Andrea Bocelli rezou na Capelinha das Aparições antes do recital, em Fátima

Andrea Bocelli que se deslocou a Fátima para um Recital de Ação de Graças pelo Centenário de Fátima, percorreu de joelhos toda a Capelinha das Aparições e rezou. No recital na Basílica da Santíssima Trindade teve como convidada Ana Moura.

Andrea Bocelli rezou na Capelinha das Aparições antes do recital, em Fátima
Andrea Bocelli rezou na Capelinha das Aparições antes do recital, em Fátima. Foto: TVEuropa

No início da tarde do dia 13 de maio, antes do recital na Basílica da Santíssima Trindade, em Fátima, Andrea Bocelli deslocou-se à Capelinha das Aparições onde percorreu todo o redor de joelhos e rezou.

Andrea Bocelli rezou na Capelinha das Aparições antes do recital, em Fátima
Andrea Bocelli rezou na Capelinha das Aparições antes do recital, em Fátima. Foto: TVEuropa

Andrea Bocelli, tornou o bel canto um dos géneros mais ouvidos em todo o mundo, com êxitos tão importantes como Con te Partirò, interpretará Pietà, de Stradella; Sancta Maria, de Mascagni; Panis Angelicus, de Frank, Mission de Morricone; Ave Maria de Schubert, Agnus Dei, de Bizet e outras canções, tornou a Basílica da Santíssima Trindade pequena a quantos desejavam o ouvir cantar.

Neste recital de Ação de Graças pelo Centenário de Fátima, o artista foi acompanhado pela pianista francesa Elisabeth Sombart e pela violinista ucraniana Anastasyia Petryshak, com a habitual direção musical de Carlo Bernini.

Entre o repertório de 11 temas esteve o Ave de Fátima, interpretado por Ana Moura que foi a convidada especial de Andrea Bocelli. Um dos momentos altos do recital, especialmente voltado para a interpretação de música sacra.

Andrea Bocelli considerado um prodígio nos anos 90 com mais de 90 milhões de discos vendidos em todo o mundo, possui dez óperas gravadas, que vão de Werther a Carmen passando por Romeu e Julieta e La Tosca, e vários álbuns de música popular.

O artista possui no curriculum cinco BRIT Awards e três Grammy Awards, e já deu concertos em espaços icónicos como o Santuário da Aparecida, no Brasil, ou a Praça de São Pedro, onde cantou para o Papa Francisco, em 2015, Amazing Grace, durante o encontro que celebrou os 50 anos de ecumenismo na Igreja Católica.

O recital que foi patrocinado pela empresa brasileira Dançar Marketing e pelo Colégio Vértice, permitiu que com oferta ao Santuário de Fátima proporcionar aos peregrinos “um momento de ação de graças pelo Centenário das Aparições, através da música, que é uma das mais sublimes formas de oração.”