O Teatro Carlos Alberto (TeCA), no Porto, apresenta, na abertura de 2021, “As Três Irmãs”. No dia 7 de janeiro, sobe ao palco a nova versão da peça centenária do dramaturgo russo Anton Tchékhov, dirigida por Carlos Pimenta e traduzida por António Pescada. É recontada a história da família Prozorov, nomeadamente das três irmãs Olga, Irina e Macha, que projetam uma viagem a Moscovo, em busca da salvação para as suas vidas perdidas.
A peça “As Três Irmãs” escrita em 1900 e apresentada pela primeira vez um ano depois na capital russa apresenta-se no TeCA com uma dinâmica sonoplasta que recupera o teatro radiofónico, privilegiando os sons enquanto elementos essenciais da projeção de uma dramaturgia sonora. O palco é transformado num grande estúdio de gravação.
A peça que conta com nomes como Emília Silvestre, Jorge Mota ou Margarida Carvalho, entre outros, fica em cena até dia 16 de janeiro, e resulta de uma coprodução Ensemble – Sociedade de Actores e do Teatro Nacional São João (TNSJ).
O espetáculo está em cena de quarta a sexta-feira, às 19h00, e aos sábados e domingo as récitas têm início às 10h30. Os bilhetes têm um custo de 10 euros.
Deixe um comentário
Ainda sem comentários!
Apenas utilizadores registados podem comentar.
Entrar ou Criar conta
Apenas utilizadores registados podem comentar.
Entrar ou Criar conta