do Desporto Escolar a apoiar a Seleção Portuguesa de Futebol. E Portugal venceu por 3-0.

0
Altice Portugal leva 100 alunos do Desporto Escolar ao jogo Portugal - Argélia
Altice Portugal leva 100 alunos do Desporto Escolar ao jogo Portugal - Argélia. Foto: DR

A iniciativa “Portugal numa Bancada” entre a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Altice Portugal, patrocinador oficial da Seleção, levou hoje a assistir ao último jogo da Seleção Nacional de preparação para o Mundial 2018, Portugal – Argélia, alunos de várias escolas.

Esta ação enquadrada no Memorando de Entendimento estabelecido entre a Altice Portugal e o Ministério da Educação para o Desporto Escolar.

À iniciativa “Portugal numa Bancada” aderiram cerca de 200 municípios portugueses que com o de envolver Portugal inteiro no apoio à Seleção Nacional no seu encontro de despedida antes da participação no Campeonato do Mundo na Rússia, e desta forma mostrar a força e a paixão dos adeptos portugueses.

Com a colaboração das Associações Distritais e Regionais de Futebol (ADR) e da Altice Portugal, patrocinador oficial da FPF, 10 mil portugueses, vindos de todo o país estiveram juntos numa bancada a assistir e a apoiar a Seleção Nacional.

Para Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, “todos os portugueses devem ter igualdade de oportunidades e acesso, algo que, para a Altice Portugal, é válido seja a torcer pela nossa Seleção, seja no acesso a redes de última geração. A Altice Portugal orgulha-se de ser o patrocinador histórico da Federação Portuguesa de Futebol para a Seleção Nacional e para todas as restantes modalidades que tanto têm contribuído, de forma patriótica, para a elevação do nosso país”.

Para o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, a iniciativa da FPF e da Altice Portugal é “extraordinária” pois conseguiu “juntar 10 mil pessoas de todo o país, dos mais jovens aos menos jovens que vieram hoje apoiar a nossa seleção Nacional”.

O Secretário de Estado da Juventude e Desporto destacou “o carinho que a Altice tem vindo a demonstrar pelo Desporto Escolar, essencial na medida em que queremos cada vez mais jovens na prática desportiva, a integrar este espírito que o país tem que ter, um espírito desportivo, do desporto pelos seus valores. Assinámos recentemente um memorando de colaboração tendo em vista um protocolo entre a Altice e o Desporto Escolar que, seguramente irá ganhar com essa iniciativa”.

A Altice Portugal tem vindo ao longo do tempo a apoiar o Desporto, nas suas diversas modalidades, desde o surf, ao ténis, bem como promovendo e apoiando os skaters e bodyboarders, como através da parceria com a Federação Portuguesa de Futebol apoiando o Desporto em idades mais jovens e em ambiente escolar.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!