Autarca de Macedo de Cavaleiros suspende mandato e integra lista do PS às legislativas

Benjamim Rodrigues suspende mandato de Presidente da Camara Municipal de Macedo de Cavaleiros, para integrar lista do Partido Socialista às legislativas de 10 de março, pelo distrito de Bragança. Rui Vilarinho assume cargo enquanto houver a suspensão.

Autarca de Macedo de Cavaleiros suspende mandato e integra lista do PS às legislativas
Autarca de Macedo de Cavaleiros suspende mandato e integra lista do PS às legislativas. Foto: DR

O Presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues, vai suspender o mandato autárquico, para integrar a lista do Partido Socialista (PS) pelo distrito de Bragança às eleições legislativas de 10 de março.

Benjamim Rodrigues, que foi eleito nas autárquicas de 2021, indicou que suspende as funções de presidente da autarquia quando a lista socialista, como o seu nome, der entrada no tribunal competente, como está preceituado legalmente. A liderança da autarquia para o atual vice-presidente, Rui Vilarinho.

“Rui Vilarinho é um homem competente, com provas dadas em prol do nosso concelho, pelo que, enquanto o regime de incompatibilidades ditar a suspensão temporária da presidência que abracei, a autarquia ficará em boas mãos”, referiu Benjamim Rodrigues, citado em comunicado da autarquia.

Benjamim Rodrigues assegura que, “seja qual for o resultado decorrente das eleições”, estará “sempre pronto para, em qualquer tribuna, defender os interesses da população de Macedo de Cavaleiros”, na prossecução “da estratégia seguida há quase dois mandatos autárquicos”, e que “tem colocado Macedo de Cavaleiros na linha da frente, naqueles que são os principais temas que fazem mover as gentes transmontanas”.