ATM de criptomoedas do Grande Porto está no TECMAIA

As criptomoedas são hoje uma das maiores tendências mundiais e nessa linha foi instalado o primeiro ATM de criptomoedas, da zona do Grande Porto, no Parque de Ciência e Tecnologia da Maia, numa parceria com a empresa "Mind The Coin".

ATM de criptomoedas do Grande Porto está no TECMAIA
ATM de criptomoedas do Grande Porto está no TECMAIA. Foto: DR

O primeiro ATM de Criptomoedas na zona do Grande Porto está instalado na Galeria Comercial do Edifício TECMAIA. A instalação do ATM resulta de um parceria entre o Parque de Ciência e Tecnologia da Maia e a startup bracarense “Mind The Coin“.

Para Fernando Guimarães, um dos fundadores da “Mind The Coin”, “a escolha do TECMAIA para esta instalação foi óbvia, devido, não só, à comunidade do parque, mas também à faceta tecnológica deste e à sua proximidade com o Aeroporto”.

Os ATM’s da “Mind The Coin” vêm do que é hoje uma das maiores tendências mundiais, permitir a qualquer pessoa a aquisição instantânea de moedas virtuais, nomeadamente de Bitcoin, Litecoin e Monero.

O terminal refresca, de minuto a minuto, a cotação destas três moedas para que o utilizador tenha sempre as últimas atualizações. A “Mind The Coin” esclareceu que “a moeda virtual é comprada em plataformas internacionais (exchanges) devidamente legalizadas para operar na União Europeia” e que em todas as transações “mostrará o recibo no ecrã que poderá fotografar com o smartphone ou, opcionalmente, o recibo poderá ser enviado por e-mail”.