Atleta João Correia bate recorde pessoal

João Correia, primeiro atleta português a ganhar medalha internacional de atletismo, em cadeira de rodas, bateu recorde pessoal, num meeting realizado em Lousada. O atleta segue para Inglaterra e no final de maio vai competir no Campeonato Suíço de Atletismo.

Atleta João Correia
Atleta João Correia. Foto: DR

Numa prova no Complexo Desportivo de Lousada o atleta João Correia bateu o seu recorde pessoal nos 100 metros, com a marca oficial de 27,04 segundos. “Três meetings e três confirmações de mínimos para o Campeonato do Mundo de Atletismo, que atesta o meu bom momento de forma, após um arranque de ano muito atribulado a nível de lesões e problemas na cadeira de competição”, referiu o atleta.

João Correia referiu ainda que se tratou do “primeiro teste, após o estágio de duas semanas” no Algarve com a treinadora Jenny Archer e outros atletas britânicos.

João Correia nasceu em 1983 e, aos dois anos, sofreu um acidente que o deixou numa cadeira de rodas. Em 1991, começou a praticar desporto, tendo-se tornado no primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional, para o atletismo em cadeira de rodas.

João Correia parte na próxima semana para Inglaterra onde, em Stoke Mandeville, irá fazer nova monitorização da sua forma em três provas de 100 metros, nos dias 6 e 7 de maio.

A 24 de maio, João Correia viaja para a Suíça onde disputará o meeting Daniela Jutzeler e o Campeonato Suíço de Atletismo, considerado como o mais competitivo do mundo.