Andrea Bocelli rezou na Capelinha das Aparições antes do recital, em Fátima

Andrea Bocelli que se deslocou a Fátima para um Recital de Ação de Graças pelo Centenário de Fátima, percorreu de joelhos toda a Capelinha das Aparições e rezou. No recital na Basílica da Santíssima Trindade teve como convidada Ana Moura.

0
Andrea Bocelli rezou na Capelinha das Aparições antes do recital, em Fátima
Andrea Bocelli rezou na Capelinha das Aparições antes do recital, em Fátima. Foto: TVEuropa

No início da tarde do dia 13 de maio, antes do recital na Basílica da Santíssima Trindade, em Fátima, Andrea Bocelli deslocou-se à Capelinha das Aparições onde percorreu todo o redor de joelhos e rezou.

Andrea Bocelli rezou na Capelinha das Aparições antes do recital, em Fátima
Andrea Bocelli rezou na Capelinha das Aparições antes do recital, em Fátima. Foto: TVEuropa

Andrea Bocelli, tornou o bel canto um dos géneros mais ouvidos em todo o mundo, com êxitos tão importantes como Con te Partirò, interpretará Pietà, de Stradella; Sancta Maria, de Mascagni; Panis Angelicus, de Frank, Mission de Morricone; Ave Maria de Schubert, Agnus Dei, de Bizet e outras canções, tornou a Basílica da Santíssima Trindade pequena a quantos desejavam o ouvir cantar.

Neste recital de Ação de Graças pelo Centenário de Fátima, o artista foi acompanhado pela pianista francesa Elisabeth Sombart e pela violinista ucraniana Anastasyia Petryshak, com a habitual direção musical de Carlo Bernini.

Entre o repertório de 11 temas esteve o Ave de Fátima, interpretado por Ana Moura que foi a convidada especial de Andrea Bocelli. Um dos momentos altos do recital, especialmente voltado para a interpretação de música sacra.

Andrea Bocelli considerado um prodígio nos anos 90 com mais de 90 milhões de discos vendidos em todo o mundo, possui dez óperas gravadas, que vão de Werther a Carmen passando por Romeu e Julieta e La Tosca, e vários álbuns de música popular.

O artista possui no curriculum cinco BRIT Awards e três Grammy Awards, e já deu concertos em espaços icónicos como o Santuário da Aparecida, no Brasil, ou a Praça de São Pedro, onde cantou para o Papa Francisco, em 2015, Amazing Grace, durante o encontro que celebrou os 50 anos de ecumenismo na Igreja Católica.

O recital que foi patrocinado pela empresa brasileira Dançar Marketing e pelo Colégio Vértice, permitiu que com oferta ao Santuário de Fátima proporcionar aos peregrinos “um momento de ação de graças pelo Centenário das Aparições, através da música, que é uma das mais sublimes formas de oração.”

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!