Apoiar Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas com consignação de IRS

Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas lança campanha “Está na hora de dar o salto”. Uma campanha solidária a que se associou a ginasta Filipa Martins. O apelo é à consignação de 0,5% IRS à Associação.

Apoiar Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas com consignação de IRS
Apoiar Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas com consignação de IRS

A consignação de 0,5% do IRS à Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL) é uma das formas de apoio à missão da Associação, que reúne doentes, familiares e profissionais de saúde.

A APLL lançou uma campanha solidária que apela ao contributo dos portugueses sob o mote “Está na hora de dar o salto”. A iniciativa conta com o apoio da ginasta Filipa Martins. Uma ginasta que tem vindo a quebrar recordes e a deixar a sua marca na história portuguesa do desporto.

Filipa Martins, de 26 anos, que compete desde os 10, a nível nacional, contribuiu para posicionar a ginástica artística portuguesa onde mais ninguém tinha conseguido, ao alcançar o sétimo lugar nos Mundiais de Ginástica, em Kitakyushu, no Japão, e com a conquista do primeiro diploma mundial.

A atleta, que já esteve presente em dois Jogos Olímpicos, representa o Acro Clube da Maia e já tinha feito história quando apresentou o movimento que criou nas paralelas assimétricas, nos Europeus de Basileia, em abril. “O Martins” passou a figurar oficialmente no código de pontuação internacional de ginasta artística desde setembro.

Agora, a atleta dá mais “um salto” em nome de uma missão maior, ao ser o rosto da campanha da APLL. “É com enorme orgulho que me associo a uma causa tão nobre, procurando contribuir para o trabalho que a Associação desenvolve diariamente”, disse Filipa Martins, citada em comunicado da Associação. “O contributo de todos é essencial para que a APLL possa continuar a apoiar os doentes e os seus familiares” acrescentou a atleta.

“A força, resiliência e espírito vencedor da Filipa são precisamente os valores que queremos transmitir no quotidiano do nosso trabalho. Só assim é possível recuperar e superar os desafios que enfrentamos”, afirmou Isabel Barbosa, presidente da APLL, citada no comunicado. “A Filipa deu um salto vencedor por todos os portugueses nos Mundiais de Kitakyushu e, agora, associou-se à APLL para dar um salto que nos irá ajudar numa campanha solidária que, acreditamos, será um sucesso e será essencial a muitos doentes”, concluiu a responsável pela Associação.