Avião Canadair cai durante operação de combate a incêndios

Avião canadair cai em Ouzenda, Pedrogão Grande, durante as operações de combate aos incêndios, na tarde de hoje, 20 de junho. A informação ainda não foi confirmada pelas autoridades. Helicóptero da Força Aérea faz buscas no local.

Avião Canadair a operar no combate a incêndios. Foto: Rosa Pinto

Vários meios aéreos estão a operar em Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Góis. Para além dos meios aéreos portugueses estão a apoiar no combate aos incêndios dois aviões vindos de Itália, três de França e dois de Espanha.

No total estão envolvidos na operação de combate aos incêndios 23 meios aéreos, só na região de Leiria e Coimbra, de acordo com informação da Proteção Civil, divulgada na página da Internet.

O atual incêndio é considerado o maior registado em Portugal nos últimos anos e o mais trágico. O último balanço apresentado pelas autoridades referia 64 mortes e mais de 160 feridos com 7 em estado muito grave.

Helicóptero da Força Aérea faz buscas no local para localizar a aeronave que eventualmente terá caído junto a Pedrógão Grande. A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) não confirmou a queda do avião canadair.

As 13 aeronaves ao serviço da ANPC que operam em Pedrógão Grande continuam em ação pelo que não é possível confirmar a queda da aeronave, afirmou o comandante Vitor Vaz Pinto responsável operacional da ANPC.