Aprovada a adjudicação da Unidade de Saúde Familiar do Parque das Nações

Empreitada da Obra da Unidade de Saúde Familiar do Parque das Nações, no montante de 6,3 milhões de euros, recebe aprovação Câmara Municipal de Lisboa. A Unidade de saúde deverá estar concluída dentro de aproximadamente dois anos.

Aprovada a adjudicação da Unidade de Saúde Familiar do Parque das Nações
Aprovada a adjudicação da Unidade de Saúde Familiar do Parque das Nações. Foto: Rosa Pinto

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou hoje a adjudicação da obra de construção da Unidade de Saúde Familiar do Parque das Nações. A obra representa um investimento municipal de 6,3 milhões de euros, a concretizar num prazo de 540 dias.

O novo equipamento, com capacidade para servir mais de 30 mil utentes vai ficar dotado de meios complementares de diagnóstico e de Unidade de Saúde Mental, ficará localizado na Alameda dos Oceanos.

“A Saúde, sendo um setor prioritário, foi desde o início um compromisso que assumi perante os lisboetas. É para eles, e para responder às suas necessidades concretas, que tenho estado a construir, numa lógica de proximidade com as pessoas, um Estado Social Local”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, citado em comunicado da autarquia.

Carlos Moedas acrescentou: “O investimento que estamos a realizar no Parque das Nações vai suprir a lacuna que existe na prestação de cuidados de saúde primários à população, que não dispõe hoje de uma unidade de saúde familiar no seu território. Os habitantes desta freguesia vão beneficiar de uma melhoria significativa das condições de acesso à Saúde, respondendo àquela que era uma longa e justa reivindicação da comunidade”.