Armanda Machado é a nova Diretora da Unidade Global de Consultoria da Primavera

Para gerir equipa de 50 consultores especializados na transformação digital de processos de negócio e na integração de sistemas de informação, a Primavera BSS nomeou Diretora da Unidade Global de Consultoria, a engenheira de sistemas Armanda Machado.

Armanda Machado é a nova Diretora da Unidade Global de Consultoria da Primavera
Armanda Machado é a nova Diretora da Unidade Global de Consultoria da Primavera. Foto: DR

O grupo tecnológico Primavera BSS nomeou Armanda Machado para dirigir as unidades de negócio de Consultoria nos vários mercados em que está presente. Armanda Machado possui vários anos de experiência no setor das Tecnologias de Informação (TI), sete deles na multinacional portuguesa sediada em Braga.

Armanda Machado assume agora o desafio de gerir uma equipa de 50 consultores especializados na transformação digital de processos de negócio e na integração de sistemas de informação, depois de ter sido responsável pela gestão de projetos de maior dimensão na unidade de grandes contas da Primavera Ibéria.

O novo desafio surge associado à era de grande complexidade tecnológica que se avizinha com a integração entre sistemas, plataformas, aplicações e tecnologias de última geração como a Internet of Things (IoT) e Machine Learning, entre outras.

“Acreditamos que nesta fase exigente de mudança tecnológica que o tecido empresarial enfrenta a nível global, é importante que as unidades de consultoria da Primavera sejam cada vez mais agentes dessa transformação, apoiando os parceiros e colocando as tecnologias mais inovadoras e o know-how do negócio ao serviço das organizações com processos mais sofisticados. É esta a grande missão da área que a Armanda vai conduzir, e acreditamos que com muito sucesso”, referiu Ângela Brandão, Vice-Presidente da Primavera, citada em comunicado da empresa.

Armanda Machado é licenciada em Engenharia de Sistemas e Informática pela Universidade do Minho, instituição com a qual a Primavera mantém uma forte ligação desde a sua génese, e Master of Science em TI pela Universidade de Edimburgo.

O percurso profissional começou como consultora na Accenture Portugal, onde esteve cinco anos, seguindo-se quase sete como gestora de projetos na Enabler. E antes de integrar a Primavera, em 2012, desempenhou funções na mesma área na tecnológica indiana Wipro.

A Primavera Consulting é uma informainformunidade de negócio especializada no diagnóstico, aconselhamento, desenho de soluções, implementação e integração de sistemas de informação. Todos os projetos que desenvolve obedecem a uma metodologia exclusiva, que agrega as melhores práticas internacionais para a implementação e integração de software de gestão.

A Primavera – Business Software Solutions, S.A. é uma multinacional portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções de gestão e plataformas para integração de processos empresariais. Está dotada de uma equipa experiente e altamente qualificada de 300 colaboradores, a Primavera BSS está presente em Portugal, Espanha, Angola, Moçambique, Cabo Verde e Guiné-Bissau.

A empresa posiciona-se como um parceiro e fornecedor de excelência de soluções tecnológicas que visam ajudar os atuais 40 mil clientes, espalhados por mais de 20 países, a gerir os seus negócios. Uma empresa que distingue-se pela inovação contínua das suas soluções, através de uma política de investimento em Investigação e Desenvolvimento, tendo inaugurado em junho de 2019 um centro em Leiria, e da participação da sua massa crítica em programas de I&D de centros de investigação e universidades.