As grandes tendências de inovação para 2020 pela Elife

Grupo Elife organiza eventos em Lisboa e Porto para apresentar as tendências de inovação para 2020. Longevidade, casas inteligentes, robôs, automação, carros autónomos e Internet para Todos são alguns do temas a abordar.

As grandes tendências de inovação para 2020 pela Elife
As grandes tendências de inovação para 2020 pela Elife. Foto: DR

O grupo Elife, pioneiro em Inteligência de Mercado e Gestão do relacionamento nas Redes Sociais, organiza eventos no Porto e em Lisboa onde vai desvendar as tendências de 2020 na perspetiva da inovação e dos desafios que se avizinham.

Os eventos intitulados “Stranger Topics – Tendências para a década de 2020” vão focar-se em oito temas distintos que prometem mudar a forma como vemos e percebemos o mundo que nos rodeia. Eventos que vão ser liderados por Jairson Vitorino, cofundador e CTO do grupo Elife.

De entre os temas a tratar estão a longevidade, as casas inteligentes, os robôs e automação ou o entendimento do ser humano através de NLP (Natural Language Processing), mas também o entretenimento 100% digital e em streaming, os carros autónomos, a Internet para Todos e as interfaces entre Homem e Máquina.

O Grupo Elite, que tem presença no Brasil, Portugal, Espanha e México, indicou que as iniciativas decorrem no dia 21 de janeiro, em Lisboa, e dia 23 janeiro, no Porto, entre as 10h00 e as 12h00. A inscrição é obrigatória, limitada a empresas e profissionais, e podem ser feitas através de https://tinyurl.com/strangertopics.

Joana Carravilla, Country Manager Iberia do grupo, referiu: “Na Elife, acreditamos que é essencial olhar para o futuro sem receio. Ainda que muitos vejam a tecnologia como algo negativo, sabemos que as vantagens ainda ultrapassam muito os prejuízos”

“O facto de, em muito pouco tempo, os softwares serem, por exemplo, capazes de produzir conhecimento através de inferência humana ou de estarmos aptos a utilizar a maior parte do nosso cérebro, parece-me uma coisa fantástica. As relações humanas vão continuar a ser o foco, mas a tecnologia e a inovação estão cá para nos ajudar”, conclui Joana Carravilla.