Aveiro 2024 apresenta programação cultural na BTL

Aveiro 2024, Capital Portuguesa da Cultura, apresenta programação do 2.º trimestre, na Bolsa de Turismo de Lisboa. A BTL decorre de 28 de fevereiro e 3 de março na FIL, e Aveiro encerra a sua participação com uma atuação da Fanfarra dos Canais, dia 3 de março.

Aveiro 2024 apresenta programação cultural na BTL
Aveiro 2024 apresenta programação cultural na BTL. Foto: Rosa Pinto

A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) vai estar na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), de 28 de fevereiro a 3 de março, onde apresenta a programação do 2.º trimestre de Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura, dia 29 de fevereiro, às 11h00.

Aveiro é a cidade convidada da BTL Cultural, e a apresentação da programação está a cargo do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, e do Coordenador de Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura, José Pina.

“Aveiro, Capital Portuguesa da Cultura em 2024, vai estar nesta BTL a promover a cultura portuguesa, com um programa distinto e focado na Identidade, na Democracia, na Sustentabilidade e na tecnologia. Estas são marcas indeléveis do nosso país e especificamente do nosso território que é a região, o município e a cidade de Aveiro”, refere José Ribau Esteves.

O autarca acrescenta que “Aveiro vai utilizar bem a chancela representante da cultura na BTL 2024 para continuarmos a apostar na indústria da paz e da cultura, que é a Portugalidade. Somos um Povo com uma história ímpar em todo o mundo, contada por imensas conquistas, mas também pela proximidade entre as pessoas, num ano distintivo, em que se celebram os 500 anos do nascimento de um dos maiores embaixadores da língua e da cultura portuguesa, Luís Vaz de Camões”.

“A cultura portuguesa é, pois, pelas oportunidades de intercâmbio e de relação humana que nos traz, fundamental neste processo de crescimento cultural, económico e social, em que Aveiro está e é exatamente nisso que estamos apostados”, conclui o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro.

Durante a BTL é, logo no dia 28 de fevereiro apresentado um vídeo de Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura. No dia 29 de fevereiro são revelados os eventos de Aveiro 2024 para abril, maio e junho, bem como os momentos-chave dos restantes meses do ano.

No dia 3 de março, Aveiro encerra a sua participação na BTL Cultural, com uma atuação da Fanfarra dos Canais, um projeto que envolve músicos profissionais e amadores de Aveiro e que atua no Festival dos Canais, um dos mais importantes eventos culturais do Município. Uma demonstração a decorrer por todo o recinto da BTL.

Para a Capital Portuguesa da Cultura esta parece ser uma boa oportunidade para num único lugar e num curso espaço de tempo chegar a centenas de profissionais das mais variadas áreas da atividade turística, sobretudo nos dias 28 e 9 de fevereiro, e a um público geral nos dias 1 a 3 de março.